Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Israel Adesanya reclama de inatividade do campeão do UFC

Recommended Posts

Israel Adesanya reclama de inatividade do campeão do UFC

6032.jpg?resize=600%2C400&ssl=1

Israel Adesanya se mantém invicto no MMA com 16 vitórias na carreira – Jon Roberts/ Ag Fight

Israel Adesanya terá a possibilidade de se tornar campeão interino do Ultimate neste sábado (13). O nigeriano medirá forças com Kelvin Gastelum em Atlanta (EUA) no co-main evento do UFC 236. No entanto, mesmo às vésperas de um compromisso importante para sua carreira, o peso-médio (84 kg) alfinetou outro lutador da companhia: o atual rei da categoria, Robert Whittaker.

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ dessa segunda-feira, ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, criticou a baixa assiduidade do campeão australiano dentro do Ultimate. A última vez que Whittaker entrou em ação foi em junho de 2018, quando defendeu seu cinturão contra Yoel Romero. Posteriormente, o peso-médio foi escalado para o UFC 234 em fevereiro deste ano, mas foi obrigado a deixar o card para realizar uma cirurgia de emergência no abdômen.

“Olha, esse cara (Whittaker) lutou duas vezes em três anos. Imagine eu campeão, o que eu poderia fazer em três anos. Em um ano, olha o que eu fiz no UFC, então imagine o que não poderia fazer em três. E eu realmente trabalho, me dedico. Mesmo que não goste de fazer isso toda hora, eu cumpro meus compromissos com a mídia.Eu realmente me apresento. Então sim, ele pode ficar nessa de: ‘Não estou aqui para falar’. Vá embora daqui então. Isso faz parte do jogo, é assim que você se torna imortal nesse esporte. Estou fazendo a minha parte e é apenas para isso que eu ligo”, reclamou Israel.

A previsão é de que Whittaker esteja apto para competir novamente no segundo semestre deste ano. Portanto, o vencedor do confronto pelo cinturão interino deste sábado provavelmente enfrentará o australiano em seguida pela hegemonia da divisão até 84 kg.

https://agfight.com.br/israel-adesanya-reclama-de-inatividade-do-campeao-do-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, TNT disse:

Só li verdades.

2... Porém.. o Whitaker não é de correr de lutas... andou lesionado e acho que não é por amarração tipo outros aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm só li verdades

 

o cara luta muito pouco...esse australiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que seja, mas acho que se lutar com o australiano, perde. Aliás, já acho difícil passar do Gastelum, se este vier com o treinamento em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Que seja, mas acho que se lutar com o australiano, perde. Aliás, já acho difícil passar do Gastelum, se este vier com o treinamento em dia.

Cara, depois do que o Adesanya mostrou contra o semi aposentado Anderson, tô botando fé no Gastelum, que tem um boxe melhor e tem o wrestling como uma grande arma a ser usada. O americano tá com um boxe muito veloz e alinhado.

Ainda não vimos o Adesanya contra a nata da categoria. O Gastelum foi mais testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, depois do que o Adesanya mostrou contra o semi aposentado Anderson, tô botando fé no Gastelum, que tem um boxe melhor e tem o wrestling como uma grande arma a ser usada. O americano tá com um boxe muito veloz e alinhado.

Ainda não vimos o Adesanya contra a nata da categoria. O Gastelum foi mais testado.

Verdade. Adesanya cativa pela plasticidade. Mas foi impressionante o AS de guarda baixa, deixando entrar um monte de soco e não sentindo nada. Já o Kelvin tem punch e explosão, quando está bem treinado. Também acredito que vença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vai definir essa luta contra o Gastelum é o controle da distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Cara, depois do que o Adesanya mostrou contra o semi aposentado Anderson, tô botando fé no Gastelum, que tem um boxe melhor e tem o wrestling como uma grande arma a ser usada. O americano tá com um boxe muito veloz e alinhado.

Ainda não vimos o Adesanya contra a nata da categoria. O Gastelum foi mais testado.

gatelum é o primeiro adversario de peso do adesanya. esse é outro que teve um caminho um tanto privilegiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Milden79 disse:

Só li verdades! Campeão que não luta...sempre bichado.

Mas mano, ja reparei o cara faz varias lutas, quando ganha o cinturão parece que para, ele trava mesmo a categoria, e difícil ver um cara defender hoje o titulo varias vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e outro que ja ja toma Uma piaba e fica pianinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Verdade, cada dia que passa isso acontece mais... uma exceção é o Jon Jones. Eu fiquei curioso e fui até fazer as contas... antes dele começar a fazer besteira, seja a batida de carro, cocaina, doping (que impediram ele de lutar), ele fez 9 lutas pelo cinturão em 46 meses. Começando a contar pelo Shogun e terminando depois da primeira luta contra o Cormier. Da uma média de 1 luta a cada 5 meses... foi um longo período sem lesões e de atividade intensa. Até nisso o cara é exceção. E olha que essa sequência foi: Shogun, Rampage, Machida, Evans, Belfort, Sonnen, Gustafsson, Glover, Cormier. 

O Demetrius Johnson tbm fez , muitas defesas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Peludo_SAS disse:

2... Porém.. o Whitaker não é de correr de lutas... andou lesionado e acho que não é por amarração tipo outros aí...

concordo que não lutar por lesão é diferente do que alguns fazem....mas em caso de afastamento longo deveria destituir, e deixa uma volta com TS garantida ( se bem que garantido mesmo no UFC só as incoerências do careca...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso