Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Adesanya muda de ideia após batalha com Gastelum: "Luta mais dura da minha carreira"

Recommended Posts

Israel Adesanya muda de ideia após batalha com Gastelum: "Luta mais dura da minha carreira"

Nigeriano abre possibilidades de locais para luta pela unificação do título com Robert Whittaker, e cita embate lendário de Anderson Silva ao analisar desempenho

Por Combate.com

adesanya-1.jpg

Israel Adesanya tinha dito antes de enfrentar Kelvin Gastelum neste último sábado, no UFC 236, que enfrentar Anderson Silva em fevereiro tinha sido o que mais difícil viveria na carreira. Enfrentar o ídolo teria sido o mais complicado, e minimizou o duelo com o americano. Após uma batalha épica de cinco rounds em Atlanta, que terminou com a conquistou do título interino do peso-médio (até 94kg) para o nigeriano, a definição de “mais difícil” foi revista.

- Mudei de ideia. Hoje fiz a luta mais dura da minha carreira, tanto física quanto mentalmente - disparou o lutador na coletiva após a vitória por decisão unânime.

O próximo passo é natural: enfrentar o dono do título linear Robert Whittaker. Curiosamente, Adesanya é nigeriano, mas criado na Nova Zelândia, país onde Whittaker nasceu, apesar de representar a Austrália, onde vive. Adesanya vê algumas possibilidades de locais para essa luta na Oceania.

- Poderia ser na Austrália, mas Auckland seria uma boa opção também. Ele (Whittaker) representa a Austrália, mas nasceu na Nova Zelândia. Quero pensar um pouco no que fazer daqui para frente. As coisas ainda estão muito frescas na minha cabeça. Será um dos maiores eventos esportivos da história da Austrália, com certeza (...).

gettyimages-1136954876.jpg

De volta ao duelo com Gastelum, o nigeriano garantiu não ter se surpreendido com o desempenho do rival. Ele reconheceu o desempenho do adversário na luta e abriu as portas para uma revanche no futuro.

- Kelvin é um cara que, se você quer vencê-lo, você tem que quebrá-lo. E eu tentei fazer isso, especialmente com os chutes nas pernas, que funcionaram para diminuir a sua movimentação (...). Ele acertou um bom chute, mas meus joelhos ficaram no lugar. Sei quando as pessoas acabam sendo nocauteadas. Já fiz isso com muita gente, e sei que ele tentou fazer comigo. Quando não conseguiu, isso o abalou. Meu boxe não estava tão bom quanto poderia. Eu o derrubei quatro vezes, e queria ter terminado a luta. Fui com tudo para isso, passei a sua guarda, acertei cotoveladas muito fortes, e fiquei torcendo para o árbitro parar a luta. Infelizmente isso não aconteceu (...). Acho que poderemos lutar novamente algum dia. Ele é um cara muito duro. Eu aceitaria. Kelvin vai ter que voltar ao topo e eu vou defender meu cinturão contra ele.

No quinto round, depois de castigar Gastelum na trocação, Adesanya quase conseguiu finalizar o combate, e naquele momento se lembrou do ídolo Anderson Silva.

- Me lembrei de Anderson Silva no UFC 117, quando ele venceu Chael Sonnen no quinto round, finalizando com um triângulo superando as adversidades. Fiz isso hoje, superei as adversidades e venci no quinto round. Tenho certeza de que, hoje, sou o melhor do mundo. Eu disse isso muitas vezes antes, mas ninguém me ouvia. Decidi fazer as coisas acontecerem - concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a USADA ou outra instituição oficial deveria fazer um teste no Gastelum, porque não acho normal o cara aguentar tanta pancada. O mesmo se pode dizer para o Halloway. Acho também que o Adenisya tem que enfrentar um cara da altura dele, como o JJones. Provavelmente, isso não aconteça tão cedo, porque o Adenisya quer ser campeão sobre o Whitaker. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ficar encantado com o Adesanya. Acho que vai cair para o Whitaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Pride Event disse:

se nao me engano gastelum foi o primeiro cara do topo que adesanya enfrentou.

Não. Tanto o Tavares qnt o Brunson eram top 10 quando ele venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Bem sensato.

Com essa lataria amassada dizer que não foi sua luta mais dura seria loucura.

Se Kelvin o alcançou algumas vezes, Whitaker não terá dificuldade pra isso.

Mas Israel é um grande striker que se seu muito bem no MMA... então acho o melhor caminha o chão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já provou que é top, agora precisa provar que é campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Axiotis disse:

Com essa lataria amassada dizer que não foi sua luta mais dura seria loucura.

Se Kelvin o alcançou algumas vezes, Whitaker não terá dificuldade pra isso.

Mas Israel é um grande striker que se seu muito bem no MMA... então acho o melhor caminha o chão mesmo.

Talvez a falta de chao  atrapalhe a soltsr seu jogo.

Acredito que pela sua falta de punch logo sera descoberto um jeito de vence-lo.

Um Romero tem jogo perfeito pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa necessidade de ficar afirmando pra todos de que é o melhor do mundo, melhor ficar calado, de boa... e deixem que o próprio público decidam isso, não gosto de ficar escutando essa tentativa de induzir uma ideia de si mesmo, aproveite o momento, curta, com o decorrer isso nem precisa ser mais dito por ele, mas sim ele vai escutar de todos.

Provou que é top, só não tem aquele poder de nocaute ou de finalização, mas é muito interessante o seu controle de luta em pé e velocidade, mostrou também ter muito coração pra seguir nos momentos mais difíceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pra mim, o futuro campeão do peso.

duvido muito que ele vença do Whittaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Talvez a falta de chao  atrapalhe a soltsr seu jogo.

Acredito que pela sua falta de punch logo sera descoberto um jeito de vence-lo.

Um Romero tem jogo perfeito pra ele

esse é o grande desafio dos excelentes strikers que migram pro mma... e a maioria não se dá bem e fica travado. tomando até prejuízo na própria trocação... que sabemos que muda muito pro mma.

israel acho que superou isso e demonstra por enquanto. consegue trocar a vontade e tal. mais pela sua envergadura tb, consegue ficar mais na distância, que seja...

mas se kelvim o atingiu, RE mais ainda o atingirá e tem chances de se dar muito bem na trocação frente ao israel...

mas prefiro analisar friamente, e no chão RW teria muuuito mais chances... então não veria problema do RW vir com esse game plan...

e pra ser sincero, não lembro a qualidade do chão do RW... lembro de ser superior ao Israel, mas não o quanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso