Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Spider sobre Adesanya " Ele desrespeitou o Jon Jones. Ultrapassou os limites."

Recommended Posts

Anderson Silva critica provocações de Adesanya: "Ele desrespeitou o Jon Jones. Ultrapassou os limites"

Ex-campeão peso-médio elogia nigeriano, que se tornou campeão interino da categoria, mas avisa que é preciso respeitar a história de Jon Jones, e sobre luta entre eles diz: "Para o Dana é ótimo"

Por Ben-Hur Correia, Raphael Marinho e Zeca Azevedo — Rio de Janeiro

Numa conversa com a imprensa na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, onde se prepara para o UFC 237, em maio, quando enfrenta Jared Cannonier, Anderson Silva foi questionado a respeito dos mais variados assuntos, e um deles chamou a atenção pelo alerta dado ao último adversário. Para Spider, Israel Adesanya foi desrespeitoso com Jon Jones ao provocá-lo antes e depois de sua luta com Kelvin Gastelum, onde se tornou campeão interino do peso-médio (até 84kg).

- São categorias diferentes. É bem difícil você falar de algumas coisas porque o Adesanya está chegando, né? Apesar de ele estar com esse boom de vitórias, está chegando. E você acaba chegando num espaço que tem que entender como funciona. Na minha visão como atleta, ele desrespeitou o Jon Jones. Para o negócio, para o Dana (White, presidente do UFC), é ótimo. Será um grande negócio para ele. Independente de eles lutarem ou não, quem está ganhando com isso são o UFC e os fãs. Mas existe a falta de respeito. Acho que ele ultrapassou um pouco os limites, mas com o tempo vai aprendendo a lidar com essas coisas. Tem que respeitar o que o Jon Jones fez. São dois grandes lutadores, e no futuro, quem sabe, os dois podem até lutar. Mas sou de uma época em que você tinha honra e respeitava cada um o seu espaço. É a minha opinião.

Anderson e Adesanya se enfrentaram no UFC 234, em Melbourne, em fevereiro desse ano, e já na ocasião o brasileiro elogiou a técnica do nigeriano de 29 anos. Ainda que ressaltando que não é seu clone. Nesta quarta, Anderson voltou a elogiá-lo pela conquista, mas alertou para a necessidade dos aprendizados.

- Ele tem um grande caminho a percorrer. É um jovem atleta, talentoso, que tem muita coisa para aprender ainda, mas tem um futuro brilhante nesse esporte. Vou torcer para que ele consiga chegar aonde deseja. É um grande atleta, um menino do bem e tem todas as armas para poder chegar lá

Adesanya ainda foi assunto com a pergunta a Anderson Silva sobre o próximo passado do nigeriano. Ele deverá tentar unificar o cinturão dos médios contra o campeão linear Robert Whittaker. Sobre o assunto, o lutador de 44 anos preferiu não dar um palpite, mas sugeriu que será um grande embate.

- São dois grandes lutadores. O problema de você estar sempre vencendo é que - falando por mim - se você não tiver a capacidade de entender que acaba se tornando o alvo maior e todo mundo vai querer acertar esse alvo, você acaba se complicando um pouco lá na frente. Acredito que o Adesanya tem um futuro brilhante pela frente, é um grande lutador, e o Whittaker é o campeão, tem que ser respeitado. Tem que ter calma com as escolhas, as decisões que toma. Daqui para frente, ele vai começar a ter algumas surpresas que estão fora do controle dele. São dois grandes atletas, vamos esperar para ver o que vai acontecer. É uma luta boa, que convido os fãs a assistirem.

Fonte: Combate

Será q ele se esqueceu do q fez com o Demian Maia? aquilo sim foi desrespeito. Adesanya pelo menos tirou onda com um monstro q é o Jones, não fica pagando de amigo com medo de enfrenta-lo, tem meu respeito.

21 minutos atrás, jaspion89 disse:

Será q ele se esqueceu do q fez com o Demian Maia? aquilo sim foi desrespeito. Adesanya pelo menos tirou onda com um monstro q é o Jones, não fica pagando de amigo com medo de enfrenta-lo, tem meu respeito.

AS hipocrita...agora que perde pra Todo Mundo prega de humilde...quem conhece sabe...

Como nao acredito em nada que Anderson e Vitor fala,  pra mim nao passa de hipocrisia, sem credibilidade nenhuma, agora quem começou com as provocações foi o Adenisania, depois arregou , dizendo que o Jones fazia bullying, ai o Jones disse , vc que começou , então tire meu nome da sua boca, eu confesso com todos os erros do Jones ele e mito demais, quem começou aguente

1 hora atrás, jaspion89 disse:

cris weidman, demian maia, thales leite...

4 horas atrás, jaspion89 disse:

X_______________

E olha que eu gosto do Anderson e não sou muito fã do Adesanya... mas temos que ser justos nesse pequeno episódio. Concordo com o que você falou.

Ele ta falando isso pq agora tem no horizonte do ufc, a chance de um campeão da 84 enfrentar o campeão da 93. Na época dele isso foi colocado como possibilidade aonde até Dana quis, mas não ocorreu por causa dele.

1 hora atrás, rivvithead disse:

Ele ta falando isso pq agora tem no horizonte do ufc, a chance de um campeão da 84 enfrentar o campeão da 93. Na época dele isso foi colocado como possibilidade aonde até Dana quis, mas não ocorreu por causa dele.

exatamente oq eu pensei

Estão pegando pesado com o Anderson, eu não curto ele, mas dessa vez ele mandou bem.

Além disso ele nunca ficou desmerecendo ou acusando outros lutadores em redes sociais.

Nós aqui, temos q ser coerentes também.

É interessante a lógica hegemônica aqui: Adesanya desrespeita jones. Silva critica.

Os críticos de Silva alegam em desfavor dele ter feito o mesmo com o Maia.

E ESQUECEM DO PRINCIPAL: o desrespeito do Adesanya!

Assim fica fácil ser hater. Difícil é fazer uma crítica ponderada...

2 horas atrás, Fracote disse:

É interessante a lógica hegemônica aqui: Adesanya desrespeita jones. Silva critica.

Não tem essa de desrespeito bicho, adesanya tá jogando nas regras do jogo e cavando uma luta rentável. Com modos que podemos condenar? Sim, mas até aí então condenamos 99% do jeito que se faz isso hj em dia no UFC, então nada de novo.

Diferente de em uma luta ficar de palhaçada e envergonhar a todos, fazendo com que o UFC fique anos sem fazer um evento em um país... Bem diferente não é mesmo?

Em 4/17/2019 at 8:51 PM, jaspion89 disse:

Aquilo foi estranho demais... Até hoje acho que o demian saiu fora da curva em algum momento também nos bastidores, apesar de o caráter e o jeito do demian dizer o contrário.

Em 4/17/2019 at 10:00 PM, mmtimao disse:

cris weidman, demian maia, thales leite...

Do Thales leites o desrespeito mesmo foi o Thales se jogando no chão toda hora. Do Weidman ele usou a mesma estratégia do Griffin, só que ficou puto com o UFC e se perdeu...

A contra o demian, cara, aquela situação toda foi muito estranha....

Em 4/18/2019 at 7:13 AM, rivvithead disse:

Ele e o JJ nunca quiseram se enfrentar..mbno máximo jogaram pra torcida.

2 horas atrás, Fracote disse:

Correto... Legal é se ele começasse a falar merda .. ... Sqn