Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Poirier projeta duelo com Khabib: ‘O que é preciso para ser campeão, eu tenho’

Recommended Posts

Poirier projeta duelo com Khabib: ‘O que é preciso para ser campeão, eu tenho’

15/04/2019
dustinpoirier1.jpg Dustin Poirier emplacou sua quarta vitória consecutiva e agora deve enfrentar Khabib (Foto: Getty Images)

O momento de Dustin Poirier é, sem dúvida, especial. Após vencer Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez, o lutador superou Max Holloway, no último sábado (13), na luta principal do UFC 236 e conquistou o cinturão interino peso-leve da organização. Vindo de quatro vitórias seguidas, o americano agora deverá ter pela frente o seu maior desafio: encarar Khabib Nurmagomedov, atual detentor do título linear da divisão.

O próprio russo já projeta a luta contra Poirier e espera que o combate seja realizado em setembro. No entanto, ao ser questionado sobre o duelo com Khabib em coletiva de imprensa após o evento, Dustin – ainda empolgado pela vitória contra Holloway – afirmou que ainda vai começar a pensar a respeito do combate.

“Sinceramente, não tive tempo de digerir isso e pensar sobre esse assunto. Havia conversas sobre isso, que quem vencesse essa luta iria enfrentar (Nurmagomedov), mas eu não pensava assim tão longe. Sabia que tinha minhas mãos ocupadas com Max. Vou começar a pensar sobre isso e vamos ver, mas não sei o que vai acontecer”, admitiu o lutador, que logo depois, segundo o site MMA Junkie, falou sobre o que precisa para encarar a “pedreira” russa.

“Determinação. A quantidade certa de loucura. Autoconfiança. Tudo o que é preciso para ser um campeão, eu tenho”, concluiu.

https://tatame.com.br/2019/04/15/dustin-poirier-projeta-duelo-com-khabib-e-afirma-o-que-e-preciso-para-ser-campeao-eu-tenho/

Eu falei em estratégia do adversário qdo Dustin ficou  claramente minado no round 3. Houve quem falasse que foi pq ele cansou de bater... Bem, aqui o Poirier reconhece que sentiu mesmo foram os golpes do Max. Errei no meu prognóstico sobre a luta, porém a cinta esta em ótimas mãos. Entrevista curta mas muito reveladora. 

Não consigo ver o Poirier vencendo o Khabib. Eu via 2 caras como possíveis candidatos a uma vitória contra o Eagle. Um era o Max, que pela falta de pujança física que demonstrou contra o Poirier, agora eu descartaria e o outro é o Cucuy. Se esse não conseguir ficar sadio para lutar, acho que o khabib pode se aposentar. 

9 horas atrás, cabrió disse:

Não sabendo que era impossível, foi lá e soube. 

Hahaha,boa ... O que ele precisa pra ser campeão é que o Khabib não esteja com o título rs...

Poirier é absolutamente superior em pé. Tb leva perigo no chão e por baixo, qie é como todos acabem ficando quando enfrentam The Eagle. Eu quero ver essa luta. Não acho Khabib tão completo quanto Poirier, mas ele é favorito por ser avassalador no que tem de melhor. 

Mas eu  não entendo muito qdo falam em aposentadoria para um cara que so defendeu a cinta uma vez e ainda não enfrentou  nomes importantes da categoria. 

1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

Poirier é absolutamente superior em pé. Tb leva perigo no chão e por baixo, qie é como todos acabem ficando quando enfrentam The Eagle. Eu quero ver essa luta. Não acho Khabib tão completo quanto Poirier, mas ele é favorito por ser avassalador no que tem de melhor. 

Mas eu  não entendo muito qdo falam em aposentadoria para um cara que so defendeu a cinta uma vez e ainda não enfrentou  nomes importantes da categoria. 

falta muito pro Khabib ter seu nome gravado na história. Tem jogo pra isso? com certeza.

Mas ainda tem o Poirier, Gaetjhe, Fergunson.. acho que o Lee faria uma boa luta, devem colocar o Conor novamente..

tem luta!! Basta saber se ele vai querer fazer

Mano Khabib é mto favorito mas eu queria mto que Poirier ganhasse

Khabib é lutador fantástico de campeão que não luta por causa de Ramada (estes fanáticos religiosos ainda vão destruir a civilização)e que é amigo de ditador e principalmente que tem atitude de marginal

1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Ah,deve ser pelo tempo invicto e pela idéia do pai dele de aposentadoria... Talvez seja isso... Nessa categoria tem grandes desafios ainda:Poirier, Cucuy,Justin e quem sabe uma revanche com o Conor por dinheiro

1 hora atrás, pipo disse:

falta muito pro Khabib ter seu nome gravado na história. Tem jogo pra isso? com certeza.

Mas ainda tem o Poirier, Gaetjhe, Fergunson.. acho que o Lee faria uma boa luta, devem colocar o Conor novamente..

tem luta!! Basta saber se ele vai querer fazer

Pior que pra ele lutar com todos os citados demora uns dois anos...

5 horas atrás, afterforever disse:

Hahaha,boa ... O que ele precisa pra ser campeão é que o Khabib não esteja com o título rs...

exato!!!! kkkkkkkkkkkkk

3 horas atrás, afterforever disse:

Pior que pra ele lutar com todos os citados demora uns dois anos...

2 anos? você ta sendo muito otimista.

ele fez duas lutas em 2018. E pela suspensão só vai fazer uma em 2019

acaba 2020 (se ele ainda for campeão), e ainda vai faltar uns 2 dessa lista..

e nessa "velocidade" outros nomes vão aparecer.. O Charles do Bronx é um que se vencer mais 2 lutas, vai começar a ir pras cabeças

o Askren devia perder aquela boia na cintura e descer de categoria

Poirier evoluiu demais em pé, tá com um boxe bem alinhado, muita precisão e potência. O chão é excelente, sempre teve um jiu-jitsu muito bom. Porém contra o Khabib o lance é outro. A defesa de quedas do americano não é tão boa, mediana apenas, e isso requer mais pra segurar o Khabib

Outra coisa, Poirier cansou claramente em alguns momentos contra o Max, claro que em alguns momentos cansou de tanto bater no anormal do Holloway que não cai nunca, porém fico imaginando se esse cansaço se estenderia num jogo de isometria como faz o Khabib 

eu não sei pq, mas em alguns momentos acho que o Gaetjhe daria mais trabalho pro campeão, que o Poirier

31 minutos atrás, pipo disse:

eu não sei pq, mas em alguns momentos acho que o Gaetjhe daria mais trabalho pro campeão, que o Poirier

x_________________________. Estilos fazem lutas caro Pipo. Sou mais o Gaetjhe, mesmo achando q ambos perdem.

Edited by Renato Boxe

3 horas atrás, pipo disse:

Já venho falando isso há um tempo, pra mim vai ser o Gaethje que vai bater o russo