Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Cro Cop’ relembra aposentadoria forçada por aneurisma cerebral: “Mundo desmoronou”

Recommended Posts

‘Cro Cop’ relembra aposentadoria forçada por aneurisma cerebral: “Mundo desmoronou”

Ag Fight

Mirko Filipovic anunciou, em fevereiro último, sua aposentadoria forçada depois de sofrer um aneurisma cerebral. Pouco menos de dois meses depois de encerrar a vitoriosa carreira como lutador de kickboxing e MMA, ‘Cro Cop’ atualizou os fãs de sua rotina entre remédios e treinos. Sim, treinos.

Em entrevista à emissora croata ‘Nova TV’, o ex-atleta do K-1, do Pride e do Rizin explicou como tem lidado com a obrigação de tomar medicamentos para prevenir um novo problema. E pelo fato de ainda estar se acostumando com a nova vida, o veterano evitou falar em planos para o futuro.

“Eu me sinto bem. Tomo esses remédios. Tomo quatro tipos de comprimidos diferentes todo dia, até 1º de junho. E meu treino foi reduzido. Estamos indo passo a passo. Quem sabe o que a vida nos trará amanhã? Sete semanas atrás, eu tinha um milhão de planos, e o mundo desmoronou de vez. Eu estava aqui, movi minha cabeça da esquerda para a direita, parei e caí inconsciente”, comentou, segundo tradução do site ‘Total Croatia News’.

Conforme declarou, Mirko segue treinando, mas de maneira mais leve. Além disso, acompanha e aconselha alguns lutadores, a exemplo de Satoshi Ishii e Ante Delija — ambos participantes do GP dos pesados do PFL, que tem o brasileiro Philipe Lins como campeão e premiará o vencedor com 1 milhão de dólares. A missão de apenas conduzir pupilos, ao que parece, não frustra ‘Cro Cop’.

“Tive uma grande, enorme, rica carreira. Não tenho nenhuma razão para me queixar. Você precisa encerrar em algum momento. Eu me sinto um pouco estranho agora: estou tomando consciência de que acabou. Minha vida é um pouco mais relaxada”, disse.

Apesar de ter completado 44 anos em setembro último, ‘Cro Cop’ vivia uma surpreendente boa fase na carreira. Derrotado pela última vez em 2013, o croata emendou dez vitórias consecutivas, em eventos como o UFC, o Rizin e, por fim, o Bellator. Mirko foi profissional de MMA por 18 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na hora de descansar, guerreiro! Foram muitas batalhas duras e inesquecíveis para fãs como eu.... Sem dúvida nenhuma meu maior ídolo nas artes marciais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a gente fala sobre as sequencias de nocautes que alguns lutadores sofrem, é pra não chegar a esse ponto.  Mirko foi um grande lutador, mas na minha opinião ele poderia ter parado antes e talvez teria evitado essas complicações.   Torço pra que reconquista a saúde plena e se mantenha longe de eventos (pelo menos no lado de dentro do cage).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser difícil demais parar de fazer o que gosta, e ainda receber pra isso, grande guerreiro, nunca gostei dele porque quase matou meu Wand, mas e inegável sua carreira de sucesso, lembro como hoje a luta contra o Fedor, 18 anos como profissional , mais outros tantos de amador, ja levou e deu muita porrada, o corpo pede descanso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Quando a gente fala sobre as sequencias de nocautes que alguns lutadores sofrem, é pra não chegar a esse ponto.  Mirko foi um grande lutador, mas na minha opinião ele poderia ter parado antes e talvez teria evitado essas complicações.   Torço pra que reconquista a saúde plena e se mantenha longe de eventos (pelo menos no lado de dentro do cage).

 

 

Lembra que ele foi surrado pelo Cigano,Roy Nelson e aquele do Gonzaga, que com certeza diminuiu sua carreira e qualidade de vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele, Fedor e Wand sempre carregavam o ambiente de tensão quando subiam no ringue do Pride. Carreira maravilhosa, agora é hora de parar e curtir família e amigos. Muito poucos empolgaram tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, masterblaster disse:

Ele, Fedor e Wand sempre carregavam o ambiente de tensão quando subiam no ringue do Pride. Carreira maravilhosa, agora é hora de parar e curtir família e amigos. Muito poucos empolgaram tanto.

agora vc falou. Era tenso demais. Pqp

e o Cro Cop deve ser um cara muito rico

é a hora de armar a rede e ir descansar mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, pipo disse:

agora vc falou. Era tenso demais. Pqp

e o Cro Cop deve ser um cara muito rico

é a hora de armar a rede e ir descansar mesmo..

Esses 3 quando subiam no ringue, a gente sempre ficava esperando um desfecho brutal. Com o Cro Cop a expectativa era de quando o high kick de esquerda ia entrar. Todos os oponentes se preparavam para ele, treinavam defesa e na hora entrava do mesmo jeito. Por isso todo mundo ficou chocado quando sofreu aquele nocaute para o Randleman. Mas devolveu a derrota praticamente na especialidade do oponente (creio que graças aos treinos com o Werdum). Espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, masterblaster disse:

Esses 3 quando subiam no ringue, a gente sempre ficava esperando um desfecho brutal. Com o Cro Cop a expectativa era de quando o high kick de esquerda ia entrar. Todos os oponentes se preparavam para ele, treinavam defesa e na hora entrava do mesmo jeito. Por isso todo mundo ficou chocado quando sofreu aquele nocaute para o Randleman. Mas devolveu a derrota praticamente na especialidade do oponente (creio que graças aos treinos com o Werdum). Espetacular.

O que chocou além do fato de o Randleman ser um wrestler, é que acho que nem no K1 ngm tinha visto o Crocop feder daquele jeito estirado no ringue.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso