Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após estresse com negociação, Jacaré diz que só aceita luta pelo cinturão após UFC Ft. Lauderdale

Recommended Posts

Após estresse com negociação, Jacaré diz que só aceita luta pelo cinturão após UFC Ft. Lauderdale

Peso-médio brasileiro admite que não queria enfrentar desconhecido Jack Hermansson e respeita adversário sueco, mas promete bater 10º do ranking no sábado

Por Adriano Albuquerque e Evelyn Rodrigues

ronaldojacare-02.jpg

Foram meses de incerteza para Ronaldo Jacaré desde sua vitória sobre Chris Weidman em novembro passado. O brasileiro descartou uma luta contra Israel Adesanya em janeiro por não ter tempo para se preparar; depois, entrou no lugar de Paulo Borrachinha para enfrentar Yoel Romero no UFC Fort Lauderdale do próximo sábado. Uma pneumonia tirou Romero de ação, e Borrachinha voltou ao páreo, mas voltou atrás.

- Essa negociação foi bastante estressante para mim. A princípio iria lutar com Romero, estava bastante empolgado, gosto de revanche, é um cara duro, número 1 do ranking. Quando fiquei sabendo que ele teve pneumonia foi complicado... “Caramba!” Um tempo depois me ofereceram o Borrachinha: “Borrachinha aceitou, vai lutar com você, você quer?” Eu não estava muito afim de aceitar a luta, mas falei com Gilberto (Faria, seu empresário): “É um cara duro, novo, vem de boas vitórias, está em alta no UFC, então eu aceito”. Um tempo depois, ele mudou de ideia. Ele tinha quatro semanas completas para treinar, novo do jeito que ele é acho que perderia o peso fácil... Mas ele foi inteligente, não é uma boa me pegar assim com quatro semanas. O único louco e burro dessa história sou eu, que pego essas loucuras - contou Jacaré ao Combate.

O peso-médio brasileiro, quarto colocado do ranking, admitiu que não queria aceitar o eventual substituto de Romero, o sueco Jack Hermansson, décimo lugar no ranking, mas ainda desconhecido da maior parte do público. Ele só topou o confronto com três semanas de antecedência por causa de uma promessa da direção do Ultimate.

- Eu não ia aceitar de jeito nenhum mesmo, foram dez dias de negociação, todo mundo colocando muita pressão, até que o Dana White, Mick Maynard e UFC prometeram que, se eu vencesse essa luta, lutaria pelo cinturão. É um acordo que nós temos e espero que eles cumpram com esse acordo. Eu estou cumprindo com o meu, estou aqui pronto para lutar, bater o peso e chegar lá e fazer uma grande apresentação.

Jacaré, porém, já esteve nesta posição, assim como muitos outros lutadores, e sabe que as promessas de disputa de cinturão nem sempre são cumpridas. Apesar disso, o capixaba se diz pronto para forçar a mão do UFC.

- Não tem essa possibilidade de me "entubar" mais um adversário, pelo motivo de que eu não vou aceitar. Não tenho problema em esperar, já lutei tantas vezes seguidas uma da outra, por que não posso esperar? Vejo gente nova aí que em 2018 só lutou uma vez e está em alta e vai lutar com o número 1... Muitas pessoas falam sobre a minha idade, mas em 2018 fiz três lutas e ganhei três bônus, e agora estou lutando novamente e estou bem saudável, isso é só um número. Tem gente que está mais nova, mas é mais velho que eu - analisa.

gettyimages-1136479399.jpg

Para isso, Ronaldo Jacaré precisa cumprir sua parte do acordo e vencer Hermansson. O sueco não é famoso, mas o ex-campeão do Strikeforce sabe que ele é um obstáculo grande à sua frente.

- O Jack é muito duro, é um adversário duríssimo. Ele pode me trazer problemas. Dentro do octógono, quando fecha a grade, é complicado. Ele é um cara que tem um jiu-jítsu muito bom, respeito o jiu-jítsu dele, é um cara que vem de boas vitorias no UFC, tem uma queda boa, surpreendeu alguns adversários, então estou bastante ligado. Ele pode me trazer problemas, mas estou pronto - analisa.

- Encaro esse combate como um combate decisivo. Estou respeitando, mas vou chegar lá e, quando começar a luta, ele não vai aguentar. Vou bater nele, ele vai apanhar, e vou voltar para casa e tirar umas férias num lugar bem legal com a minha família. Estou chique, talvez até compre um carro que eu goste (risos). Vou bater nesse cara e vou esperar.

 

 

Serviço do UFC Fort Lauderdale

 

Neste sábado, a partir de 18h30 (de Brasília), o Combate traz a transmissão ao vivo de todo o evento, enquanto o Combate.com exibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo e acompanha todo o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, o Combate.com exibe a pesagem matinal do evento, a partir de 9h45 (de Brasília). O Combate e o Combate.com exibem a pesagem cerimonial, com o show de encaradas, também na sexta-feira, a partir de 16h45 (de Brasília).

UFC Fort Lauderdale
27 de abril de 2019, na Flórida (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson
Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso-galo: John Lineker x Cory Sandhagen
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato
Peso-leve: Gilbert Durinho x Mike Davis
Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi entrevista com jacaré que ele fale algo bacana ou inspirador... carisma é algo zero pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Jaca, à respeito de sua demanda, mas, é melhor ganhar primeiro, para depois exigir algo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... acho que mesmo vencendo o Jaca não vai pro TS... essa conversinha do UFC pra cima dele já não cola mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prepare o casaco, Jaca. Que sua geladeira vai ser grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Sinceramente... acho que mesmo vencendo o Jaca não vai pro TS... essa conversinha do UFC pra cima dele já não cola mais.

também acho q não vai para o TS cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré disputando cinturão é tipo Zeca Pagodinho parar de beber, Marcelo D2 parar de fumar maconha ou Jon Jones parar de cair no doping.

Só acredito vendo...

Editado por Cocô Parrudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Eu sou um que criticou várias decisões do Jacaré no passado, mas neste caso está correto, se o DW tiver um mínimo de ética e moral vai colocar o Jacaré para disputar o título ( se ele ganhar ) . Ao Jacaré só resta fazer o papel dele e esperar, e caso não deem para ele o title shot pedir aposentadoria e jogar merda no ventilador. 

mas essa espera nunca da certo... sempre acontece algum imprevisto e chora logo após.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré é chato pra caralho, e nem merece a disputa. Sempre vou torcer contra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré certíssimo, já lutou com todos os TOPs dos médios nos ultimos anos, nao tem mais nada pra provar. A próxima luta vencendo o Hermansson é TS ou nada. 40 anos na caixa, 3 lutas em 2018, 3 bonus, nocauteou o Weidman.

Só nesse circo do UFC para um cara do nível do Jacaré ainda nao ter disputado o cinturao, vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, frankshamrock disse:

nunca vi entrevista com jacaré que ele fale algo bacana ou inspirador... carisma é algo zero pra ele.

Quer carisma? assiste Big Brother mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Jacaré merece. Espero que tudo corra bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, fninja disse:

Se ele ganhar quando tiver que ganhar a hora dele tem que chegar. Se perder de novo na boca do gol então aí fica difícil...

Isso nao é verdade, já ganhou quando tinha que ganhar outras vezes e nao deram o TS. 

Quem merecia mais?

Recentemente: Ganhar do AS com 45 anos na decisao ou nocautear o Weidman? Adesayna ou Jacaré?  Jacaré

Antes: Dan Henderson (13°) ou Jacaré? Jacaré

GSP ou Jacaré/Romero? Jacaré/Romero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Se ele ganhar, aí sim acredito que vai pro TS. Não só por merecimento, tem mais ninguém pra passar na frente dele pra pegar o vencedor de Adesanya x Whittaker. Gastelum perdeu, Weidman perdeu, Rockhold subiu de categoria, Romero estava a uma luta do TS e não lutou ainda (se Whittaker vencer então aí que não faz sentido, já perdeu pra ele 2x), Borrachinha ainda tem que lutar mais. Não faz o menor sentido ele não ir pra disputa caso passe pelo Hermansson.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Wand Forever disse:

Quer carisma? assiste Big Brother mano.

la que não vou encontrar isso mesmo rs.

Jacaré nunca passa nada quando fala... sempre esta reclamando ou chorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso