Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Árbitro do UFC se defende de possível intervenção precipitada em duelo

Recommended Posts

Árbitro do UFC se defende de possível intervenção precipitada em duelo

c04cdf83f9dad75f42a82eb7c8554984.jpg?res

Herb Dean é um dos árbitros mais condecorados do universo do MMA – Leandro Bernardes

Após Herb Dean ter sido acusado por Dana White, presidente do UFC, de ter se equivocado no duelo que culminou com a vitória de Ben Askren sobre Robbie Lawler , ele resolveu se justificar. Em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’ nessa quarta-feira (10), o árbitro ressaltou que a sua intervenção ocorreu para proteger a integridade física do lutador e que não vê o que poderia ter feito de diferente.

De acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’, Dean argumentou que durante o duelo do dia 2 de março, em Las Vegas (EUA), Lawler perdeu as forças ao ser estrangulado por Askren e, por isso, ele deixou de se defender. Deste modo, o árbitro tomou a rápida decisão de intervir ainda no primeiro round. No entanto, assim que Herb separou os atletas, Robbie levantou rapidamente e questionou sua atitude – que foi, inclusive, vaiada pelo público presente na ‘T-Mobile Arena’.

“Qualquer situação em que há um estrangulamento no qual há pressão no pescoço e estão torcendo a coluna cervical para trás daquela maneira, é uma situação difícil para mim. Então, eu vejo alguém amolecer e sei que em cima dele já não está colocando tensão em seu pescoço, e seu pescoço está apenas sendo torcido. Não consigo enxergar o que eu deveria ter feito algo diferente daquilo. (…) Ele (Lawler) não se movia, estava atormentado, eu não sei o que estava acontecendo. Ele não podia se mover, estava apavorado, eu estava apavorado e, em seguida, ele meio que voltou”, ressaltou o juiz.

Herb é um dos árbitros mais condecorados das artes marciais mistas. Só no ‘MMA Awards’, premiação apelidada de Oscar do MMA, ele já ganhou cinco vezes o prêmio de melhor do ano. E, apesar de Dean tentar justificar o contrário, a rápida reação de Lawler leva a crer que a intervenção foi realmente equivocada, o que demonstra que até mesmo os mais renomados profissionais estão sujeitos a erros.

https://agfight.com.br/arbitro-do-ufc-se-defende-de-possivel-intervencao-precipitada-em-duelo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quando vc tá dentro de um katagatame, ou num triângulo, e ae vc dá uma segurada de onda para se situar? tentar dar uma respirada? Foi tipo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rody Stark disse:

Sabe quando vc tá dentro de um katagatame, ou num triângulo, e ae vc dá uma segurada de onda para se situar? tentar dar uma respirada? Foi tipo isso.

Eu entendo esse cenário, que pode ter ocorrido isso. Acho que ele deu una leve "pescada" em algum momento ali, mas entendo a possiblidade que citou. Mas nessas finalizações que falou ainda tem o ombro ali no meio, na bulldog era só o pescoço. Eu acho que foi una situação infeliz. Foi compreensível a interrupção, pode ser que tenha sido um erro, mas foi depois de tomar as medidas necessárias. Não foi nenhuma interrupção "absurdas". Houveram condenações pesadas demais. Infelizmente erros acontecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Blade XxX disse:

O problema do juiz é que não viu o Robbie Lawler fazendo dedo positivo! 

Ele nao fez dedo positivo, ele esboça fazer mas não consegue nem completar o movimento, ele estava nitidamente parcialmente inconsciente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Trindade disse:

Ele nao fez dedo positivo, ele esboça fazer mas não consegue nem completar o movimento, ele estava nitidamente parcialmente inconsciente

Tb acho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

Boa explicação, faz sentido. 

Além dessa, sempre apoiei sua decisão. O braço do cara caiu molinho. Apagou ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Axiotis disse:

Além dessa, sempre apoiei sua decisão. O braço do cara caiu molinho. Apagou ali.

Certeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a gente que tá sentado em uma sala, confortável, vendo da TV, já tivemos dúvida, imaginem o cara ali tendo que decidir na hora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Moicano79 disse:

Se a gente que tá sentado em uma sala, confortável, vendo da TV, já tivemos dúvida, imaginem o cara ali tendo que decidir na hora.

 

 

2 horas atrás, cabrió disse:

Boa explicação, faz sentido. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim n apagou... mas se até o Robbie n fez muito caso... já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lawler voltou rapido mas deu uma dormidinha sim. hearb dean é meio bosta mas nessa fez tudo certo.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O árbitro agiu corretamente o Lawler dormiu, quando o árbitro interrompe ele acorda porque o Askren solta a pressão. É mais ou menos quando o atleta leva um ko bate no chão e acorda. O DANA ficou puto porque ele jurava que o Lawler mataria o Askren, o que de fato estava acontecendo, porém Askren tem muito coração  e acabou ressusitando ali kkk 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso