Eder Jofre55

Aos 44 anos, ex-campeão Rich Franklin entra para Hall da Fama do UFC na ala de pioneiros

Recommended Posts

Em 4/16/2019 at 10:44 AM, (RVMS) disse:

Mas não é essa a lógica dos halls da fama, especialmente nos EUA. Existem as classes, praticamente anuais. Só ver o hall da fama nos esportes americanos, especialmente da NFL. Se fosse pra colocar os maiores da história, o hall da fama seria bem pequeno, o que não é a proposta. Vai ter o Anderson Silva, o GSP e o Jon Jones, mas também terá o Ace e o Bisping. Só não pode ter o Cris Leben ou o Ozdemir, ai perderia a lógica. E não é preciso ir para os esportes, veja o hall da fama do rock and roll. Os mitos estarão sempre lá, após o prazo para se tornar elegível (não sei se o UFC já tem isso, mas terá), mas outros nomes relevantes (não necessariamente os maiores) também estarão.

Abraços

 

Na verdade até o Rock n Roll hall of fame mostra bem como é o pensar dos americanos. A coisa ia bem lá atrás mas depois desandou.

Na década de 2000 colocaram uma pá tem gente nada a ver tipo run dmc, madonna, beastie boys (apesar de serem em seu primórdio uma banda de hard core, eles não ficaram conhecidos por esse estilo), public enemy, n.w.a, tupac (frisando que nao tenho nada contra esses grupos, até gosto de alguns, principalmente o public enemy), mas ao mesmo tempo deixam de lado pessoas como Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse hall da fama é um demérito pro  lutador bom de verdade.... Só o fato do marco ruas não estar lá já denúncia que é uma vergonha  !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/17/2019 at 9:58 AM, rivvithead disse:

 

X________________________

Eu só consigo enxergar o HOF como o CLUBINHO DANA WHITE... Ngm leva a sério de qlqr forma, mas eu entendo quem gostaria de estar lá, principalmente se merece estar e não está, não tiro a razão deles de reclamarem mesmo o HOF sendo algo totalmente desacreditado. 

Agora, muito me admirou a visão sobre o Ruas aqui... Quer dizer, a importância do cara é desacreditada só pq "só brasileiro vê ele assim"...

Primeiro que isso é mentira, no sherdog muitos tratam ele com muito respeito, como uma lenda, um cara das antigas que foi um dos principais pioneiros em saber chutar, socar e agarrar, ao lado de Bas Rutten e Don Frye. E ele não é só reconhecido la como lutador mas sim tbm como treinador.

Segundo, se fosse mesmo só coisa de brasileiro, isso quer dizer que o Ruas não foi importante, ou que outros países tipo os EUA por exemplo, que não reconhecem ele por algum motivo qlqr? A importância do cara está condicionada a "não ser só coisa de brasileiro"? é tipo como se precisasse do aval de gringo para brasileiro ter importância... se Minotauro por exemplo, não fosse reconhecido la fora, ele seria um lutador "superestimado que só convence brasileiro"?

Isso que diferencia o brasileiro do americano, lá o cara não precisa ter uma carreira internacional consolidada para ter reconhecimento, o que ele faz no cenário nacional já é o suficiente. (Liddell e Tito são um exemplo disso, são mais conhecidos que Coleman, que apesar de ter mais conquistas fora dos EUA, como um GP do Pride, não tem tanta popularidade quanto os outros dois)

 

Perfeito. É isso mesmo que percebo também das pessoas aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

 

Na verdade até o Rock n Roll hall of fame mostra bem como é o pensar dos americanos. A coisa ia bem lá atrás mas depois desandou.

Na década de 2000 colocaram uma pá tem gente nada a ver tipo run dmc, madonna, beastie boys (apesar de serem em seu primórdio uma banda de hard core, eles não ficaram conhecidos por esse estilo), public enemy, n.w.a, tupac (frisando que nao tenho nada contra esses grupos, até gosto de alguns, principalmente o public enemy), mas ao mesmo tempo deixam de lado pessoas como Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest...

Certíssimo. E na verdade todo mundo sabe, só não conseguem enxergar, isso tudo é somente para americano ver.

É o conceito deles de "American Excepcionalism", que é uma variação da "Doutrina do destino manifesto", é a lavagem cerebral deles que dizem que deu certo, pois, teoricamente acreditam que os "ajudaram" a chegar aonde estão no momento.
Porém, a controvérsias, mas, teríamos que entrar em outra esfera que não nem nada a ver com MMA ou com o que está sendo discutido aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

Certíssimo. E na verdade todo mundo sabe, só não conseguem enxergar, isso tudo é somente para americano ver.

É o conceito deles de "American Excepcionalism", que é uma variação da "Doutrina do destino manifesto", é a lavagem cerebral deles que dizem que deu certo, pois, teoricamente acreditam que os "ajudaram" a chegar aonde estão no momento.
Porém, a controvérsias, mas, teríamos que entrar em outra esfera que não nem nada a ver com MMA ou com o que está sendo discutido aqui.

Essa frase explica tudo:
"é somente para americano ver".

Maurice Smith mandou na lata, que acreditava que se tivesse sido PAUL VARELANS a ter vencido o UFC7, ele estaria no HOF
 

“Apenas uma luta . Conheci o Marco Ruas antes dele lutar com o Paul Varelans. É um cara muito legal. Usou chutes na perna para vencer… A diferença é que a minha luta era por um cinturão. Não digo que ele não merece. Minha pergunta é: quais são os critérios? Disseram que eu mudei o jogo porque conquistei o cinturão. Acho que se o Paul tivesse sido campeão, teria o mesmo que eu”, narrou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight em Las Vegas (EUA), logo após ser introduzido ao Hall da Fama....

https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/ag-fight/2017/07/12/americano-revela-motivo-por-furar-a-fila-de-marco-ruas-no-hall-da-fama-do-ufc.htm?cmpid=copiaecola

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/17/2019 at 12:42 AM, MV8 disse:

Concordo mas foi o primeiro campeão da MW

Então pra mim o nome dele tem mais peso que o do Franklin

Mas só por isto msm

Eu não botava nenhum dos dois

o primeiro campeão da MW foi o Dave Menne 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ralf Logan disse:

o primeiro campeão da MW foi o Dave Menne 

Tem razão mano

Tinha esquecido ele

Achei que Bustamante tinha sido o campeão primeiro

Obg por corrigir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MV8 disse:

Tem razão mano

Tinha esquecido ele

Achei que Bustamante tinha sido o campeão primeiro

Obg por corrigir

um dos campeões mais lixo da história do evento, nem tinha como vc lembrar kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheci ele pessoalmente na semi final do GP dos pesados em Cincinnati, exatamente no mesmo dia que conheci o Minotauro.

vou te falar Rich foi um dos lutadores mais legais com quem conversei até hoje. Ficamos tranquilamente uns 10 minutos conversando aonde os dois puxavam papo. Cara humilde, legal, da atenção ao fã. Já gostava dele pelo o que eu lia dele, depois disso então.

dai minutos depois apareceu o Minotauro e eu fui falar com ele..... mal respondeu, cagou geral (e olha que estávamos na parte vip, bem antes do evento começar, e ele não tinha ninguém do lado, nada pra fazer, foi simplesmente a escolha dele de cagar e não conversar).

um pouco depois disso apareceu o Margliota (juiz) e foi outro que ficou conversando, entrou numa roda de fans e ficou lá falando conosco. E no final apareceu a Cyborg (o evangelista lutou aquela noite se não me engano) foi gente boa mas tinha muita gente em cima. De brasileiro legal aquele dia conheci o Pedro Rizo que ficou o maior tempo conversando e rindo conosco. Cara gente boa pra lá de metro.

a verdade eh.... nunca conheça seus heróis. Aprendi isso com o Minotauro.

mas o rich é um dos caras mais bacanas ever!!!

Editado por tiagoluz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora