Entre para seguir isso  
ravi

Babalu revela sequelas adquiridas ao longo da carreira

Recommended Posts

31 minutos atrás, Rody Stark disse:

Anderson não cai pra dentro jogando golpe em quantidade, o cara é cirúrgico, vai pra matar e levar pouco prejuízo. É de longe o cara mais malandro dos cages.

Era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu fico pensando nisso para crianças que começam muito cedo. Se eu tiver um filho acho que o colocaria em lutas de grappling. Em pé umas sem contato intenso na cabeça até ele já ter uma estrutura óssea de adulto. Um karatê da vida, com treinos particulares o ensinando aspectos fundamentais de outras artes em pé. Mesmo se ele quiser fazer boxe ou thai depois eu acho que não o incentivaria a fazer onde tem sparring puxado sempre, luta com muita pancada na cabeça não dá para fazer muito tempo direto ao meu ver. Mas acredito que nas próximas décadas os métodos de treino de treino vão mudar mais ainda visando essa maior segurança neurológica.

Artrose, articulação, lesão crônica, dor, isso é inevitável para quem dedica décadas a qualquer esporte que exige mais, é o preço a se pagar... a merda ao meu ver é o cérebro.

 

Se vc ver criança aqui na Bahia trocam porrada a Vera com adultos isso é criminoso pra mim!!

Também com 15 anos eu fazia luva com qualquer idade e forte.

Mas eu parei diversas vezes de treinar mas tomei muita porrada e até hj tenho dores fortes de cabeça já fiz tomografia e tudo legal.

Hj mudou no kickboxing e Thai no boxe é um treino selvagem ainda.

Pra mim luta é 30% força e fez por mês forte.

Meu filho se tiver te no certeza que será um grande lutador eu não tive lutadores na família e aprende tudo meio na tora .

Tenho panilha feita que nos atrapalhara em nada seus outros afazeres como estudar, namorar etc.

Mas ele tera um infância normal quero que treine judô, jiu jitsu no máximo um TKD , ou as aulas de boxe comigo .

Quando tiver 15 anos entregarei ele na mão de um mestre de verdade 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, proceder disse:

Era

era, sim, não é mais o mesmo. mas no enfoque do tópico, que é as lesões a longo prazo, nunca vi o anderson sair com a cara muito estragada. está sim tomando uns golpes agora no final, mas sempre conseguiu sair com poucas lesões das lutas. mesmo qdo tomou um KO do weidman, foi um só no queixo, não ficou tomando porrada na cabeça a luta inteira. 

e tem vídeos de entrevista, não sei se do wand, falando que ele não curtia cair pra trocação pesada nos treinos. então deve ter conservado bem a cachola ao longo da carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que há quem diga que esses treinamentos são muitas piores que as lutas... E, pela quantidade de lesões em treinamento, presume-se que é verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu fico pensando nisso para crianças que começam muito cedo. Se eu tiver um filho acho que o colocaria em lutas de grappling. Em pé umas sem contato intenso na cabeça até ele já ter uma estrutura óssea de adulto. Um karatê da vida, com treinos particulares o ensinando aspectos fundamentais de outras artes em pé. Mesmo se ele quiser fazer boxe ou thai depois eu acho que não o incentivaria a fazer onde tem sparring puxado sempre, luta com muita pancada na cabeça não dá para fazer muito tempo direto ao meu ver. Mas acredito que nas próximas décadas os métodos de treino de treino vão mudar mais ainda visando essa maior segurança neurológica.

Artrose, articulação, lesão crônica, dor, isso é inevitável para quem dedica décadas a qualquer esporte que exige mais, é o preço a se pagar... a merda ao meu ver é o cérebro.

 

Mas como? no sparring que o aluno aprende a levar pancada e reagir corretamente

Acho que a mudança vai ser descobrir medicamento pra prevenir dano recuperar o cérebro etc

Acho que o que tinha pra mudar já mudou até sparring carnificina não tem mais. surgiu sparring leve sparring mais pesado só 1x por semana e olhe lá as vzs passa de 2 semanas pra fazer

Eu entendo que um atleta como Robbie Lawler seja campeão sem fazer sparring mas é pq ele já fez muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justin gaeth e outro . Ele mesmo ja está ciente disso .

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, MV8 disse:

Mas como? no sparring que o aluno aprende a levar pancada e reagir corretamente

Acho que a mudança vai ser descobrir medicamento pra prevenir dano recuperar o cérebro etc

Acho que o que tinha pra mudar já mudou até sparring carnificina não tem mais. surgiu sparring leve sparring mais pesado só 1x por semana e olhe lá as vzs passa de 2 semanas pra fazer

Eu entendo que um atleta como Robbie Lawler seja campeão sem fazer sparring mas é pq ele já fez muito

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui falou do Sakuraba, esse sim levou muita porrada

 wand e cro cop apanhou legal, mas contra o melvin manhoef foi coisa de louco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, ravi disse:

vcs acham que o anderson vai ficar sequelado?

não lembro dele apanhando muito na carreira...apanhando na cabeça sendo KOzado

Sequela neurologica ou músculo-esquelética? Pois se for ortopédica... ele tem uns problemas pesados na coluna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Castor troy disse:

Sequela neurologica ou músculo-esquelética? Pois se for ortopédica... ele tem uns problemas pesados na coluna

músculo-esquelética já não é algo meio que certo pra quem pratica esporte em alto nível? ou dependendo das batalhas, no caso do MMA, pode piorar muito ( sem entrar na questão de fraturas como o AS)? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

Mas como? no sparring que o aluno aprende a levar pancada e reagir corretamente

Acho que a mudança vai ser descobrir medicamento pra prevenir dano recuperar o cérebro etc

Acho que o que tinha pra mudar já mudou até sparring carnificina não tem mais. surgiu sparring leve sparring mais pesado só 1x por semana e olhe lá as vzs passa de 2 semanas pra fazer

Eu entendo que um atleta como Robbie Lawler seja campeão sem fazer sparring mas é pq ele já fez muito

Então, mas estou falando como um potencial pai que vai ensinar o filho a gostar de luta por osmose e o colocar em lutas desde muito cedo. Não quero criar lutador não. Se ele quiser vai ser por conta dele, eu seria contra inicialmente. As artes marciais seriam para a formação física e moral dele, para saber se defender também, claro, mas isso seria algo secundário. Acho pra pra criança e pré adolescente a onda é esporte que ensinem valores e técnicas sem machucar o cérebro. E desde novo eu vou estar brincando e ensinando a ele técnicas mais efetivas que seriam úteis, mecânicas corporais que ele vai naturalizar e vai facilitar a vida dele. Se fizer karate vou ensinar boxe, canelada, clinch thai, joelhadas, cotovelo, se fizer judo, jiu jitsu... Mas de forma lúdica. Brincando. Depois de uma certa idade vai ser por conta dele, claro, adolescente mais velho pai não controla, só preferiria que ele não ficasse tendo pancada na cabeça sempre desde novo como vejo pais incentivando e achando bonito os filhos trocando pancada desde novo. Já cansei de treinar em lugar onde rola sparrings sinceros 3x por semana e é normal. E como os outros colegas disseram, tem muito treino insano por aí e essa mentalidade ainda é forte no meio do thai e do boxe. Eu treinava antes dos 18 em locais onde fazia sparring com malucos muito maiores que eu soltando a mão, isso não é saudável. Via mlk mais novo trocando porrada com frequência, não acho correto. É muito bom para aprender, eu pegava depois gente do meu peso e achava moleza, mas pensando a longo prazo, se isso ficasse sempre ocorrendo, é muito prejudicial. E vai que meu filho treina por anos e anos... Agora se o cara quiser ser lutador ou treinar luta mesmo, não tem jeito mesmo, tem que sair na mão, mas espero que, caso ocorra, que seja em um lugar que tenha treinos responsáveis, com treinos mais técnicos e vez ou outra sparring de verdade. Estou falando situação totalmente hipotética, só que como meu filho pode vir a treinar por muito tempo por conta da minha influência eu gostaria que ele começasse a "danificar o cérebro" em lutas mais traumática o mais tarde possível e o menos possível. Mas antes disso é claro que vai rolar uns treinos pra ir forjando o espírito, desde novo hehe mas acho que preferencialmente eu treinaria ele para ter ótimo jogos de perna, golpes retos e timing levar para o chão na primeira oportunidade. hehe Eu acho que um lutador não deve se intimidar com trocação franca, mas que deve evitar ao máximo. Mas se ele não souber lidar com ela, vai ter um ponto fraco e tanto. Mas eu acho muito mais interessante ensinar a sair da trocação franca pela movimentação ou clinchando e quedando do que a ficar trocando e levando porrada desnecessária. Mas pra formação de um lutador de verdade os sparrings duros são fundamentais, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Então, mas estou falando como um potencial pai que vai ensinar o filho a gostar de luta por osmose e o colocar em lutas desde muito cedo. Não quero criar lutador não. Se ele quiser vai ser por conta dele, eu seria contra inicialmente. As artes marciais seriam para a formação física e moral dele, para saber se defender também, claro, mas isso seria algo secundário. Acho pra pra criança e pré adolescente a onda é esporte que ensinem valores e técnicas sem machucar o cérebro. E desde novo eu vou estar brincando e ensinando a ele técnicas mais efetivas que seriam úteis, mecânicas corporais que ele vai naturalizar e vai facilitar a vida dele. Se fizer karate vou ensinar boxe, canelada, clinch thai, joelhadas, cotovelo, se fizer judo, jiu jitsu... Mas de forma lúdica. Brincando. Depois de uma certa idade vai ser por conta dele, claro, adolescente mais velho pai não controla, só preferiria que ele não ficasse tendo pancada na cabeça sempre desde novo como vejo pais incentivando e achando bonito os filhos trocando pancada desde novo. Já cansei de treinar em lugar onde rola sparrings sinceros 3x por semana e é normal. E como os outros colegas disseram, tem muito treino insano por aí e essa mentalidade ainda é forte no meio do thai e do boxe. Eu treinava antes dos 18 em locais onde fazia sparring com malucos muito maiores que eu soltando a mão, isso não é saudável. Via mlk mais novo trocando porrada com frequência, não acho correto. É muito bom para aprender, eu pegava depois gente do meu peso e achava moleza, mas pensando a longo prazo, se isso ficasse sempre ocorrendo, é muito prejudicial. E vai que meu filho treina por anos e anos... Agora se o cara quiser ser lutador ou treinar luta mesmo, não tem jeito mesmo, tem que sair na mão, mas espero que, caso ocorra, que seja em um lugar que tenha treinos responsáveis, com treinos mais técnicos e vez ou outra sparring de verdade. Estou falando situação totalmente hipotética, só que como meu filho pode vir a treinar por muito tempo por conta da minha influência eu gostaria que ele começasse a "danificar o cérebro" em lutas mais traumática o mais tarde possível e o menos possível. Mas antes disso é claro que vai rolar uns treinos pra ir forjando o espírito, desde novo hehe mas acho que preferencialmente eu treinaria ele para ter ótimo jogos de perna, golpes retos e timing levar para o chão na primeira oportunidade. hehe Eu acho que um lutador não deve se intimidar com trocação franca, mas que deve evitar ao máximo. Mas se ele não souber lidar com ela, vai ter um ponto fraco e tanto. Mas eu acho muito mais interessante ensinar a sair da trocação franca pela movimentação ou clinchando e quedando do que a ficar trocando e levando porrada desnecessária. Mas pra formação de um lutador de verdade os sparrings duros são fundamentais, claro.

Tinha entendido errado seu outro post

Concordo com tudo que vc falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ravi disse:

Justin gaeth e outro . Ele mesmo ja está ciente disso .

Justin é maluco,não tá nem aí se vai ser nocauteado,ele vai pra matar mesmo...faz lutas muito boas mas precisava se preocupar com a parte defensiva e tal,leva muita pancada na cabeça... Daqui alguns anos vai estar zoado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Mas como? no sparring que o aluno aprende a levar pancada e reagir corretamente

Acho que a mudança vai ser descobrir medicamento pra prevenir dano recuperar o cérebro etc

Acho que o que tinha pra mudar já mudou até sparring carnificina não tem mais. surgiu sparring leve sparring mais pesado só 1x por semana e olhe lá as vzs passa de 2 semanas pra fazer

Eu entendo que um atleta como Robbie Lawler seja campeão sem fazer sparring mas é pq ele já fez muito

Lawler não faz mais sparring(de trocação)? Não sabia dessa... Interessante o cara se poupar,ele deve treinar as aplicações de técnicas sem pancadaria... Acho que tem de fazer sparring mas aquela coisa de lutar na academia valendo nocaute todo dia acaba com o cara... O lutador toma uns nocautes nos treinos e depois de pouco tempo está lutando sem a recuperação adequada,não tem cérebro que aguente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso