Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC FN 150] Glover Teixeira vs. Ion Cutelaba

Quem será o vencedor?  

16 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

13 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Boa luta! Mas essa queda física do Glover é preocupante. O gringo era muito mais rápido e explosivo, o que foi bom que cansou logo. Glover precisa melhorar essas entradas de quedas e mexer mais a cabeça em pé. No mais, um guerreiro.

Quem diria que a gnt veria jacaré com uma defesa em pé melhor que Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Renato Boxe disse:

Boa pergunta nego. N saberia te responder isso de maneira incisiva e comprovada. Mas o fato da musculação te dar a oportunidade de trabalhar cada músculo de maneira isolada e poder ir subindo carga gradativamente, na minha na opinião a coloca na frente de qualquer outra coisa no q diz respeito a ganhar força . Se tiver alguma coisa melhor, compartilhe para o meu conhecimento.

Depende do que vc chama de musculação... aquela com aparelhos ou qlqr coisa? conversei um dia com um dono de academia amigo meu, formado e tal, ele disse que por exemplo, pras costas o melhor exercício é barra mesmo, e que exercícios com o peso do corpo são indicados pq vc usa seu peso natural dos membros e tronco para fazer o trabalho que vc vai ter que fazer naturalmente.

Aplicando isso a artes marciais, mtos lutadores não tem controle das pernas quando vão chutar, por exemplo, isso pq não aguentam o próprio peso dela.

A melhor forma de vc "domesticar" sua perna é treinando ela com ela mesma kkkkk

Olha um treino de controle de pernas (fortalecimento), que o Superfoot Wallace fazia

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rivvithead disse:

Depende do que vc chama de musculação... aquela com aparelhos ou qlqr coisa? conversei um dia com um dono de academia amigo meu, formado e tal, ele disse que por exemplo, pras costas o melhor exercício é barra mesmo, e que exercícios com o peso do corpo são indicados pq vc usa seu peso natural dos membros e tronco para fazer o trabalho que vc vai ter que fazer naturalmente.

Aplicando isso a artes marciais, mtos lutadores não tem controle das pernas quando vão chutar, por exemplo, isso pq não aguentam o próprio peso dela.

A melhor forma de vc "domesticar" sua perna é treinando ela com ela mesma kkkkk

Olha um treino de controle de pernas (fortalecimento), que o Superfoot Wallace fazia

 

 

Sei lá uma pergunta complexa. 

Por exemplo 90% dos boxeadores não fazem musculação.

Tyson não fazia no seu auge, depois fez.

Até hj eu lembro de queda de rendimento quando fui marombeiro.

E vi queda de muita gente nahora de render , já treinador corta crossfit.

Na verdade luta muito empírico, e vejo nego acreditando muito em flexão , socar com pesos etc.

Mas puxar ferro as vezes faz bem sim não exsgero.

Complicado falar sobre isso vc ver Vinício Anthony falar que musculação é essencial e pesada , cara do kyokushin vejo que amam.

Já os Thai não fazem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o Glover deve ta sentindo tb a idade..

 

faz parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎4‎/‎28‎/‎2019 at 12:42 PM, Renato Boxe disse:

Incrível o.modo slow motion do Glover, chega a ser bizarro. Acho q se investisse em treinos de calistenia, q daria uma soltada. Ele parece aquele cara " travado" de musculação, pouco alongamento, NADA de treino de flexibilidade, agilidade etc. Em termos de força física , musculação é de longe o melhor tipo de treinamento, mas essa galera do MMA tem q buscar muita coisa , principalmente no q diz respeito a atleticidade. Estar bem fisicamente é primordial para bons resultados.

seu comentário me fez lembrar instantaneamente disso. Wandeco subindo de peso no Pride e sendo treinado pelo Alejarra...

wandealerraja.jpg

FIcou grande forte e muito travado.

Obs(sou travado tb)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sei lá uma pergunta complexa. 

Por exemplo 90% dos boxeadores não fazem musculação.

Tyson não fazia no seu auge, depois fez.

Até hj eu lembro de queda de rendimento quando fui marombeiro.

E vi queda de muita gente nahora de render , já treinador corta crossfit.

Na verdade luta muito empírico, e vejo nego acreditando muito em flexão , socar com pesos etc.

Mas puxar ferro as vezes faz bem sim não exsgero.

Complicado falar sobre isso vc ver Vinício Anthony falar que musculação é essencial e pesada , cara do kyokushin vejo que amam.

Já os Thai não fazem

Já em compensação a imensa maioria do K1 sempre fez... 
Treinar musculação não necessariamente faz vc virar 1 ogro ou travado.

Vc pode simplesmente utilizar como reforço muscular, corrigir falhas etc.

Mas eu como sou marombeiro e não luto mais, qdo fazia os 2 ao mesmo tempo era terrível demais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, frankshamrock disse:

Já em compensação a imensa maioria do K1 sempre fez... 
Treinar musculação não necessariamente faz vc virar 1 ogro ou travado.

Vc pode simplesmente utilizar como reforço muscular, corrigir falhas etc.

Mas eu como sou marombeiro e não luto mais, qdo fazia os 2 ao mesmo tempo era terrível demais ?

Não dei certeza de nada disse ainda em outra canto que karatecas acreditam em musculação!

Digo uma cultura do boxe!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, frankshamrock disse:

seu comentário me fez lembrar instantaneamente disso. Wandeco subindo de peso no Pride e sendo treinado pelo Alejarra...

wandealerraja.jpg

FIcou grande forte e muito travado.

Obs(sou travado tb)

O Alejarra acabou com a carreira do Wand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/28/2019 at 12:42 PM, Renato Boxe disse:

Incrível o.modo slow motion do Glover, chega a ser bizarro. Acho q se investisse em treinos de calistenia, q daria uma soltada. Ele parece aquele cara " travado" de musculação, pouco alongamento, NADA de treino de flexibilidade, agilidade etc. Em termos de força física , musculação é de longe o melhor tipo de treinamento, mas essa galera do MMA tem q buscar muita coisa , principalmente no q diz respeito a atleticidade. Estar bem fisicamente é primordial para bons resultados.

Na última luta do Glover no Brasil, contrata o Samurai, eu estava no backstage e tive a oportunidade de trocar uma ideia com o Glover e vê-lo se aquecer para a luta (batendo paô).

O cara é enorme, grande mesmo, mas chutava com  maestria. A perna ia muito alta!!! Alongamento e flexibilidade de primeira! Assustador o tanho do cara e a leveza que ele botava a perna no alto.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso