Edson Raposo

Histórico! Poirier e Holloway trocam mais de 350 golpes no UFC 236

Recommended Posts

Como era esperado, o duelo principal do UFC 236, entre Max Holloway e Dustin Poirier, entrou para a história da maior organização de MMA do planeta. Isso porque, além de consagrar 'The Diamond' como o campeão interino dos pesos-leves (70 kg), o confronto desse sábado (13), em Atlanta (EUA), passou a figurar em segundo lugar no ranking de lutas com o maior número de golpes desferidos no octógono. De acordo com um dos perfis oficiais do UFC no Twitter, foram conectados 359 ataques significativos durante os cinco rounds disputados na luta principal da noite. O número é inferior apenas ao penúltimo confronto de Holloway - contra Brian Ortega, em dezembro de 2018 -, quando 400 golpes foram trocados entre os lutadores.

"Dustin Poirier (178) e Max Holloway (181) combinaram 359 golpes significativos, o segundo maior registro na história do UFC, atrás apenas dos 400 (golpes) de Holloway vs. Ortega, no UFC 231", relatou a página.

Atual campeão dos pesos-penas (66 kg), Holloway se aventurou na categoria de cima em busca do segundo cinturão no UFC, mas, entre os leves, não conseguiu obter a mesma efetividade que tinha em sua divisão de origem. Aos 27 anos, o havaiano soma 20 triunfos e quatro reveses em seu retrospecto como lutador profissional de MMA.

Já Poirier, três anos mais velho, deve enfrentar o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, em seu próximo desafio. De acordo com Dana White, presidente do UFC, a luta pela unificação do cinturão está programada para ocorrer em setembro. Com o triunfo sobre Holloway, Poirier alcançou a marca de 25 vitórias, em cartel profissional que também conta com cinco derrotas e um embate sem resultado.

.@DustinPoirier (178) and Max Holloway (181) combine for 359 significant strikes, the 2nd largest tally in @UFC history and behind only Holloway vs. Ortega's 400 at UFC 231. #UFC236 pic.twitter.com/1e6UksMLeA

- UFC News (@UFCNews) 14 de abril de 2019

 

Fonte: https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/ag-fight/2019/04/15/historico-poirier-e-holloway-trocam-mais-de-350-golpes-no-ufc-236.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi só eu, mas achei essa luta melhor que Gastelum x Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível...   mérito de ambos e bem equilibrado na estatística.  Porém o max saiu mais arrebentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois tem chance contra o Khabib.

foi uma luta boa demais.... mas Khabib é tiro tipo de animal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Dudu show disse:

Não sei se foi só eu, mas achei essa luta melhor que Gastelum x Adesanya.

Pau a pau, literalmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, cabrió disse:

Pau a pau, literalmente. 

Realmente! O que me fez decidir pela luta dos leves, foi que mesmo achando que o Poirier tinha vencido, não dava para no final da luta se apontar um campeão claro. Diferente da luta dos médios. Mas eu já estava louco tanto em uma luta, quanto em outra. Hehehehe

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom ver lutas assim a cada evento, além da bolsa e e prêmios normais esses caras deveriam ganhar uma compensação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Dudu show disse:

Realmente! O que me fez decidir pela luta dos leves, foi que mesmo achando que o Poirier tinha vencido, não dava para no final da luta se apontar um campeão claro. Diferente da luta dos médios. Mas eu já estava louco tanto em uma luta, quanto em outra. Hehehehe

Pra mim foi uma vitória sem margem para dúvidas, mas foi lutão mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cabrió disse:

Pra mim foi uma vitória sem margem para dúvidas, mas foi lutão mesmo. 

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ver o Max lutando lembra os irmãos Diaz trocando socos rápidos,com bom gás e defendendo tudo com o queixo hahahaha . Foi uma luta sensacional,trocaram porrada o tempo todo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Essa luta pode ter ajudado o Aldo a seguir firme na decisão de se aposentar... Se o Holloway tivesse vencido e decidido ficar nos leves, talvez ele reconsiderasse isso.

Holloway já garantiu que irá descer?? Ele estava dizendo que se sentiu bem nesse peso e tal,pelo menos foi que entendi da entrevista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecem todo respeito!
Lutão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora