Henry Chinasky

Khabib, sobre luta contra Poirier : "Único atrativo para mim é o novo cinturão"

Recommended Posts

Khabib, sobre luta contra Poirier em setembro: "Único atrativo para mim é o novo cinturão"

Russo afirma que negociação com ele é difícil por não abrir mão de seus princípios, e deixa claro que título interino do americano é temporário: "Meu cinturão é o real"

Do alto de sua invencibilidade de 27 lutas na carreira, e com o cinturão dos pesos-leves do UFC na cintura, Khabib Nurmagomedov deixou claro que não pretende abrir mão de seus princípios para unificar o cinturão da categoria contra o americano Dustin Poirier, atual campeão interino da divisão enquanto o russo está suspenso pela Comissão Atlética de Nevada pela confusão protagonizada por ele e sua equipe, juntamente com o time de Conor McGregor no UFC 229. Em conversa com os fãs durante um evento do M-1, o russo deixou claro que sua maior motivação para enfrentar Poirier não seria a luta em si, mas poder conquistar o novo cinturão do UFC. Khabib também manteve o argumento de seguir fiel aos seus princípios nas negociações com o UFC - referindo-se a só voltar a lutar se seus companheiros de equipe, Zubaira Tukhugov e Abubakar Nurmagomedov, que haviam sido banidos pelo UFC por terem feito parte da pancadaria em Las Vegas, já tivessem lutas marcadas ou lutassem no mesmo card que ele.

- Poirier conquistou um cinturão temporário. Temporário! O verdadeiro é o meu. A única coisa que me atrai nessa luta é o novo cinturão. Ele é muito bonito. E o adversário é muito bom, não podemos subestimá-lo. Ele derrotou vários lutadores de elite. Estão dizendo no UFC que eu o enfrentarei em menos de cinco meses. Mas é difícil negociar comigo, porque não abro mão dos meus princípios. Espero que as negociações corram bem e, se tudo der certo, nós lutaremos em setembro. Parece que estão pensando em algum lugar nos EUA e, se não puder ser lá, talvez aconteça em Abu Dhabi.

Perguntado sobre os planos para o seu futuro, Nurmagomedov revelou estar planejando abrir uma rede de academias com o seu nome ao redor do mundo.

- Apenas comecei a explorar algumas oportunidades financeiras. Atualmente estamos construindo uma academia no Daguestão, e planejando a construção de outra em Moscou. Temos planos também de abrir a Khabib Gym em vários pontos do mundo, como Londres, Jeddah, Omã, Dubai e Istambul. Acredito que, até o fim do ano que vem, terei 15 ou 20 academias na Rússia e no mundo. Esse é um negócio no qual pretendo investir.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/khabib-sobre-luta-contra-poirier-em-setembro-unico-atrativo-para-mim-e-o-novo-cinturao.ghtml

É o tipo do campeão que muita gente torce pra que perca o cinturão logo. Já teve luta cancelada por causa do peso, vira e mexe tá machucado e não pode lutar... quando tá apto pra isso, arruma confusão, não aceita a medida pra diminuir a punição e agora ainda vem falar que só luta se os amigos lutarem antes ou no mesmo card que ele... 

33 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

É o tipo do campeão que muita gente torce pra que perca o cinturão logo. Já teve luta cancelada por causa do peso, vira e mexe tá machucado e não pode lutar... quando tá apto pra isso, arruma confusão, não aceita a medida pra diminuir a punição e agora ainda vem falar que só luta se os amigos lutarem antes ou no mesmo card que ele... 

da onde. prefiro que o kabib seja campeao por mto tempo. melhor que o circo que tava antes dele.

Vai lutar com o próximo mais rankeado depois da suspensão de todos acabar.

Isso ta ok. Melhor do que a revanche que ele queria.

E se marcarem fergunson vs McGregor o vencedor sera um desafiante legitimo a categoria seguira um rumo bom.

Mas peguei um pouco de antipatia pelo russo sim.

53 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu sou um desses, nao consigo gostar desse russo

3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

27x0...com direito a KO e tres tapinhas do mac chicken..o resto e mimimi

3 horas atrás, Pride Event disse:

da onde. prefiro que o kabib seja campeao por mto tempo. melhor que o circo que tava antes dele.

2

34 minutos atrás, Maracatu disse:

27x0...com direito a KO e tres tapinhas do mac chicken..o resto e mimimi

E o que isso tem a ver com o que eu escrevi, pra você me quotar? Por acaso eu falei a respeito da luta dele com o McGregor? Ou que o irlandês era um bom campeão? Questionei a brilhante sequência invicta do russo? Viva a inclusão digital... 

Khabib é um grande lutador. Mostrou isso , sobretudo, nos ultimos 5 anos, quando enfrentou e bateu tops da categoria. Nunca curti o estilo de luta dele, mas isso não me cega. O cara é foda no jogo traz pro 8. Ninguém foi capaz de supera-lo. Mas, fora da grade, a coisa mudou muito. Andou aderindo a um discurso que antes criticava. Teve atitudes lamentáveis dentro e fora do 8, e tb ando escolhendo companhias absolutamente nefastas. Ele se mostrou hipócrita no discurso.  E ele continua com falando em honra mesmo quando erra e oferece um péssimo exemplo. Eu só posso concluir que o conceito de honra dele é algo desfigurado. Ja gostei de muito mais de Nurma. Dentro do 8 continuo a reverenciar sua qualidade. Fora, nao dá mais. Alias, não dá ja faz um tempo. 

1 hora atrás, Pride Event disse:

pelo visto eu tava errado. galera nao ta curtindo o russo mesmo. eu ainda curto.

Normal isso aí... vai ter quem goste e quem não goste... só o que eu quis dizer foi a respeito da própria frase dele “difícil negociar comigo”. Como se não bastasse as lesões, até quando tá saudável da trabalho pra lutar... Nos exatos últimos 5 anos (de abril de 2014 até abril de 2019) ele fez 6 lutas. 6 lutas em 5 anos e sabe se lá quando vai ser a próxima. Isso porque nem era o campeão... imagina como vai ser daqui pra frente. Até o Whittaker (que a gente já fica cabreiro porque também machuca muito) fez 9 lutas nesse mesmo período. Enfim, eu nem quis entrar no mérito da qualidade dele (que é excepcional), nem no fato de gostar do estilo de luta (que eu realmente não gosto)... foi só essa questão da inatividade.