Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Brasileiros brilham no AFC 11 e deixam a Coréia do Sul com dois cinturões

Recommended Posts

Brasileiros brilham no AFC 11 e deixam a Coréia do Sul com dois cinturões; veja como foi

10/04/2019
jonas-boeno-afc1.jpg Jonas Boeno brilhou e conquistou o título meio-médio do AFC (Foto: divulgação/AFC)

Os brasileiros Giácomo Lemos e Jonas Boeno encararam uma longa e cansativa viagem para a Coréia do Sul, mas, sem dúvidas, o esforço valeu a pena. No Angel’s Fighting Championship (AFC) 11, realizado na manhã da última segunda-feira (8), em Seul, o peso-pesado catarinense Giácomo Lemos, conhecido como “Viking”, manteve o seu título com um nocaute sobre Jun Soo Lim, enquanto o gaúcho Jonas Boeno finalizou Myung Ho Bae com um leg-lock e conquistou o cinturão do peso meio-médio da organização asiática.

“Após uma vitória como essa, todo cansaço compensa. Pra mim, para a minha família e para todos os que me ajudaram, foi uma felicidade imensa essa conquista. Um cara que já pensou em parar de lutar, voltar e conseguir esse título, é muita felicidade. Pra mim foi uma superação, e a prova de que Deus sabe a hora certa de tudo”, disse Jonas Boeno, que mesmo com o cinturão e um cartel com 51 lutas, sendo 39 vitórias, 11 derrotas e um no contest, vai continuar se dividindo entre os treinos e o seu trabalho como entregador de gás.

Invicto no MMA, Giácomo já tinha uma certa experiência com a longa viagem para a Coréia do Sul, já que em janeiro, ele encarou o mesmo trajeto e voltou com o cinturão do AFC. Mesmo embarcando com mais antecedência, o “Viking do Campeche”, que trocou o trabalho de analista de sistemas pelo MMA, sentiu o cansaço da viagem.

“A viagem é cansativa demais. Mesmo chegando antes, não adiantou muita coisa. Fiz uma luta apática, senti o jet lag, tanto que quando ia começar a aquecer, percebi que já estava na hora de entrar. Demorei a entrar na luta, fiquei plantado na frente deu meu adversário e levei alguns golpes. Mas esses golpes me acordaram e eu melhorei no segundo round, quando consegui colocar para baixo e trabalhar no ground and pound até chegar ao nocaute”, contou o peso-pesado.

giacomo-lemos-afc1.jpg Giácomo Lemos manteve o títulos dos pesados e a invencibilidade no MMA (Foto: divulgação/AFC)

Giácomo chegou à sexta vitória na carreira. Agora são cinco triunfos por nocaute e uma vitória por finalização. O catarinense acredita que possui um cartel melhor do que muitos lutadores que hoje estão no UFC, e espera que agora tenha uma oportunidade em um grande evento. Caso isso não ocorra, ele pensa em colocar o MMA em segundo plano.

“Esta foi a primeira defesa de título, e espero que venham mais títulos e defesas. Estou invicto e bati em mais um cara com cartel positivo. E mais uma vez a luta não terminou nas mãos dos juízes. No card preliminar do UFC têm muito lutador peso-pesado com cartel inferior ao meu. Acredito que agora venha uma luta importante em um evento como o UFC ou Bellator. Hoje eu não tenho patrocínio, e caso eu não consiga ganhar dinheiro, a luta passará a ser hobby novamente”, concluiu.

Fonte: Tatame

Alguém pode falar algo mais  sobre a trajetória desses atletas?  É sempre bom ver brasileiros vencendo em mercados em ascensão. Creio que seja o caso.

Jonas Boeno é um atleta da Astra do brigadeiro,nasceu em passo fundo e reside em carazinho ,rio grande do sul ,treinou jiujitsu comigo desde a faixa branca e a partir da quinta luta de mma,ainda faixa branca na época venceu um atleta conhecido por aqui,itamar da roza faixa preta de jiu que se não me engano foi campeão do jungle ou disputou titulo.chegou aqui com chão zero e em um mês e meio de treino de jiu,ganhou o machine fight em tramandai,antes do jiu ele treinava boxe e muay thai há algum tempo.ficou conosco em parceria com essa academia de boxe por umas cinco ou seis lutas,depois desfizemos a parceria  e ele continuou nessa equipe por algumas lutas ate ir treinar na astra do brigadeiro em camboriu sc.La melhorou muito sua parte técnica e física,além de treinar de forma profissional,so que teve alguns altos e baixos e resolveu voltar a carazinho´pra perto da familia e parou por um ano.em 2016 pediu pra voltar a treinar com nós e o pessoal de outra academia de muay thaii aqui e esta numa sequencia de dez lutas sem perder.A astra manda os treinos para ele e mantem a parte empresarial e nos o material humano pra ele seguir.em 2018 ele venceu o League S-70 na Russia.hoje tem 51 lutas e 39 vitorias e 33 anos de idade.

Edited by renato luca

4 horas atrás, renato luca disse:

Jonas Boeno é um atleta da Astra do brigadeiro,nasceu em passo fundo e reside em carazinho ,rio grande do sul ,treinou jiujitsu comigo desde a faixa branca e a partir da quinta luta de mma,ainda faixa branca na época venceu um atleta conhecido por aqui,itamar da roza faixa preta de jiu que se não me engano foi campeão do jungle ou disputou titulo.chegou aqui com chão zero e em um mês e meio de treino de jiu,ganhou o machine fight em tramandai,antes do jiu ele treinava boxe e muay thai há algum tempo.ficou conosco em parceria com essa academia de boxe por umas cinco ou seis lutas,depois desfizemos a parceria  e ele continuou nessa equipe por algumas lutas ate ir treinar na astra do brigadeiro em camboriu sc.La melhorou muito sua parte técnica e física,além de treinar de forma profissional,so que teve alguns altos e baixos e resolveu voltar a carazinho´pra perto da familia e parou por um ano.em 2016 pediu pra voltar a treinar com nós e o pessoal de outra academia de muay thaii aqui e esta numa sequencia de dez lutas sem perder.A astra manda os treinos para ele e mantem a parte empresarial e nos o material humano pra ele seguir.em 2018 ele venceu o League S-70 na Russia.hoje tem 51 lutas e 39 vitorias e 33 anos de idade.

Opa. Valeu, Renato. Esperava bem menos e voce trouxe uma baita sinopse pra nós. Obrigado pelo interesse e parabéns por fazer parte da trajetória desse campeão - um atleta com tantas lutas e dezenas de vitórias. Grande Abraço! 

8 horas atrás, renato luca disse:

É isso aí... moçada quando tá começando precisa de uma força... por menor que sejam, os empurrões no início da carreira alavancam os bons lutadores à se destacarem regionalmente e daí para frente.   A iníciativa de quem pode dar uma ajuda, por menor que seja, pode fazer grande diferença para o lutador.

8 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Opa. Valeu, Renato. Esperava bem menos e voce trouxe uma baita sinopse pra nós. Obrigado pelo interesse e parabéns por fazer parte da trajetória desse campeão - um atleta com tantas lutas e dezenas de vitórias. Grande Abraço! 

na verdade é uma pequena parte da historia dele, é um cara humilde com uma trajetória grande de superação.Acho que damos sorte pra ele,pois treinando nos nossos tatames ele nunca perdeu hehehe