Henry Chinasky

Com cotovelada giratória Luan Miau nocauteia e é o novo campeão peso leve do Brave

Recommended Posts

Espetacular! Luan “Miau” é o novo campeão do Brave

Redação MMA PremiumRedação MMA Premium

Miau-Luan-brave

Luan Miau é o novo campeão do Brave. (Imagem: Divulgação/Brave)

Durante sua preparação para o duelo contra Abdul-Kareem Al-Selwady, pelo Brave 23, Luan “Miau” Santiago não escondia sua confiança na vitória, chegando a prometer que iria vencer o então campeão peso leve do Brave Combat Federation ainda no primeiro round. E ele cumpriu o prometido, dando um show diante da torcida jordaniana, que apoiava o compatriota Al-Selwady. Com uma cotovelada rodada que instantaneamente apagou o rival, Luan se tornou o novo campeão peso leve do Brave.
Muito vaiado na entrada para o duelo, em Amã, na Jordânia, “Miau” foi aplaudido de pé no seu discurso pós-vitória e não escondeu a emoção ao ser declarado o vencedor e novo dono do cinturão do Brave.
“Todo mundo sabe que eu considero o Bahrein (sede do Brave) minha segunda casa. Mas depois da recepção que eu tive aqui, agora a Jordânia é a minha terceira casa. Vocês foram maravilhosos. Aplaudam seu grande atleta, Abdul-Kareem, e aplaudam a si mesmos. Quero lutar aqui de novo, mas desta vez com o apoio dessa galera”, declarou o novo campeão.
Sem sentir a pressão da torcida, e aparentando estar muito relaxado, “Miau” começou dominando e rapidamente achou a distância na trocação com o adversário jordaniano. A partir daí, começou a conectar diversos golpes, até que Al-Selwady avançou com mais contundência e foi contra-atacado com uma bela cotovelada giratória, que terminou a luta imediatamente.
“Miau” agora tem quatro triunfos no Brave e apenas uma derrota, sofrida para Lucas “Mineiro”. O novo campeão vencia a luta nas papeletas dos juízes laterais, quando sofreu uma lesão no fim da luta, vinda de uma queda bem-sucedida de “Mineiro”.

Outros resultados
Além do brasileiro, outros dois campeões foram coroados no Brave 23. Eldar Eldarov tornou-se o primeiro dono de um cinturão mundial superleve na história do MMA ao superar Mounir Lazzez por decisão, enquanto Abdoul Abdouraguimov, em decisão polêmica, superou o dono da casa Jarrah Al-Selawe e lhe tirou o título peso meio-médio na luta principal.
O Brave 23 também foi marcado por outros dois nocautes brutais, cortesias de Hashem Arkhagha e Khamzat Chimaev, que usaram contra-ataques mortais para apagarem Jeremy Smith e Ikram Aliskerov, respectivamente. Ex-UFC, Jose Torres abriu o card principal com boa vitória por decisão diante de Amir Albazi.

Resultados completos do Brave 23:

Card principal

Meio-médio: Abdoul Abdouraguimov venceu Jarrah Al-Selawe por decisão dividida.

Superleve: Eldar Eldarov venceu Mounir Lazzez por decisão unânime

Leve: Luan Santiago venceu Abdul-Kareem Al-Selwady por KO – Round 1

Peso casado: Hashem Arkhagha venceu Jeremy Smith por KO – Round 1

Meio-médio: Khamzat Chimaev venceu Ikram Aliskerov por KO – Round 1

Mosca: Jose Torres venceu Amir Albazi por decisão unânime

Card preliminar

Galo: Aidan James venceu Jalal Al Daaja por TKO – Round 3

Leve: Anas Siraj Mounir x Alex Martinez – No Contest (golpe baixo acidental)

Galo: Ali Qaisi venceu Georges Bardawil por decisão unânime

Pena: Akhmed Magomedov venceu Steven Gonçalves por decisão unânime

Leve: Ahmed Amir x Sam Patterson – empate dividido

Pena: Hassan Talal venceu Mohammad Aly por TKO – Round 2

https://mmapremium.com.br/luan-miau-cinturao-brave/

19 minutos atrás, Odorico disse:

Bonito e bem encaixada a cotovelada. Timing perfeito. Só não precisava do último soco com o cara rastejando no chão.

Acho muito maneiro quando o cara tem a confiança que acertou bem e o cara não vai levantar e só fica olhando o juiz parar...

Sou a favor de dar um confere já que é tudo rápido e já vimos problemas nisso... mas ali tava claro que o cara caiu mal.

Nocaute irado, movimento perfeito.

Golpe perfeito, mas ameaçar dar o último conferes foi desnecessário, inclusive porque a nuca do lutador estava pra cima. Se de fato não foi só um movimento performático, ele provavelmente seria desclassificado. 

Grande Vitoria do Miau, excelente atleta, cheio de historia triste na vida pra contar, mas nao usa isso como escada, e como ele mesmo fala, " historia triste todo mundo tem, quero eh contar as alegrias" 

Tomara que nao demore muito pra ver ele no UFC.

Em 4/20/2019 at 8:12 AM, Axiotis disse:

Acho muito maneiro quando o cara tem a confiança que acertou bem e o cara não vai levantar e só fica olhando o juiz parar...

Sou a favor de dar um confere já que é tudo rápido e já vimos problemas nisso... mas ali tava claro que o cara caiu mal.

Nocaute irado, movimento perfeito.

Ótima apresentação...  atletas do Cristiano Marcello (CM System) fazendo bonito por aí...  diga-se de passagem o Elizeu Capoeira.