Sign in to follow this  
Jaraqui

Quem lembra dos treinos "sem camisa"?

Recommended Posts

Não faço ideia por que o youtube me sugeriu esse vídeo.

Mas foi bater o olho e vibrar, lembrando de uma época em que havia uma sessão, pelo menos uma vez por semana, onde era treinado um "vale-tudinho" e era nessa base a selvageria. A meta era dominar o oponente com jiu-jitsu ou pelo menos concluir a luta com técnicas de jiu-jitsu. Uns chamavam de treino "sem camisa". Não sei como chamavam em outras academias. Às vezes havia uma polarização: um combatente botava luvas e pagava de malokeiro enquanto que o outro precisava usar só jiu-jitsu clássico e defesa pessoal. Outras vezes era esse quebra pau aí. Ah sim: também tinha vezes que o professor fazia a pancadaria funcionar estilo roda de capoeira, isto é, um dos brigões ficava na porrada e entrava outro. Sem contar que essa entrada às vezes já era mochilando nas costas do cara que ia continuar a luta sem saber.

Época dos pisões na virilha, etc.

Resolvi postar porque uma beldade escreveu "isso é tudo menos jiu-jitsu" nos comentários. E isso me fez ver o quanto algumas escolas estão distantes hoje em dia do jiu-jitsu básico, aquele usado nas ruas.

Mas sim, eu gostei também da coisa rústica, tribal, do time contra time.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha academia era chamado de "treino solto e agarrado".

Só não valia soco de mão fechada porem valia tapa. Ate hoje algumas equipe fazem este treino como Kimura Nova União, RFT e outras  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this