Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Jack Hermansson jura não temer jiu-jítsu de Jacaré e adverte: "Luta muito arriscada para ele"

Recommended Posts

13 horas atrás, Bunito disse:

Estranho isso, se um tem o recorde de finalização como que o outro pode ter o melhor JJ de longe? Acho que se equivalem no JJ aplicado ao MMA, principalmente pelos resultados, abraço.

Recorde de finalização contra quais nomes? Números são importantes, mas a qualidade é mais ainda. Demian pode ter menos finalizações que o Charles, porém o cara brincou com Gunnar Nelson e Fitch, finalizou Story e Brown, venceu o Masvidal que é muito bom de chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele entrar pensando nisso sem estar blefando, vai ser finalizado!!!!

Roger gracie já disse em uma entrevista que o jacaré foi o único lutador que ele nunca se sentiu confortável dividindo o tatame. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Concordo com você nessa explicação sobre número de finalizações/nocautes. As vezes o cara tem mais lutas, às vezes pegou adversários mais fracos na especialidade dele, tem muitas variáveis. Não que os números não signifiquem nada. Particularmente, eu gosto das estatísticas, mas tem casos que elas não podem servir como a única base. 

E já que estamos falando em números, por curiosidade, vi que Demian e Jacaré tem 26 vitórias na carreira, sendo que o Demian tem 13 finalizações e o Jacaré tem 14. Cartel bem parecido.

Em uma comparação direta, eu penso que o jogo do Demian fica mais evidente porque ele só tem o Jiu-Jitsu. O Jacare nocauteou o Weidman e o Brunson nas suas últimas vitórias... ele é um atleta mais completo. Mas não vejo o Demian tão acima do Jaca, num comparativo sobre o melhor bjj aplicado ao MMA.

Só acho que os dois são bem mais sólidos que o Charles.

Agora, deixando de lado as comparações, vale uma menção honrosa pro Jake Shields pela luta que ele fez contra o Demian Maia. Confesso que faz bastante tempo que assisti, mas tenho guardado na cabeça que eles alternaram bons momentos no solo. 

Eu acho que Demian enfrentou e anulou caras melhores no chão.

Alguns ele não finalizou mas faltou só isto pq fez os caras parecer amadores

4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Recorde de finalização contra quais nomes? Números são importantes, mas a qualidade é mais ainda. Demian pode ter menos finalizações que o Charles, porém o cara brincou com Gunnar Nelson e Fitch, finalizou Story e Brown, venceu o Masvidal que é muito bom de chão

Sim outra coisa interessante é que Demian só mais pro final da carreira passou a bater pra abrir espaço

Teve luta que ele venceu sem praticamente dar nenhum golpe traumático

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/26/2019 at 1:13 AM, Stark disse:

No MMA quem tem o melhor jiu jitsu e os melhores resultados, Jacaré, Demian, Charles do Bronx ou Werdum.

Charles desses ai é de longe o que tem o Jiu "menos melhor"

 

Porém é desses ai o melhor do finalizador.

Duas coisas diferentes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gas que o jaca anda apresentando esta irreconhecível.

mas mesmo sem gas acho que o jaca atropela esse maluco ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, MV8 disse:

Simples Charles tb tem mais derrotas por finalização e já tomou mais atraso em transição no chão. JJ não é só ataque tb é defesa isto é básico

Vc ter mais nocautes ou desferir mais golpes não significa necessariamente que vc é melhor striker GSP tem o recorde de golpes se não me engano mas ning considera ele o melhor striker melhor wrestler tlvz mas não melhor striker

O que Demiam fez no JJ pra MMA foi revolucionário mano uma coisa é vc ser um Royce finalizando leigo outra coisa é ser um Demian finalizando faixa preta

Única comparação que eu vejo é com o que Dominical Cruz fez adaptando o boxe diferenciado de Willie Pep Ali etc pro MMA e Lyoto adaptando o Karate pro MMA.

E Demian ainda é mais assustador pq Cruz e Lyoto trouxe fundamentos que os outros não treinava já Demian revolucionou com um negócio que todo mundo treina

É revolucionário e o legado dele ainda não foi totalmente compreendido no MMA

perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo chupou um caminhão de manga aqui. Sabia da qualidade do chão desse viking, muito foda pro MMA, mas caramba, o maluco trocou chão e foi superior ao Jacaré mesmo. Evolução absurda..

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Todo mundo chupou um caminhão de manga aqui. Sabia da qualidade do chão desse viking, muito foda pro MMA, mas caramba, o maluco trocou chão e foi superior ao Jacaré mesmo. Evolução absurda..

Tentou encaixar uma guilhotina depois de balançar* e quedou sem tentar nada de grappling, Jacaré ficou descansando ali, né, não diria que "trocou chão", não tentou fazer nada, não se arriscou, mas mostrou muita confiança levando para o chão sim, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Daniel Mendoza disse:

Tentou encaixar uma guilhotina depois de namorar e quedou sem tentar nada de grappling, Jacaré ficou descansando ali, né, não diria que "trocou chão", não tentou fazer nada, não se arriscou, mas mostrou muita confiança levando para o chão sim, sem dúvida.

Até hoje foi o único lutador que tentou finalizar o Jacaré, não me recordo de outro. E ficar metade de um round dentro da guarda dele com um gnp efetivo é pra poucos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Até hoje foi o único lutador que tentou finalizar o Jacaré, não me recordo de outro. E ficar metade de um round dentro da guarda dele com um gnp efetivo é pra poucos

Sim, tentou com ele grogue, mas foi impressionante a ousadia e confiança sim. Ganhou muitos pontos com todos, certamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/25/2019 at 10:34 PM, Wand Forever disse:

Muito engraçado os comentários dos secadores do Jacaré kkkkk

Luta arriscada, cheiro de zica, quero ver o gás, me veio a cabeça Werdum x Cigano... 

Maluco vai ganhar no chão? Nunca, só se o Jacaré ficar atordoado.

Em pé, Jacaré já trocou com Luke, Mousassi, Romero, Weidman, Belfort, e só o Whittaker nocauteou. 

O engraçado é que depois o Jacaré vai tirar pra nada, vão dizer que é frango, é Camozzi, e o mimimi e desmerecimento de sempre.

Nada melhor que voltar ao tópico após a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/25/2019 at 10:08 PM, Lindoso disse:

Já que ele tá todo Pá, vai para o chão com o jacaré então ,vamos ver quem tem garrafa vazia para vender,quem pode mais chora menos,jacaré é um gênio no chão ,ir para o chão com ele é loucura,quando ele cai ele já cai pegando braço ,perna ,já vai pro rola sabendo o que vai fazer...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/25/2019 at 11:42 PM, MV8 disse:

Pode acontecer principalmente se jaca tiver cansado ou depois de acusa um golpe

Mas é mto improvável

Só que ele tá certo o mindset tem que ser este msm se entrar achando que vai perder já era

Tem que entrar achando que é melhor msm

Cono disse

a guilhotina que ele quase encaixou foi com jacaré atordoado

Apostou alto talvez se continuar golpeando vencia com mais facilidade mas se fosse o primeiro a finalizar jacaré o hype ia pro espaço

Este viking tem potencial vamos ficar de olho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/26/2019 at 9:11 PM, MV8 disse:

Simples Charles tb tem mais derrotas por finalização e já tomou mais atraso em transição no chão. JJ não é só ataque tb é defesa isto é básico

Vc ter mais nocautes ou desferir mais golpes não significa necessariamente que vc é melhor striker GSP tem o recorde de golpes se não me engano mas ning considera ele o melhor striker melhor wrestler tlvz mas não melhor striker

O que Demiam fez no JJ pra MMA foi revolucionário mano uma coisa é vc ser um Royce finalizando leigo outra coisa é ser um Demian finalizando faixa preta

Única comparação que eu vejo é com o que Dominical Cruz fez adaptando o boxe diferenciado de Willie Pep Ali etc pro MMA e Lyoto adaptando o Karate pro MMA.

E Demian ainda é mais assustador pq Cruz e Lyoto trouxe fundamentos que os outros não treinava já Demian revolucionou com um negócio que todo mundo treina

É revolucionário e o legado dele ainda não foi totalmente compreendido no MMA

Blz MV8!

Concordo em muitas coisas que vc disse, porém meu argumento é que não considero que o Charles esteja muito longe como vc citou no JJ aplicado ao MMA. Se levarmos em consideração o JJ puro, creio que vc está certo. Demian é mais refinado, dominante, etc. Mas como um todo, creio que o Charles tem se desenvolvido melhor. Ele se sai bem no chão e em pé. Já o Demian foi jantado pelos últimos 3 tops da categoria pq não conseguiu achar brechas pra levar pro chão. Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso