Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Adesanya muda de ideia após batalha com Gastelum: "Luta mais dura da minha carreira"

Recommended Posts

1 minuto atrás, Axiotis disse:

esse é o grande desafio dos excelentes strikers que migram pro mma... e a maioria não se dá bem e fica travado. tomando até prejuízo na própria trocação... que sabemos que muda muito pro mma.

israel acho que superou isso e demonstra por enquanto. consegue trocar a vontade e tal. mais pela sua envergadura tb, consegue ficar mais na distância, que seja...

mas se kelvim o atingiu, RE mais ainda o atingirá e tem chances de se dar muito bem na trocação frente ao israel...

mas prefiro analisar friamente, e no chão RW teria muuuito mais chances... então não veria problema do RW vir com esse game plan...

e pra ser sincero, não lembro a qualidade do chão do RW... lembro de ser superior ao Israel, mas não o quanto

A discussão que tive agora com alguns membros um tanto acalorada..

Infelizmente eu me exaltei um pouco , mas veja lógico que o Adesanya é melhor kickboxing puro aí da mais noestilo holandês que hoje manda no mundo.

Mas no MMA o Anderson adaptou muito bem e mostrou já que tem nível puro d trocação altíssimo se fosse dedicado exclusivamente ao kickboxing, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, pipo disse:

duvido muito que ele vença do Whittaker

Luta dura Pipo. Vou de Witakker mas ja n duvido de nada do nigeriano.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Luta dura Pipo. Vou de Witakker mas ja n duvido de nada do nigeriano.

luta dura com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Israel Adesanya muda de ideia após batalha com Gastelum: "Luta mais dura da minha carreira"

Nigeriano abre possibilidades de locais para luta pela unificação do título com Robert Whittaker, e cita embate lendário de Anderson Silva ao analisar desempenho

Por Combate.com

adesanya-1.jpg

Israel Adesanya tinha dito antes de enfrentar Kelvin Gastelum neste último sábado, no UFC 236, que enfrentar Anderson Silva em fevereiro tinha sido o que mais difícil viveria na carreira. Enfrentar o ídolo teria sido o mais complicado, e minimizou o duelo com o americano. Após uma batalha épica de cinco rounds em Atlanta, que terminou com a conquistou do título interino do peso-médio (até 94kg) para o nigeriano, a definição de “mais difícil” foi revista.

- Mudei de ideia. Hoje fiz a luta mais dura da minha carreira, tanto física quanto mentalmente - disparou o lutador na coletiva após a vitória por decisão unânime.

O próximo passo é natural: enfrentar o dono do título linear Robert Whittaker. Curiosamente, Adesanya é nigeriano, mas criado na Nova Zelândia, país onde Whittaker nasceu, apesar de representar a Austrália, onde vive. Adesanya vê algumas possibilidades de locais para essa luta na Oceania.

- Poderia ser na Austrália, mas Auckland seria uma boa opção também. Ele (Whittaker) representa a Austrália, mas nasceu na Nova Zelândia. Quero pensar um pouco no que fazer daqui para frente. As coisas ainda estão muito frescas na minha cabeça. Será um dos maiores eventos esportivos da história da Austrália, com certeza (...).

gettyimages-1136954876.jpg

De volta ao duelo com Gastelum, o nigeriano garantiu não ter se surpreendido com o desempenho do rival. Ele reconheceu o desempenho do adversário na luta e abriu as portas para uma revanche no futuro.

- Kelvin é um cara que, se você quer vencê-lo, você tem que quebrá-lo. E eu tentei fazer isso, especialmente com os chutes nas pernas, que funcionaram para diminuir a sua movimentação (...). Ele acertou um bom chute, mas meus joelhos ficaram no lugar. Sei quando as pessoas acabam sendo nocauteadas. Já fiz isso com muita gente, e sei que ele tentou fazer comigo. Quando não conseguiu, isso o abalou. Meu boxe não estava tão bom quanto poderia. Eu o derrubei quatro vezes, e queria ter terminado a luta. Fui com tudo para isso, passei a sua guarda, acertei cotoveladas muito fortes, e fiquei torcendo para o árbitro parar a luta. Infelizmente isso não aconteceu (...). Acho que poderemos lutar novamente algum dia. Ele é um cara muito duro. Eu aceitaria. Kelvin vai ter que voltar ao topo e eu vou defender meu cinturão contra ele.

No quinto round, depois de castigar Gastelum na trocação, Adesanya quase conseguiu finalizar o combate, e naquele momento se lembrou do ídolo Anderson Silva.

- Me lembrei de Anderson Silva no UFC 117, quando ele venceu Chael Sonnen no quinto round, finalizando com um triângulo superando as adversidades. Fiz isso hoje, superei as adversidades e venci no quinto round. Tenho certeza de que, hoje, sou o melhor do mundo. Eu disse isso muitas vezes antes, mas ninguém me ouvia. Decidi fazer as coisas acontecerem - concluiu.

Mandou mal demais, tem que baixar a bola, parar de diminuir o Kelvin. Ele acertou chute alto e o negão depois ficou sambando, o erro do Kelvin foi não continuar a sequencia de socos e agarrar tentando quedar e dando tempo pro maluco se recuperar. No mais, foi um lutão, e agora ficou bem claro que o Israel não é bicho de 7 cabeças....que treine muito pois o Robert tem mais envergadura e bate mais doído que o kelvin.

Editado por Rody Stark
ortografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rody Stark disse:

Mandou mal demais, tem que baixar a bola, parar de diminuir o Kelvin. Ele acertou chute alto e o negão depois ficou sambando, o erro do Kelvin foi não continuar a sequencia de socos e agarrar tentando quedar e dando tempo pro maluco se recuperar. No mais, foi um lutão, e agora ficou bem claro que o Israel não é bicho de 7 cabeças....que treine muito pois o Robert tem mais envergadura e bate mais doído que o kelvin.

O cara ta invicto batendo quem aparece e não é bicho de sete cabeças? Ta mais q provado q o cara é top. Ele e o Witakker será uma luta sem favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Papas disse:

Não. Tanto o Tavares qnt o Brunson eram top 10 quando ele venceu.

tavares e brunson?ta de brication ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Renato Boxe disse:

O cara ta invicto batendo quem aparece e não é bicho de sete cabeças? Ta mais q provado q o cara é top. Ele e o Witakker será uma luta sem favorito.

- O cara tá invicto, é fato, mas longe de ser bicho de 7 cabeças, poderia ter sido nocauteado na luta de sábado. Em suma, bicho de 7 cabeças é o Jones por enquanto.

- Luta sem favorito, concordo com vc.

- Provavelmente será outro lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

A discussão que tive agora com alguns membros um tanto acalorada..

Infelizmente eu me exaltei um pouco , mas veja lógico que o Adesanya é melhor kickboxing puro aí da mais noestilo holandês que hoje manda no mundo.

Mas no MMA o Anderson adaptou muito bem e mostrou já que tem nível puro d trocação altíssimo se fosse dedicado exclusivamente ao kickboxing, na minha opinião.

o estilo holandês já domina desde a década de 90. 

o boxe é mais voltado pro boxe inglês, usa mais combinações e o jogo é mais veloz...

thai tem um boxe deficiente, um jogo mais cadenciado e não muitas combinações...

e o que mais dá nocaute é o boxe, soco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

tavares e brunson?ta de brication ne?

Não. Brunson era o n 6 e o Tavares o n 8 na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Axiotis disse:

o estilo holandês já domina desde a década de 90. 

o boxe é mais voltado pro boxe inglês, usa mais combinações e o jogo é mais veloz...

thai tem um boxe deficiente, um jogo mais cadenciado e não muitas combinações...

e o que mais dá nocaute é o boxe, soco...

Com certeza sem dúvidas e sou fã pra mim melhor estilo de Luta do mundo referente a Striker

Thai não é uma luta totalmente real pra mim é um jogo tipo soco vale menos que chute , luta nos primeiros rounds vale nada , tipo vc ganha 2 rounds e perde dois 3 e 4 e quinto empata vc perdeu a luta.

Não entendo o boxe valar menos que chute , o chute tem que causar desequilíbrio todos os golpes, prefiro o kickboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Papas disse:

Não. Brunson era o n 6 e o Tavares o n 8 na época.

covenhamos que estao longe de ser tops.

entao o adesanya ganhou TS sem enfrentar um top 5 se quer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rody Stark disse:

- O cara tá invicto, é fato, mas longe de ser bicho de 7 cabeças, poderia ter sido nocauteado na luta de sábado. Em suma, bicho de 7 cabeças é o Jones por enquanto.

- Luta sem favorito, concordo com vc.

- Provavelmente será outro lutão.

Talvez nosso conceito de bicho de sete cabeças divergiu; De fato Jones é fora da caixa, mas tbm ja correu perigo contra Gustafson...n to colocando Adesanya no time dos gigantes, só tenho me curvado mais e mais diante das apresentações. Se bater o Witaker vai virar um gigante, Acho q o jogo mais embaaçado para eo Adesanya é o Romero, bruto explosivo, encurta bem, wrestling top. Se fizer o jogo certo pode complicar demais a vida do nigeriano.

Uma luta q pegaria fogo seria Adesania x Mousasi.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Talvez nosso conceito de bicho de sete cabeças divergiu; De fato Jones é fora da caixa, mas tbm ja correu perigo contra Gustafson...n to colocando Adesanya no time dos gigantes, só tenho me curvado mais e mais diante das apresentações. Se bater o Witaker vai virar um gigante, Acho q o jogo mais embaaçado para eo Adesanya é o Romero, bruto explosivo, encurta bem, wrestling top. Se fizer o jogo certo pode complicar demais a vida do nigeriano.

Uma luta q pegaria fogo seria Adesania x Mousasi.

Exatamente irmão, batendo o Robert o Hype dele vai lá em cima e acabam-se as dúvidas. O cara acabou de guerrear contra um dos mais embaçados da divisão, e vencendo o champ na unificação, se consolida de vez.

Agora, Mousasi vs Israel iria ser louco demais, outro lutão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza sem dúvidas e sou fã pra mim melhor estilo de Luta do mundo referente a Striker

Thai não é uma luta totalmente real pra mim é um jogo tipo soco vale menos que chute , luta nos primeiros rounds vale nada , tipo vc ganha 2 rounds e perde dois 3 e 4 e quinto empata vc perdeu a luta.

Não entendo o boxe valar menos que chute , o chute tem que causar desequilíbrio todos os golpes, prefiro o kickboxing

essa questão de pontuação e tal é diferente... mas é a tradição deles. acho indiferente.

gosto muito de muay thai também, mas prefiro o kickboxing também... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Axiotis disse:

essa questão de pontuação e tal é diferente... mas é a tradição deles. acho indiferente.

gosto muito de muay thai também, mas prefiro o kickboxing também... 

É o exagerei tipo boxe é democrático vc não precisa ser forte , pode ter diversos estilos .

Mas alguém pode citar que não vale chute.

Karatê tem diversas regras Shotokan é linear demais, o de contato não vale soco no rosto e distância fica irreal..

Kickboxing pra mim chega mais próximo o certo seria um kickboxing liberado , cotovelo e clinch.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso