Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Adesanya x Gastelum ou Jones x Gustafsson1?

Recommended Posts

Pessoal,  o fabuloso espetáculo de técnica, garra e resiliência que tivemos essa madrugada, me despertou a interrogação acima. Na minha opinião essas foram as duas maiores lutas da historia do evento. Mas, entre as duas, qual vocês  consideram a maior? E por que?  

Vou aproveitar a tenperatura do evento e hospedar o tópico temporariamente  aqui na principal. Posteriormente, transferirei para a segundona. 

Pra relembrar:

Link para Israel x Kelvin:

https://mmacore.tv/videos/KelvinGastelumIsraelAdesanyaUFC2361/10296674?r=gryodd33055unngkmwc1xxms

A luta dessa madrugada foi abaixo da luta dos LH entre o JJ e o AG...  Nesta noite, Gastelum ameaçou por várias vezes encaixar algumas bombas seguidas no Adesanya e chegou ter perder uma oportunidade pra nocautear... porém.. no segundo round já estava com bico aberto e deixou de fazer com que essa luta se igualasse à outra em questão. Gastelum fez uma excelente luta, sem dúvida e saiu maior do que entrou.  Mas acho que cansou muito rápido, e, EM RELAÇÃO AO ASSUNTO DO TÓPICO, perdeu em qualidade para  JJxAG.

Minha opinião moçada....

Bom domingo a todos.

1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

A luta dessa madrugada foi abaixo da luta dos LH entre o JJ e o AG...  Nesta noite, Gastelum ameaçou por várias vezes encaixar algumas bombas seguidas no Adesanya e chegou ter perder uma oportunidade pra nocautear... porém.. no segundo round já estava com bico aberto e deixou de fazer com que essa luta se igualasse à outra em questão. Gastelum fez uma excelente luta, sem dúvida e saiu maior do que entrou.  Mas acho que cansou muito rápido, e, EM RELAÇÃO AO ASSUNTO DO TÓPICO, perdeu em qualidade para  JJxAG.

Minha opinião moçada....

Bom domingo a todos.

Pensei exatamente igual, sobre Gastelum ter perdido, mas ter saído mais valorizado do que quando entrou...

Sem dúvidas, Adesanya Vs Gastelum foi um lutão. Mas, não sei se foi a maior disputa da história.

Eu sou meio nostálgico, então me lembro de:

. Mark Coleman Vs Don Frye;

. Frank Shamrock Vs Tito Ortiz;

. Chuck Lidell Vs Wanderlei Silva;

E por aí vai...

46 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Sem dúvidas, Adesanya Vs Gastelum foi um lutão. Mas, não sei se foi a maior disputa da história.

E por aí vai...

Não dias primeiras mais em nível técnico essa foi muito melhor só meu ver.

Todas as lutas citadas foram excelentes, mas tem uma específica que muita gente não lembra até por conta da menor importância (não era disputa de cinturão e nem pra ver se ganhavam algum title shot) mas pra mim ficou marcada pela trocação franca e pelos vários comebacks...6 minutos de highlights numa luta de 15 não é qualquer luta...cub Swanson vs doo ho choi

Cara pra mim empate técnico essa luta teve mais versatilidade pq o Jones não deixa ninguém ser muito versátil com ele parece que tem um campo de força no cara, Gustafsson consegui quedar e fez ele apanhar .

Essa luta foi mais solta ambos lutaram muito Adensanya mostrando que é um lutador de MMA , mostrando recursos técnicos e Gastelum puta merda excelente lutador tá em franca evolução ainda , boxe muito bom , mão de pedra e queixo e coração fora do normal .

Adensanya tá mostrando que o Anderson pode descansar realmente precisão e criatividade lembram muito o spider.

Rafael Cordeiro , @masterblaster aquilo que conversamos sobre kickboxing a nível mundial e vc disse que a 15 anos atrás vc dizia que Rafael tinha uma trocação que não devia nada ninguém no mundo , confesso que achei meio exagero  logo no início das nossas intermináveis conversas, mas ontem se eu já achava confirmei temos uma trocação a nível mundial e sempre tivemos, Rafael fez com grappling e fazer trocar no mesmo nível com um cara no seu prime.

Melhor do mundo e é Brasileiro.

Anderson sua técnica é foda e pra mim vc provou que maior stricker do MMA na história.

Pra quem sempre meteu o pau no muay thai de Curitiba , mestre Nélio naja uma pena vc ter partido mas sua obra foi linda e vc fez Curitiba ganhar o respeito do mundo.

Rudimar apesar das polêmicas parabéns vc fez maior exército de cascas grossas e hj como Carlson tem sua escola espalhada por ATT etc.

Hj chute boxe tá aí na kings , na academia do Anderson.

Sou apenas um praticante ou era nunca mais treinei a sério mas me orgulho ter uma cultura tão forte de luta em pé no meu país 

1 hora atrás, Odorico disse:

Shogun x Banguela foi foda tbm, ainda que abaixo das duas citadas no tópico!

Sim, Odorico. Foi uma guerra. Esta ( a primeira) entre as minhas principais . Mas, como @NEGO DÁGUA bem citou, foi o altíssimo nivel técnico o que mais levei em consideração aqui. Faltou eu destacar isso no meu post inicisl

2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Minha opinião moçada....

Bom domingo a todos.

Bom ponto, Peludo. O maior equilbrio durante toda a luta tb foi por mim m notado na primeira disputa entre os LHW. Mas em qualidade técnica eu não ouso tirar o empate. 

20 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Sim, Odorico. Foi uma guerra. Esta ( a primeira) entre as minhas principais . Mas, como @NEGO DÁGUA bem citou, foi o altíssimo nivel técnico o que mais levei em consideração aqui. Faltou eu destacar isso no meu post inicisl

Em termos de nível técnico não tem comparação mesmo. Adesanya tem muito recurso e fica calmo até quando em desvantagem. Além de ter aquela insolência positiva de não respeitar ninguém.

2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

E por aí vai...

Fedor vs crocop

Shogun vs minotauro 1

1 hora atrás, ex_terminador disse:

Todas as lutas citadas foram excelentes, mas tem uma específica que muita gente não lembra até por conta da menor importância (não era disputa de cinturão e nem pra ver se ganhavam algum title shot) mas pra mim ficou marcada pela trocação franca e pelos vários comebacks...6 minutos de highlights numa luta de 15 não é qualquer luta...cub Swanson vs doo ho choi

Fantastica!