Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

‘Cowboy’ faz balanço após um ano de retorno ao interior: “Coração tranquilo”

Recommended Posts

‘Cowboy’ faz balanço após um ano de retorno ao interior: “Coração tranquilo”

810d3357343ad9c44b9258d2dd2eb18f.jpg?res

Alex ‘Cowboy’ vai enfrentar Mike Perry neste sábado, no UFC Miami – Gaspar Bruno

Alex ‘Cowboy’ fez três lutas no UFC desde que rompeu com a equipe TFT e voltou de vez para Três Rios (RJ), onde passou a treinar permanentemente na ATS, academia que o revelou. Neste período, foram duas vitórias e uma derrota, mas, para o meio-médio (77 kg), isso não é o mais importante. Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, o lutador, que enfrenta Mike Perry no UFC Miami, neste sábado (27), afirmou que o retorno definitivo para casa o ajuda mentalmente.

A decisão de ‘Cowboy’ foi na contramão da tendência atual de os atletas brasileiros migrarem para fora do país em busca de uma preparação diferente. Mas Alex não se encaixa exatamente no estereótipo de lutador. Criado na zona rural, Alex tinha o sonho de ser peão de boiadeiro, e só com 21 anos passou a treinar artes marciais. Por isso, preferiu a vida com seus animais à agitação dos Estados Unidos ou da capital fluminense.

“Poxa, eu sempre treinei lá (em Três Rios), fui criado lá. A gente não fica na zona de conforto. Tenho um treinador só pra mim, um personal só pra mim. A coisa é mais voltada para mim. Se for para ficar bom, o cara vai ficar bom do jeito que ele é, na raiz. E eu sou muito raiz, muito original, muito cria. Então, foi o que eu falei com meu mestre: água e óleo não se misturam. Aprendi muito com isso. E no mundo da luta você não sabe quem é quem. Com certeza, você já entrevistou várias pessoas com casos de altos e baixos, problemas com empresário, com treinador, com isso e com aquilo. Não gosto dessas coisas, não. Gosto de ficar na minha, trabalhar, fazer o meu, e dar o que tem que dar para o empresário, para o treinador”, disse.

Embora não tenha mais uma boa relação com os treinadores da TFT, ‘Cowboy’ contou que com a American Top Team, academia na qual chegou a treinar por pouco tempo, nada mudou. Mas, no caso da equipe norte-americana, há um outro fator que pesa: os custos em dólar, hoje avaliado em quase R$ 4.

“Lá a galera me abraçou, até hoje vou lá, mas com certeza, cara: gastar em dólar você gasta muito. Gastar em real é bem melhor, que você gasta pouco. E é mais confortável: estou em casa, tranquilo, tenho hoje em dia graças a Deus minha fazenda, meu sítio, meus bichos para cuidar… tenho que estar em casa. E tem tudo pertinho: treino, malho, então para mim é mais tranquilo. Vejo meus filhos, minha família. A mente fica mais confrtável, o coração mais tranquilo. Querendo ou não, a gente é pai de família, e eu tnho essa preocupação desde criança com a minha família”, falou.

‘Cowboy’ é um dos sete brasileiros que marcarão presença no UFC Miami. Além dele, estão no card Ronaldo ‘Jacaré’ — que faz o combate principal contra Jack Hermansson —, Glover Teixeira, John Lineker, Augusto Sakai, Virna Jandiroba e Dhiego Lima.

https://agfight.com.br/cowboy-faz-balanco-apos-um-ano-de-retorno-ao-interior-coracao-tranquilo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tinha tudo pra ser campeão ele é monstro , bom de porrada , força descomunal, queixo , garra do caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse cara tinha tudo pra ser campeão ele é monstro , bom de porrada , força descomunal, queixo , garra do caralho

CALMA LA.

Chegar em um nivel tecnico bom ate podde ser. Mas campeao nao da nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse cara tinha tudo pra ser campeão ele é monstro , bom de porrada , força descomunal, queixo , garra do caralho

Faltou dizer, chão mediano/ruim, defesa de golpes nula, cardio médio/fraco

Um cara que toma sova de Yancy Medeiros e Gunnar Nelson, nunca vai sequer estar perto de disputar cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Trindade disse:

Faltou dizer, chão mediano/ruim, defesa de golpes nula, cardio médio/fraco

Um cara que toma sova de Yancy Medeiros e Gunnar Nelson, nunca vai sequer estar perto de disputar cinturão

Tá de sacanagem mano?

Gunnar tem trocação e chão fino inclusive mto forista experiente do PVT achava que ele tinha potencial pra ser campeão antes msm de entrar no evento a questão é que ele é pequeno pra categoria que é recheada de monstro em técnica força etc

Alex boiadeiro tem mto potencial sim mas já começou um pouco tarde e pelo jeito prefere não investir tanto

Prefere ganhar menos mas ter uma vida tranquila ver os filhos cresce etc

Opção dele

Não crítico

Sem falar que onde ele tá a USADA provavelmente não chega

Agora potencial ele tem sim evoluiu rápido demais (isto sem estar em uma grande equipe) tem tamanho força queixo envergadura etc. Imagina este cara formado por um Greg Jackson da vida?

Se quisesse investir pesado e fazer a carreira podia chegar nas cabeças do UFC e msm se não fosse campeão podia sair com um nome bom e fazer mais grana num Bellator ou ONE ou RIZIN sendo inclusive campeão pq não

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cowboy brasileiro é semelhante ao americano, com a vantagem de o americano ter um chão mais polido.  Ambos vão pra porrada e não são de recusar lutas... curto muito qualquer luta que eles participem,  embora tb acho que nenhum tenha calibre para ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do cowboy é que não tem sangue no olho ... vive rindo, seja na vitória ou derrota. Tem hora que o cara tem que morder o protetor, sentir raiva e ir pra matar ou morrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, MV8 disse:

Tá de sacanagem mano?

Gunnar tem trocação e chão fino inclusive mto forista experiente do PVT achava que ele tinha potencial pra ser campeão antes msm de entrar no evento a questão é que ele é pequeno pra categoria que é recheada de monstro em técnica força etc

Alex boiadeiro tem mto potencial sim mas já começou um pouco tarde e pelo jeito prefere não investir tanto

Prefere ganhar menos mas ter uma vida tranquila ver os filhos cresce etc

Opção dele

Não crítico

Sem falar que onde ele tá a USADA provavelmente não chega

Agora potencial ele tem sim evoluiu rápido demais (isto sem estar em uma grande equipe) tem tamanho força queixo envergadura etc. Imagina este cara formado por um Greg Jackson da vida?

Se quisesse investir pesado e fazer a carreira podia chegar nas cabeças do UFC e msm se não fosse campeão podia sair com um nome bom e fazer mais grana num Bellator ou ONE ou RIZIN sendo inclusive campeão pq não

 

Concordo mano, e um grande lutador sim , chegou tarde no esporte e esta dando trabalho na categoria, perdeu e última luta por burrice, quis se testar contra um cara com jiu fino, se tivesse ficado na trocação estava la na frente, pois vinha numa crescente, agora essa questão de academia acho uma burrice, vc nao consegue bons sparring  facil assim, se fosse pra uma academia grande, suas chances aumentariam, mas sempre na torcida, essa agora por exemplo e a luta de jogar pro chão e finalizar, se quiser trocar porrrada contra o Mike pode cair fedendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Trindade disse:

Faltou dizer, chão mediano/ruim, defesa de golpes nula, cardio médio/fraco

Um cara que toma sova de Yancy Medeiros e Gunnar Nelson, nunca vai sequer estar perto de disputar cinturão

Gunnar Nelson?? Vc tá falando bobagem o cara é pica e Argentino ficou respeitado após nocautear ele.

Eu citei qualidades técnicas , botei físicas e bom de porrada pois veja cacoete dele tá mais porradeiro que lutador!!

E isso é reconhecer um talento bruto que vendeu e deu trabalho a gente boa e sequer quis manter uma dieta pra 70 pois gosta de cerveja e churrasco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Paulo wand disse:

Concordo mano, e um grande lutador sim , chegou tarde no esporte e esta dando trabalho na categoria, perdeu e última luta por burrice, quis se testar contra um cara com jiu fino, se tivesse ficado na trocação estava la na frente, pois vinha numa crescente, agora essa questão de academia acho uma burrice, vc nao consegue bons sparring  facil assim, se fosse pra uma academia grande, suas chances aumentariam, mas sempre na torcida, essa agora por exemplo e a luta de jogar pro chão e finalizar, se quiser trocar porrrada contra o Mike pode cair fedendo

Vc já viu derrubando que treino de wrestling ele tem?

Nenhum e cai dentro e derrubando isso é talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja, ele é  NAPÃO, da 77kg. Napão que era ainda mais "confortável" que o SHOGUM.

prefere fazer camp de 1 salário mínimo. Resumo: vai perder a proxima luta

Editado por NOCAUTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc já viu derrubando que treino de wrestling ele tem?

Nenhum e cai dentro e derrubando isso é talento.

Concordo mano, e isso que eu disse , tem talento, chegou no esporte um pouco tarde, e esta fazendo bonito, se fosse pra uma academia grande , talvez melhorasse sua defesa de queda, aprenderia um pouco sobre visão de luta, tem luta que o cara tem que saber ganhar, como essa que citei acima, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

ou seja, ele é  NAPÃO, da 77kg. Napão que era ainda mais "confortável" que o SHOGUM.

prefere fazer camp de 1 salário mínimo. Resumo: vai perder a proxima luta

Boa lembrança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

ou seja, ele é  NAPÃO, da 77kg. Napão que era ainda mais "confortável" que o SHOGUM.

prefere fazer camp de 1 salário mínimo. Resumo: vai perder a proxima luta

Assim minha visão ele é um ignorante pelo fato de ter mente pequena isso difere de estudo conheço médicos, advogados e engenheiros que tem conhecimento específico nas suas áreas porém não burros demais até pra levar a vida e até eu me incluo no meio deles kkk.

Mas o Rafael cordeiro , Rudimar, , Wanderlei, Minotauro souberam aumentar suas rendas e ter visão diferente de treinos .

Shogun é preguiça em pessoa e meio burro também esse amor a esposa amanhã ela dar um pé na bunda dele e acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara que perde pra o Medeiros  n tem material  nem talento pra ser campeão. Ainda mais em uma das divisões mais cabulosas do evento. Acho exagero. Força ele tem. É agil e tal, agressivo, o queixo é bom ( embora a raça seja questionável) mas n é exímio em nada. Nem em pé nem no chão. É um cara duro, faz boas lutas, até acredito que possa vencer alguns acima dele no rankinh e tal mas o vejo como atleta do pelotão do meio.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso