Henry Chinasky

Amanda Nunes promete defender cinturão peso-pena após UFC 239

Recommended Posts

Amanda Nunes promete defender cinturão peso-pena após UFC 239

amanda-nunes-1.jpg?resize=600%2C400&ssl=

Amanda Nunes fez história ao desbancar ‘Cyborg’ e se tornar bicampeã do UFC – Diego Ribas

Amanda Nunes é a primeira mulher na história do UFC a se sagrar bicampeã e, ao menos segundo suas palavras, pretende continuar desta forma. Durante a coletiva de imprensa do UFC 236, a brasileira confirmou que pretende defender seus dois cinturões – peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) -, respectivamente, em suas próximas duas lutas pela organização.

A primeira delas, inclusive, já está oficializada. A ‘Leoa’ defende seu reinado na divisão até 61 kg no UFC 239 contra a ex-campeã Holly Holm, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). E, após esse confronto, a intenção de Amanda é aumentar seu peso para movimentar a já ameaçada categoria peso-pena feminina.

“Com certeza (pretendo) defender os dois. Vou defender meu cinturão nos pesos-galos e depois subir para defender também nos pesos-penas”, confirmou Nunes, antes de reiterar seu objetivo no atual momento da carreira. “Continuar fazendo história. Holly é a única campeã ou ex-campeã que eu ainda não venci. Ela será a próxima. Agora só penso nela, depois veremos (o que acontece). Uma revanche com a Cyborg? Por que não? Veremos”, completou a baiana de 30 anos, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Além de Nunes, outro brasileiro fará uma luta de cinturão no card da tradicional Semana Internacional de Lutas. Thiago ‘Marreta’ vai tentar chocar o mundo na categoria dos meio-pesados (93 kg) e destronar um dos maiores atletas da história do esporte: Jon Jones.

https://agfight.com.br/amanda-nunes-promete-defender-cinturao-peso-pena-apos-ufc-239/

Me relembrem ai , por favor, ja aconteceu isso antes? Um champ champ defender as duas cintas? 

E me parece que Cris tá sem contrato com o UFC, ou não? 

Só vai acontecer com a Amanda, se acontecer, pq a divisão dos penas feminino não existe

Era divisão de uma lutadora

Se houvesse uma categoria construída, com várias lutadoras, a Amanda já teria sido destituída de uma das duas cintas

3 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Só vai acontecer com a Amanda, se acontecer, pq a divisão dos penas feminino não existe

Era divisão de uma lutadora

Se houvesse uma categoria construída, com várias lutadoras, a Amanda já teria sido destituída de uma das duas cintas

Verdade. Tem a Holm antes e depois o deserto da FW feminina, logo, a revanche com a Cris. Alias, é bastante obvio que ela só vai subir de novo se for pela revanche. 

Ela não ia aposenta e jogar futebol?

Cada hora fala uma coisa

3 minutos atrás, MV8 disse:

Ela não ia aposenta e jogar futebol?

Cada hora fala uma coisa

Ameaçou mesmo. Mas depois mudou o plano, que agora é bater Holly, Cris e ai sim, jogar bola. O problema é se tomar um  bola nas costas do destino. Pq se perder da Cris é certo que deve  ter trilogia e tudo pode mudar de novo...

Vai ser o primeiro campeão tbm a de fato defender as duas cintas, da feita que os outros conquistaram, posaram para a foto e depois abriram mão de um dos cinturões.

2 horas atrás, Fubá disse:

complicado o correto é abdicar de um deles

mas pela falta de adversárias, se ela quisesse mesmo lutar, acho que teria como fazer

3 horas atrás, Fubá disse:

complicado o correto é abdicar de um deles

Então, eu concordo com esse raciocínio porque via de regra uma das categorias ficaria parada, mas uma vez que a categoria de cima praticamente não existe, não vejo problema.