Eder Jofre55

Na contramão do MMA atual, Glover explica como realiza seu treinamento para o UFC

Recommended Posts

Na contramão do MMA atual, Glover explica como realiza seu treinamento para o UFC

Fábio Oberlaender

glover-teixeira.jpg?w=600&ssl=1

Depois de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jon Jones em 2014, Glover Teixeira resolveu sair da ‘American Top Team’ – uma das maiores academias de MMA do planeta – e passou a preparar apenas em seu próprio centro de treinamento. Desde então, ele, que estava invicto no Ultimate até enfrentar ‘Bones’, venceu apenas seis dos dez desafios que travou. Apesar disso, o lutador mineiro garante que não se arrepende da escolha que fez e que altos e baixos fazem parte do esporte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover também explicou que, ainda que todo o seu treinamento seja feito na ‘Teixeira MMA’, ele conta com a ajuda do Instituto de Performance do UFC na sua preparação física. Com isso, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados pretende retomar a sequência de vitórias que não consegue desde 2016, quando nocauteou Rashad Evans após derrotar Patrick Cummins.

“Depois da luta contra o Jon Jones eu só treino lá (no próprio CT). Estou me sentindo bem treinando lá, eu peguei algumas coisas para a preparação física com o Instituto de Performance do UFC. (…) Você tem que fazer o seu próprio time. Tem bastante tempo que comecei a fazer isso, desde a luta contra o Jon Jones, e aí eu tive altos e baixos, mas isso fortalece a tentar dar a volta por cima”, contou.

Outro ponto destacado por Glover, é que, aos 39 anos, ele está cada vez mais próximo do final de sua carreira. Deste modo, a academia localizada em Bethel, Connecticut (EUA), poderá servir como sua fonte de renda quando ele se aposentar, além de também ser um instrumento para ele passar adiante os mais de 17 anos de experiência como lutador profissional de MMA.

“Quero continuar treinando e buscando essas vitórias aí, mas claro que não vai ser por muito tempo mais. Estou com 39 anos, vou lutar mais alguns anos. Poucos anos. Não vou te falar dez anos, não vou lutar mais dez anos, talvez nem cinco. Estou lutando no UFC, com os melhores do mundo, no melhor evento do mundo e estou aqui ainda. (…) É a minha paixão, sou lutador e o que eu quero fazer quando parar de lutar é treinar as crianças, passar para frente o que eu sei, o que eu aprendi, ensinar a galera… E é um jeito também de eu ganhar dinheiro depois da luta”, projetou.

Agendado para enfrentar Ion Cutelaba no próximo sábado (27), na Flórida (EUA), Glover pretende utilizar os quase 15 anos de idade a mais em relação a seu oponente a seu favor. Com 35 duelos profissionais no cartel, Teixeira tentará usar de sua experiência para anular o jogo do atleta da Moldova, que, com 14 vitórias em 18 lutas, possui quase a metade da quantidade de confrontos do brasileiro.
“A experiência acho que vai ganhar esta luta. Técnica, calma, explosão na hora certa. (…) Nunca digo não para nenhuma luta. Um cara novo, que está subindo no ranking, às vezes é mais difícil do que um cara ranqueado. Tem cara ranqueado que está no caminho de sair do UFC e tem cara novo que está querendo chegar ao ranking, ao topo. (…) Eu miro o top 5 da categoria por agora. Miro ganhar esta luta e voltar ao topo da categoria, lutar com um top 10, e depois vamos ver se eu terei tempo para disputar o cinturão”, concluiu.

Perto de completar 40 anos, Glover chegou a auge da carreira em abril de 2014, quando disputou o cinturão contra Jon Jones após vencer cinco lutas consecutivas no UFC. Depois da derrota por decisão unânime, ele continuou a figurar entre os primeiros colocados da categoria, mas não conseguiu repetir a sequência de vitórias de outros tempos. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o mineiro somou, até então, 28 triunfos e sete reveses no cartel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tinha um monte de gente aqui em 2014 que apostava manga que Glover podia vencer jon Jones... talvez tenha sido a luta mais fácil para bonés depois do sonnen.

talvez única vitória relevante na carreira tenha sido o bader e o Jackson velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, frankshamrock disse:

e tinha um monte de gente aqui em 2014 que apostava manga que Glover podia vencer jon Jones... talvez tenha sido a luta mais fácil para bonés depois do sonnen.

talvez única vitória relevante na carreira tenha sido o bader e o Jackson velho.

Que isso po. Glover era duro sim na época.

Tinha em tese um jogo ruim pro jones. Ruim de ser quedado e com o Jiu bom... tanto é que a luta ficou em cima todo o tempo. E uma trocacao  de respeito na época....

Mas.vimos como o Jones é gênio dando uma surra no glovao no clinch. Variando tudo que era possível.. 

Mas o glover era duro na época sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, frankshamrock disse:

e tinha um monte de gente aqui em 2014 que apostava manga que Glover podia vencer Jon Jones... talvez tenha sido a luta mais fácil para bonés depois do sonnen.

talvez única vitória relevante na carreira tenha sido o Bader e o Jackson velho.

o Glover empre foi um ótimo lutador..

 

o Jon Jones que é um cara acima da média

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

o Glover empre foi um ótimo lutador..

 

o Jon Jones que é um cara acima da média

Exatamente...  Méritos do Jones....  Mas sempre tem uns aí que não vê qualidade em ninguém depois que perdem... só abrem o bico pra meter bronca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu critiquei esta escolha do Glover mas depois entendi

Se vc não vai ser campeão o melhor é aumentar o custo benefício msm

Pra que deixar mais da metade da bolsa numa ATT da vida se vc pode fazer o Camp em casa e ficar com 100%?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cara está vendo o melhor para ele, cada um sabe de si. Não tem mais expectativas de cinta e sabe que a hora de pendurar as luvas está perto.

Boa sorte ao Glovão nas lutas finais do seu contrato, e que possa se dar bem fora dos ringues com seus empreendimentos.

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, MV8 disse:

Eu critiquei esta escolha do Glover mas depois entendi

Se vc não vai ser campeão o melhor é aumentar o custo benefício msm

Pra que deixar mais da metade da bolsa numa ATT da vida se vc pode fazer o Camp em casa e ficar com 100%?

É ele entendeu que não dava ele tinha 35 e Jones 25 e ele sentiu a disparidade .

Glover era bom de queda na teoria mais forte e bom boxe duro e melhor que o gênio e mapa pesadas e tinha queixo pra aguentar a porradas e descer a mão.

Luta foi não quedou , foi quedado, teve o ombro rompido em pé numa finalização, e apanhou no boxe na curta com Jones tomando umas mãos de e mostrando queixo e superioridade no boxe.

Tá teoria Jones ainda está no auge técnico e físico.

Ele fez o certo

Jones como Anderson falou é um lutador do futuro hoje.

Como Fedor foi .

Como GSP foi .

Etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Exatamente...  Méritos do Jones....  Mas sempre tem uns aí que não vê qualidade em ninguém depois que perdem... só abrem o bico pra meter bronca.

verdade!

Fora q tudo se torna simplista. Analisam currículo e esquecem do q foi a luta.  Jon Jones é um cara mto acima da média.  Conseguiu em um clinch causar uma ruptura no ombro direito do Glover q obviamente o afetou no restante da luta.   Glover é um cara duríssimo.  Pode nao ser um extra classe em alguma área, mas é mto bom em todas.  Títulos no boxe amador, bons resultados no grappling como ter chegado a semi do ADCC de Barcelona, batendo nomes como Dean Lister.   Era um cara que tinha sim armas pra desafiar JJ que na época vinha de uma vitória apertada contra o sueco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, MV8 disse:

Eu critiquei esta escolha do Glover mas depois entendi

Se vc não vai ser campeão o melhor é aumentar o custo benefício msm

Pra que deixar mais da metade da bolsa numa ATT da vida se vc pode fazer o Camp em casa e ficar com 100%?

com toda ctz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, MV8 disse:

Eu critiquei esta escolha do Glover mas depois entendi

Se vc não vai ser campeão o melhor é aumentar o custo benefício msm

Pra que deixar mais da metade da bolsa numa ATT da vida se vc pode fazer o Camp em casa e ficar com 100%?

Muito bem observado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, frankshamrock disse:

e tinha um monte de gente aqui em 2014 que apostava manga que Glover podia vencer jon Jones... talvez tenha sido a luta mais fácil para bonés depois do sonnen.

talvez única vitória relevante na carreira tenha sido o bader e o Jackson velho.

que isso cara. glover entrou armado, e puxou o gatilho no jones. prob que o jones é phoda. Naquela época todo mundo entrava cagado pro Jones, e o glover entrou com tudo.

jones foi gênio ao aplicar aquela omoplata em pé de defesa pessoal, que arrebentou o ombro do jones.

Mas o glover levou uma luta sim ao Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

o Glover empre foi um ótimo lutador..

 

o Jon Jones que é um cara acima da média

E isso que ia falar, tem todas as condições pra ser campeão, se nao tivesse esse tal de Jones na sua frente, agora chora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Que isso po. Glover era duro sim na época.

Tinha em tese um jogo ruim pro jones. Ruim de ser quedado e com o Jiu bom... tanto é que a luta ficou em cima todo o tempo. E uma trocacao  de respeito na época....

Mas.vimos como o Jones é gênio dando uma surra no glovao no clinch. Variando tudo que era possível.. 

Mas o glover era duro na época sim.

Sim, na época era cotado como duro.

mas essa luta mostrou que não era aquilo que todos esperavam. A ogrice não soltou uma vez sequer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

que isso cara. glover entrou armado, e puxou o gatilho no jones. prob que o jones é phoda. Naquela época todo mundo entrava cagado pro Jones, e o glover entrou com tudo.

jones foi gênio ao aplicar aquela omoplata em pé de defesa pessoal, que arrebentou o ombro do jones.

Mas o glover levou uma luta sim ao Jones.

ah cara. eu não vi Glover ameaçar em nenhum momento o Bones...

Fiquei a todo tempo ele soltar uma H bomb e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora