Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Poirier diz ter "loucura certa" para enfrentar Khabib, e se vê viciado em lutas como a que fez com Max

Recommended Posts

Poirier diz ter "loucura certa" para enfrentar Khabib, e se vê viciado em lutas como a que fez com Max

Campeão interino dos leves, ainda digerindo batalha com Holloway, vai começar a pensar agora no russo e na data do confronto, e avisa ter "tudo o que é preciso para ser um campeão"

Por Combate.com

dustin-1.jpg

A principal pergunta após uma luta é: qual o próximo passo do vencedor? O caminho natural de Dustin Poirier, após conquistar o cinturão interino do peso-leve (até 70kg) no último sábado, ao vencer Max Holloway por decisão unânime no UFC 236, é enfrentar o campeão linear Khabib Nurmagomedov. O próprio russo já apontou setembro como mês para o duelo entre eles, e Abu Dhabi virou o local especulado também pelo próprio campeão. Poirier ainda não conseguiu refletir a respeito após uma batalha intensa com Holloway.

- Sinceramente, não tive tempo de digerir isso e pensar sobre esse assunto. Havia conversas sobre isso, que quem vencesse essa luta iria enfrentar (Nurmagomedov), mas eu não pensava assim tão longe. Sabia que tinha minhas mãos ocupadas com Max. Vou começar a pensar sobre isso e vamos ver, mas não sei o que vai acontecer - disse o campeão na coletiva após a luta em Atlanta, ciente do que precisa para enfrentar o russo invicto na carreira.

- Determinação. A quantidade certa de loucura. Autoconfiança. Tudo o que é preciso para ser um campeão, eu tenho - afirmou, segundo o site “MMA Junkie”.

gettyimages-1136955425.jpg

Mesmo ciente de que todos querem saber o próximo passo, Dustin Poirier ainda vivia naquele momento o duelo que tinha acabado de fazer com o campeão peso-pena. Pouco antes, o presidente do UFC, Dana White, disse na coletiva que Holloway deveria voltar para sua divisão, mas Poirier espera encontrá-lo ainda muitas vezes no cage.

- Minha próxima luta tem que ser pela unificação, mas eu amo o Max. Vou lutar com ele mais cinco vezes.

 

Dustin Poirier, dono de um cartel agora com 25 vitórias e cinco derrotas, disse que apenas dois rivais o fizeram sentir dores nas mãos após a luta: Justin Gaethje e Holloway.

- Achei que o Max seria um pouco mais rápido com os jabs. Ele foi um lutador ardiloso, ele preparou seus socos diretos muito bem. O seu jab tinha uma cadência diferente. Eles eram um pouco mais lentos, eu consegui ver quando ele lança-los, mas ele escondeu seu soco direto muito bem por trás deles. Algumas vezes ele lanclou o jab e me machucou um pouco, e depois ele lançou um soco direto que me machucou bastante. Eu sabia que haveria adversidade e eu enfrentei.

Poirier ainda falou, em entrevista ao canal do UFC nos bastidores, que tinha ficado impressionado com o duelo entre Kelvin Gastelum e Israel Adesanya pouco antes, mas que a luta principal ficou à altura.

- Foi duro. Honestamente, eu não sabia. Eu achei que talvez eu tivesse vencido o primeiro round. Ele voltou e eu o acertei com uma boa joelhada e ele começou a jorrar sangue, e eu pensei: “Bem, eu acho que roubei esse round com o sangue”. Ele me machucou, eu o machuquei, e a luta é isso. Aquilo foi a definição de uma disputa de título. Eu estava lá atrás aquecendo e assistindo o Israel e o Kelvin, e eu pensei: “Caramba, isso vai ser difícil de bater. Aí está o bônus de luta da noite para esses caras”. Mas talvez tenhamos conseguido. Como eu disse, ele estava sangrando, eu estava sangrando, ele estava machucado, eu estava machucado. Foi uma luta de alto nível.

O campeão interino dos leves ainda falou da sensação de estar num combate tão intenso como fez. Ele disse que aprendeu a se sentir bem mesmo numa situação em que pode acabar derrotado.

- Isso é lutar para mim. É desconfortável, dói. É doloroso, é... Há momentos em que você pensa que talvez queira sair de lá, mas eu sei que isso é a luta. Eu aprendi a ficar confortável com esse desconforto, com a dor, com... Não exatamente a dúvida, mas o desconhecido. Aquele octógono é como um espaço desconhecido. Não importa o quanto eu me prepare, o quanto eu acredite em mim mesmo, eu sei que quando eu entrar lá há uma chance de eu perder, há uma chance de eu ser nocauteado, eu posso ser finalizado. É isso que as pessoas vêm ver. É por isso que a imprevisibilidade, há muitas variáveis nesse... Eu nem chamaria de esporte, isso é sobrevivência, isso não é nem um esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Main e co-main event salvaram a noite. 

Sobre o tópico, Poirier é excelente lutador e evoluiu demais, mas Khabib está dois degraus acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, cabrió disse:

Main e co-main event salvaram a noite. 

Sobre o tópico, Poirier é excelente lutador e evoluiu demais, mas Khabib está dois degraus acima.

Dustin Poirier tem volume de jogo, mãos pesadas e rápidas, e é bastante forte pra um peso leve.

Eu coloco o Nurma como favorito, mas neste momento, creio que Poirier seja o pior adversário pro russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas declarações Holloway já tava com a cabeça em Khabib

Poirier nem tinha pensado nisto

Isto fez diferença?

Não sei o que sei é que neste nível cada erro cobra caro

É isto neste jogo vc tem que ser confiante entrar achando que é o vencedor mas não pode tirar os olhos da luta

Talvez o resultado fosse o mesmo se Max tivesse 100% focado mas talvez este foi o detalhe que faltou?

Nós fãs só resta supor

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, cabrió disse:

Main e co-main event salvaram a noite. 

Sobre o tópico, Poirier é excelente lutador e evoluiu demais, mas Khabib está dois degraus acima.

o estilo não casa. e o Habibis tem queixo bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Dustin Poirier tem volume de jogo, mãos pesadas e rápidas, e é bastante forte pra um peso leve.

Eu coloco o Nurma como favorito, mas neste momento, creio que Poirier seja o pior adversário pro russo.

pior é o tony, que tem/tinha gás infinito, ótimo chão e ótimo striker. Poirier tem o fato sluger. Tem a mão mais pesada da categoria junto com McGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Poirier evoluindo cada vez mais, mas ainda não o vejo como principal adversário contra o Russo. Pra mim tinha que ser alguém com força e wrestling suficientes pra tentar neutralizar o Nurma.

Poirier x Fergusson (se voltar ao normal) seria insano.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Pelas declarações Holloway já tava com a cabeça em Khabib

Poirier nem tinha pensado nisto

Isto fez diferença?

Não sei o que sei é que neste nível cada erro cobra caro

É isto neste jogo vc tem que ser confiante entrar achando que é o vencedor mas não pode tirar os olhos da luta

Talvez o resultado fosse o mesmo se Max tivesse 100% focado mas talvez este foi o detalhe que faltou?

Nós fãs só resta supor

 

nem acho. negocio que o max começa mais devagar, e vai acelerando. no começar mais devagar ele tomou 4 bombas que derrubaria qq um da categoria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NOCAUTE! disse:

pior é o tony, que tem/tinha gás infinito, ótimo chão e ótimo striker. Poirier tem o fato sluger. Tem a mão mais pesada da categoria junto com McGregor.

Mas o Tony Ferguson não tem previsão de retorno, por isso mencionei o Dustin Poirier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Mas o Tony Ferguson não tem previsão de retorno, por isso mencionei o Dustin Poirier.

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, MV8 disse:

Pelas declarações Holloway já tava com a cabeça em Khabib

Poirier nem tinha pensado nisto

Isto fez diferença?

Não sei o que sei é que neste nível cada erro cobra caro

É isto neste jogo vc tem que ser confiante entrar achando que é o vencedor mas não pode tirar os olhos da luta

Talvez o resultado fosse o mesmo se Max tivesse 100% focado mas talvez este foi o detalhe que faltou?

Nós fãs só resta supor

 

Pensei a mesma coisa!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

o estilo não casa. e o Habibis tem queixo bom.

Por que não casa? Porier é ótimo grappler, tem gás, bom boxe, mãos pesadas. Vejo um bom casamento pro americano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Poirier evoluindo cada vez mais, mas ainda não o vejo como principal adversário contra o Russo. Pra mim tinha que ser alguém com força e wrestling suficientes pra tentar neutralizar o Nurma.

Poirier x Fergusson (se voltar ao normal) seria insano.

Témas!!!

Seria insano mesmo. Passam os anos, e a categoria dos leves segue sendo a mais interessante do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Por que não casa? Porier é ótimo grappler, tem gás, bom boxe, mãos pesadas. Vejo um bom casamento pro americano

otimo grappler? nem tanto. é bom sim. ótimo nao.

gás dele é "só bom".

Bate pesado, mas o kabib tb tem queixo bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NOCAUTE! disse:

otimo grappler? nem tanto. é bom sim. ótimo nao.

gás dele é "só bom".

Bate pesado, mas o kabib tb tem queixo bom.

gás "só bom"?. Passou a luta toda mandando golpes pesadíssimos em um cara que mantém um ritmo alucinante em suas lutas.  Achei o gás do Porier bom demais nessa luta.

Para o MMA ele é um grappler muito bom, e pode endurecer pro Russo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso