Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Israel Adesanya reclama de inatividade do campeão do UFC

Recommended Posts

Israel Adesanya reclama de inatividade do campeão do UFC

6032.jpg?resize=600%2C400&ssl=1

Israel Adesanya se mantém invicto no MMA com 16 vitórias na carreira – Jon Roberts/ Ag Fight

Israel Adesanya terá a possibilidade de se tornar campeão interino do Ultimate neste sábado (13). O nigeriano medirá forças com Kelvin Gastelum em Atlanta (EUA) no co-main evento do UFC 236. No entanto, mesmo às vésperas de um compromisso importante para sua carreira, o peso-médio (84 kg) alfinetou outro lutador da companhia: o atual rei da categoria, Robert Whittaker.

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ dessa segunda-feira, ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, criticou a baixa assiduidade do campeão australiano dentro do Ultimate. A última vez que Whittaker entrou em ação foi em junho de 2018, quando defendeu seu cinturão contra Yoel Romero. Posteriormente, o peso-médio foi escalado para o UFC 234 em fevereiro deste ano, mas foi obrigado a deixar o card para realizar uma cirurgia de emergência no abdômen.

“Olha, esse cara (Whittaker) lutou duas vezes em três anos. Imagine eu campeão, o que eu poderia fazer em três anos. Em um ano, olha o que eu fiz no UFC, então imagine o que não poderia fazer em três. E eu realmente trabalho, me dedico. Mesmo que não goste de fazer isso toda hora, eu cumpro meus compromissos com a mídia.Eu realmente me apresento. Então sim, ele pode ficar nessa de: ‘Não estou aqui para falar’. Vá embora daqui então. Isso faz parte do jogo, é assim que você se torna imortal nesse esporte. Estou fazendo a minha parte e é apenas para isso que eu ligo”, reclamou Israel.

A previsão é de que Whittaker esteja apto para competir novamente no segundo semestre deste ano. Portanto, o vencedor do confronto pelo cinturão interino deste sábado provavelmente enfrentará o australiano em seguida pela hegemonia da divisão até 84 kg.

https://agfight.com.br/israel-adesanya-reclama-de-inatividade-do-campeao-do-ufc/

9 minutos atrás, TNT disse:

Só li verdades.

2... Porém.. o Whitaker não é de correr de lutas... andou lesionado e acho que não é por amarração tipo outros aí...

Que seja, mas acho que se lutar com o australiano, perde. Aliás, já acho difícil passar do Gastelum, se este vier com o treinamento em dia.

8 minutos atrás, masterblaster disse:

Que seja, mas acho que se lutar com o australiano, perde. Aliás, já acho difícil passar do Gastelum, se este vier com o treinamento em dia.

Cara, depois do que o Adesanya mostrou contra o semi aposentado Anderson, tô botando fé no Gastelum, que tem um boxe melhor e tem o wrestling como uma grande arma a ser usada. O americano tá com um boxe muito veloz e alinhado.

Ainda não vimos o Adesanya contra a nata da categoria. O Gastelum foi mais testado.

20 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, depois do que o Adesanya mostrou contra o semi aposentado Anderson, tô botando fé no Gastelum, que tem um boxe melhor e tem o wrestling como uma grande arma a ser usada. O americano tá com um boxe muito veloz e alinhado.

Ainda não vimos o Adesanya contra a nata da categoria. O Gastelum foi mais testado.

Verdade. Adesanya cativa pela plasticidade. Mas foi impressionante o AS de guarda baixa, deixando entrar um monte de soco e não sentindo nada. Já o Kelvin tem punch e explosão, quando está bem treinado. Também acredito que vença.

1 hora atrás, Arona85 disse:

gatelum é o primeiro adversario de peso do adesanya. esse é outro que teve um caminho um tanto privilegiado.

1 hora atrás, Milden79 disse:

Só li verdades! Campeão que não luta...sempre bichado.

Mas mano, ja reparei o cara faz varias lutas, quando ganha o cinturão parece que para, ele trava mesmo a categoria, e difícil ver um cara defender hoje o titulo varias vezes

15 minutos atrás, Paulo wand disse:

Mas mano, ja reparei o cara faz varias lutas, quando ganha o cinturão parece que para, ele trava mesmo a categoria, e difícil ver um cara defender hoje o titulo varias vezes

Verdade, cada dia que passa isso acontece mais... uma exceção é o Jon Jones. Eu fiquei curioso e fui até fazer as contas... antes dele começar a fazer besteira, seja a batida de carro, cocaina, doping (que impediram ele de lutar), ele fez 9 lutas pelo cinturão em 46 meses. Começando a contar pelo Shogun e terminando depois da primeira luta contra o Cormier. Da uma média de 1 luta a cada 5 meses... foi um longo período sem lesões e de atividade intensa. Até nisso o cara é exceção. E olha que essa sequência foi: Shogun, Rampage, Machida, Evans, Belfort, Sonnen, Gustafsson, Glover, Cormier.