Entre para seguir isso  
Ominöser

Ex técnico de Anderson Silva agride ex aluno.

Recommended Posts

10 minutos atrás, Chet Baker disse:

Diógenes é um professor das antigas, de uma geração da chute boxe anterior à geração de Wandelei, Pelé, Rafael Cordeiro. Era lutador já na década de 80 e antes essa era a filosofia que imperava nas ruas de Curitiba.

Na maneira de pensar dele, ele estava certo, tanto que justificou o ato invocando o pensamento daquela época.

O problema é que a sociedade mudou e mesmo no meio das artes marciais, tal comportamento não é mais aceito.

Trata-se de um conflito entre gerações e valores. Infelizmente o Diógenes não se adaptou aos novos tempos e provavelmente sofrerá as consequências disso.

Mas é engraçado, noto tal diferença nos comentários que escuto de amigos e companheiros de treino. Embora todos de alguma forma recriminem, percebo que aqueles que regulam com minha faixa etária (40 ou mais) tendem a minimizar a reprovabilidade da conduta com referências saudosistas.

EPA sou bem mais novo e entendo o espírito da coisa ele foi errado, mas digo que eu entendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, masterblaster disse:

E com tudo isso, não queria ser o cara que estivesse na sua frente quando você fosse de zero a cem em dois segundos!

Eu contra vc coitado de mim!!

Deixe de ser modesto .

Eu só um mero praticante

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NOCAUTE! disse:

Quem aqui já treinou com ele? Qq virou a academia Muay thai dream team?

Tb treinei na MTDT, mas só tive contato com Vidal e principalmente com o Israel Gomes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chet Baker disse:

Diógenes é um professor das antigas, de uma geração da chute boxe anterior à geração de Wandelei, Pelé, Rafael Cordeiro. Era lutador já na década de 80 e antes essa era a filosofia que imperava nas ruas de Curitiba.

Na maneira de pensar dele, ele estava certo, tanto que justificou o ato invocando o pensamento daquela época.

O problema é que a sociedade mudou e mesmo no meio das artes marciais, tal comportamento não é mais aceito.

Trata-se de um conflito entre gerações e valores. Infelizmente o Diógenes não se adaptou aos novos tempos e provavelmente sofrerá as consequências disso.

Mas é engraçado, noto tal diferença nos comentários que escuto de amigos e companheiros de treino. Embora todos de alguma forma recriminem, percebo que aqueles que regulam com minha faixa etária (40 ou mais) tendem a minimizar a reprovabilidade da conduta com referências saudosistas.

Sou mais novo mas acho que você resumiu perfeitamente a questão. Do ponto de vista do mestre ele está certo e para ele, ele 'lavou a honra' e deixou o recado para todos. Mas como bem disse, os tempos mudaram, o meio das lutas não é mais uma "sociedade de honra", mas cada vez mais a modernidade e profissionalismo estão imperando, e isso não é mais bem visto. E o Darwin já dizia, só sobrevivem os que se adaptam as mudanças... Acredito que pra ele, aparentemente, manter essa 'honra local' é mais importante que outras formas de reconhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diógenes perdeu a razão quando mandou a primeira na crocodilagem

E isto na frente da mina do cara mano isto sim é um desrespeito mto grande

Se ele foi msm um pai pro cara e tem esta fama de ser tranquilo o cara não esperava. Tava na frente da academia é melhor maior e mais forte saia na mão no tatame mais seguro inclusive pro próprio Diógenes que podia ter tomado um slam na guilhotina ou no triângulo

Ou não se garante de sair na mão o cara esperando?

Outra coisa Diógenes nasceu na academia dele? Pq se ele foi formado por outro professor ele tb já vestiu outra camisa alguém cobrou ele por isto?

Esta história que o cara falou mau tb tá estranha pq se falou como que vai dar um vacilo deste na frente da antiga academia? Isto pode ser mentira tb tlvz alguém inventou isto pro Diógenes

Tem que pensar mano quem tá defendendo Diógenes se tivesse no lugar do aluno tomasse um pau na crocodilagem na frente da namorada ia fazer o que deixar barato?

Na parte física e técnica acho que Diógenes tá em pra idade 60 anos e tal

O aluno mostrou boa absorção e péssima técnica a defesa dele tá bem ruim se não ia brigar só se defender (medo ou respeito não sei) tinha que ter tomado mais distância logo isto supondo que ele não ficou atordoado

A parte de chão em especial decepcionou bastante conseguiu saiu da guilhotina e não fez nada ficou perdido no triângulo que nem tava encaixado

A namorada dele me impressionou mto tranquila não entrou em pânico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off: não foi o Diógenes que Pelé falou que ficava criando picuinhas entre ele e Anderson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou evitar de tecer maiores julgamentos pq não sei da história, não sei o que foi falado e como era a relação deles.

Agora, dois pontos que achei relevantes:

1º: Para 60 anos o Diógenes está muito bem. Independente do fator surpresa/covardia, o cara mandou umas porradas honestas ali. É 60 anos mesmo? Eu chutaria uns 50, 55 no máximo.

2º: O rapaz, ao meu vez, respeitou o antigo mestre. Não acho que ele encolheu não, acho que ele claramente estava evitando e tentando parar ou evitar o mestre. Ele não deu combate ao meu ver por respeito. Deu mole naquele primeiro jab que tomou em cheio, que abriu espaço para os outros e em não posturar no clinch, apesar do Diógenes ter um clinch muito agressivo. Talvez atordoado pelo fator surpresa que o antigo mestre trouxe em pegar ele desprevenido. Mérito estratégico mas sujeito a sério julgamento moral, se é que isso cabe a uma situação 'de rua'... apesar do discurso 'moralista' dele no vídeo. Eu vi o vídeo só uma vez, mas eu achei que o rapaz estava claramente tentando evitar e não estava reagindo de forma ofensiva propositalmente. Aquilo ali não foi uma briga não, foi o antigo mestre agredindo mesmo, em nenhum momento o ex-aluno reagiu, ao meu ver, mais por respeito.

Em tempo, isso não é atitude de um Mestre nunca. Ao meu ver ser um "Mestre" vai muito além de ser um ótimo técnico, atleta e conhecedor de técnicas de combate.

Mas infelizmente Muay thai e jiu-jitsu, principalmente da galera de antigamente, em boa parte das vezes, possui um discurso hipócrita quanto a muitos valores de artes marciais tradicionais, mais espiritualizados e pacíficos. O thai aqui nada mais é que luta de ringue, extremamente eficiente, e jiu jitsu um grappling extremamente eficiente. Nunca tiveram realmente uma 'filosofia' e 'espiritualidade' por trás, nem um espírito cívico verdadeiro (como o judô, por ex), falam muito de valores de artes marciais tradicionais como respeito, auto controle, etc., mas é só um discurso para pagar de 'arte milenar', resignificaram isso completamente para justificar covardias e mais covardias, ostentação de ego e etc. Sempre foram muito mais, e ainda são, muito mais esportes de combate que qualquer coisa. E muitas vezes usados pra manter um status de "mau". Hoje em dia ao menos existe um "discurso esportivo profissional" mais forte, ao menos na maioria das academias que competem, mas antigamente tinha muito menos (claro que não eram todos, mas convenhamos que muitos). Me desculpem, mas é ao meu ver, é verdade. Não tenho nada contra quem quer brigar brigar, desde que o outro queira também e não seja forçado a isso, tenho contra lutador bater em leigo para aparecer, o que acontecia a rodo. Mas esse discurso hipócrita do pessoal do thai e bjj come solto, até os dias de hoje. Já cansei de ver mestre que levava aluno pra brigar na rua, incentivava e brigava na rua fazer discurso bonito para entrevista. 

Por favor, não quero ofender ngm, peço que ngm se sinta pessoalmente ofendido, claro que muitos antigamente eram exemplares e não eram dessa forma, mas realmente é como eu vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que um ato de violência é justificável a depender do contexto, - mesmo n tendo havido violência física  da parte de quem iniciou o desacordo -  em resposta, posso esquecer a proporcionalidade e agredir alguém covardemente em nome de minha honra. Né isso ?  Ta certo.

Pois bem... segundo essa lógica, o agredido ta mais do que autorizado a, em reação à violência sofrida, matar o agressor em uma outra oportunidade. 

Também será razoável o  ato de planejar  e atuar dias depois, já q , a princípio, o mestre  n agiu num ato impensado em um contexto de ofensas mútuas e tensão.

Desproporção por desproporção. Premeditação por premeditação.  

A vítima teve sua honra ferida num grau extremo - na frente da namorada-  foi exposto e "desmoralizado" na internet -   algo muito pior que fofoquinha de academia. Poucos suportariam. 

Honra por honra. 

Sendo assim, o ex aluno tem legitimidade moral pra armar uma tocaia e assassinar o ex mestre. 

" - opa, aí não... mas pera lá...  bom, bom... mas, mas... "

 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
49 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Já que um ato de violência é justificável a depender do contexto, - mesmo n tendo havido violência física  da parte de quem iniciou o desacordo -  em resposta, posso esquecer a proporcionalidade e agredir alguém covardemente em nome de minha honra. Né isso ?  Ta certo.

Pois bem... segundo essa lógica, o agredido ta mais do que autorizado a, em reação à violência sofrida, matar o agressor em uma outra oportunidade. 

Também será razoável o  ato de planejar  e atuar dias depois, já q , a princípio, o mestre  n agiu num ato impensado em um contexto de ofensas mútuas e tensão.

Desproporção por desproporção. Premeditação por premeditação.  

A vítima teve sua honra ferida num grau extremo - na frente da namorada-  foi exposto e "desmoralizado" na internet -   algo muito pior que fofoquinha de academia. Poucos suportariam. 

Honra por honra. 

Sendo assim, o ex aluno tem legitimidade moral pra armar uma tocaia e assassinar o ex mestre. 

" - opa, aí não... mas pera lá...  bom, bom... mas, mas... "

 

 

Eu estou por aqui ha umas boas décadas... Pra mim esse  foi um ato covarde em qualquer tempo. Tal adjetivo pode não abranger a personalidade  do sujeito. Quem o conhece ja veio aqui ratificar isso. Não desacredito. Mas reputo que nesse episódio ele acabou  por traze-lo para si. Foi tudo muito ruim. Fazer aquilo e depois falar em honra? A honra permanece  um valor inseparável à qualquer ser. So voce pode perde-la. Ninguem pode lhe tirar. E é uma falácia achar qie eu recupero a minha  ao tentar destruir a do outro. O que aconteceu ai foi uma outra coisa. Cobrou-se lealdade de uma maneira estúpida e violenta. Isso não tem nada a ver com honra.  Enfim, te quotei pq endosso, se não tudo, boa parte do que vc trouxe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, MV8 disse:

Diógenes perdeu a razão quando mandou a primeira na crocodilagem

E isto na frente da mina do cara mano isto sim é um desrespeito mto grande

Se ele foi msm um pai pro cara e tem esta fama de ser tranquilo o cara não esperava. Tava na frente da academia é melhor maior e mais forte saia na mão no tatame mais seguro inclusive pro próprio Diógenes que podia ter tomado um slam na guilhotina ou no triângulo

Ou não se garante de sair na mão o cara esperando?

Outra coisa Diógenes nasceu na academia dele? Pq se ele foi formado por outro professor ele tb já vestiu outra camisa alguém cobrou ele por isto?

Esta história que o cara falou mau tb tá estranha pq se falou como que vai dar um vacilo deste na frente da antiga academia? Isto pode ser mentira tb tlvz alguém inventou isto pro Diógenes

Tem que pensar mano quem tá defendendo Diógenes se tivesse no lugar do aluno tomasse um pau na crocodilagem na frente da namorada ia fazer o que deixar barato?

Na parte física e técnica acho que Diógenes tá em pra idade 60 anos e tal

O aluno mostrou boa absorção e péssima técnica a defesa dele tá bem ruim se não ia brigar só se defender (medo ou respeito não sei) tinha que ter tomado mais distância logo isto supondo que ele não ficou atordoado

A parte de chão em especial decepcionou bastante conseguiu saiu da guilhotina e não fez nada ficou perdido no triângulo que nem tava encaixado

A namorada dele me impressionou mto tranquila não entrou em pânico

Boa, MV8. Gostei dos questionamentos. Pertinentes. 

Agora vou abrir um parêntese aqui pra agradecer a sua análise da briga  e tb a do Mendoza. Mesmo que não tenha sido a intenção de vcs, eu pesquei algo de cômico nelas, e, confesso, ri. Pelo menos aos meus olhos deixou o topico mais descontraído ( menção especial à sua atenção ao comportamentro iceberguico da garota) ✌️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando morei em Curitiba, fiz um treino de muay-thai com o mestre Diógenes.. puxou thai-pads pra mim, ele tem um conhecimento bom de muay-thai tradicional, o qual não é muito a minha praia,  sou do kickboxing holandês, mas como sempre quis evoluir e em Curitiba tem muita gente qualificada e já tinha ouvido falar do mestre, fiz um treino com ele.

Cara da hora, sangue bom, engraçado e pra idade que ele tem o cara ainda ta na ativa e é sinistro.. mas infelizmente não ganhou dinheiro na luta, não entendi essa postura dele, se quis chamar atenção, sei lá.

Sei que nas antigas era assim mesmo, mas os tempos mudaram, antigamente não tinha tanta academia igual hoje, por isso tinha rivalidade, hoje lá em Cwb tem uma academia de lutas em cada esquina, a concorrência é muito grande, esse pensamento de creontagem e os caraio ficou pra trás a algum tempo e pelo que eu me lembre o mestre não tinha nenhum atleta dele,  que lutava pela academia dele, tanto que na academia dele só tinha iniciante nas aulas que eu vi.. aí o cara cheio de academias com estrutura melhor com chances de evolução bem maiores é foda ficar em uma sem material humano e estrutura ruim..  entendo o muleque.

Mestre pegou na crocodilagem, chamou o cara pra troca ideia e quando ele nem tava esperando já largou uma na lata.. fiquei de cara do muleque não revidar ficar só se esquivando, tinha que ter saído na mão, mas alí da pra ver que é cabaço demais, imagem totalmente negativa para o esporte e para o mestre diógenes pior ainda pegando o muleque na crocodilagem, nem a guilhotina conseguiu apagar o muleque, perdeu a posição se o fosse um cara mais porradeiro tinha estabilizado e enfiado a porrada nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não entendi o que ele quis, qual era a intenção dele, ao mandar filmar os dois vídeos...se quisesse só dar uma lição mesmo no ex aluno ia lá, dava um pau nele e deixava quieto. Provável que ele perca bem mais do que ganhe com a divulgação destes videos. Outra coisa estranha é como que ele sabia que o cara ia passar ali na frente e ainda por cima com a camisa da outra equipe...tocaia + crocodilagem (primeiro soco foi na surpresa), me desculpa mas isto nunca foi atitude de samurai, mesmo nas antigas. Nunca fui a favor de creontagem, sou das antigas, treino com as mesmas pessoas a anos, só "troquei" quando mudei de cidade e quando retornei voltei para os antigos mestres mas acho que neste caso ai tem mais motivos do que sabemos, precisávamos saber a versão do outro lado e a história verdadeira pra realmente poder ter uma interpretação correta da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Diógenes perdeu a razão quando mandou a primeira na crocodilagem

E isto na frente da mina do cara mano isto sim é um desrespeito mto grande

Se ele foi msm um pai pro cara e tem esta fama de ser tranquilo o cara não esperava. Tava na frente da academia é melhor maior e mais forte saia na mão no tatame mais seguro inclusive pro próprio Diógenes que podia ter tomado um slam na guilhotina ou no triângulo

Ou não se garante de sair na mão o cara esperando?

Outra coisa Diógenes nasceu na academia dele? Pq se ele foi formado por outro professor ele tb já vestiu outra camisa alguém cobrou ele por isto?

Esta história que o cara falou mau tb tá estranha pq se falou como que vai dar um vacilo deste na frente da antiga academia? Isto pode ser mentira tb tlvz alguém inventou isto pro Diógenes

Tem que pensar mano quem tá defendendo Diógenes se tivesse no lugar do aluno tomasse um pau na crocodilagem na frente da namorada ia fazer o que deixar barato?

Na parte física e técnica acho que Diógenes tá em pra idade 60 anos e tal

O aluno mostrou boa absorção e péssima técnica a defesa dele tá bem ruim se não ia brigar só se defender (medo ou respeito não sei) tinha que ter tomado mais distância logo isto supondo que ele não ficou atordoado

A parte de chão em especial decepcionou bastante conseguiu saiu da guilhotina e não fez nada ficou perdido no triângulo que nem tava encaixado

A namorada dele me impressionou mto tranquila não entrou em pânico

Post perfeito, MV8, concordo com tudo. E digo mais, se o guri tivesse falado algo tão grave do Diógenes, será que aceitaria sair de perto da namorada e ir calmamente conversar com ele quando chamou? Não teria evitado? No meu ponto de vista não há defesa para o Diógenes, foi covarde e fugiu completamente do que deveria representar. Um mestre não faz isso. O meu nunca fez, nem naquela época.

Sem contar que claramente o garoto não quis reagir, só se defendeu. Passou no vídeo a ideia de respeito e caráter, ao passo em que o Diógenes passou a ideia de covarde e descontrolada. Sob qualquer aspecto foi uma atitude indefensável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso