Daniel Mendoza

[UFC 236] Kelvin Gastelum x Israel Adesanya - Luta Completa

Recommended Posts

39 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Pois é, sacada de mestre, depois de 3 rounds e meio o lutador já está no automático, nao está mais esperando surpresas como nos primeiros. Se ela não tivesse entrado ali, acho que o Israel continuaria dominando o 4 e sobraria no 5 mais do que sobrou, talvez a luta tivesse acabado antes. 

Popó inclusive é muito criticado pelos fãs gringos de boxe, pq quando pegou um adversário mais duro e perdeu, aposentou. Estou ansioso para ver até onde nossa 'geração olímpica" que migrou para o profissional vai chegar. Tem um outro rapaz aí que foi campeão mundial no amador que foi para os profissionais também. Vamos ver... 

Cara infelizmente não muito longe eu acho Robson está fazendo muito luta no padrão, pode até ser campeão mas difícil 

Robenilson o melhor até hj tecnicamente do Brasil tem 30 já.

Tem um garoto lá que esse sim dará o que falar não tem 20 anos excelente lutador.

Tem um no boxe amador que um gênio pra mim deve ter uns 22 anos muito, muito bom .

Popó foi excelente mas não a nível top mundial

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara infelizmente não muito longe eu acho Robson está fazendo muito luta no padrão, pode até ser campeão mas difícil 

Robenilson o melhor até hj tecnicamente do Brasil tem 30 já.

Tem um garoto lá que esse sim dará o que falar não tem 20 anos excelente lutador.

Tem um no boxe amador que um gênio pra mim deve ter uns 22 anos muito, muito bom .

Popó foi excelente mas não a nível top mundial

Nego, o que vc acha dos irmãos Falcão? Esquiva e Yamaguchi. Olhando para o cartel, parecem promissores. A idade oxe pesar contra, já que tem 29 e 31 anos respectivamente. Será que chegam mais longe que o Popó?

Edited by Dudu show

2 horas atrás, Dudu show disse:

Nego, o que vc acha dos irmãos Falcão? Esquiva e Yamaguchi. Olhando para o cartel, parecem promissores. A idade oxe pesar contra, já que tem 29 e 31 anos respectivamente. Será que chegam mais longe que o Popó?

Cara foram caras que evoluíram muito depois da olimpíada na verdade se transformaram ali.

O medalha de prata apanhava de Pedro Lima em todo campeonato, o esquiva me surpreendeu

Cara o esquiva tá fazendo uma boa carreira eu vejo ele no futuro campeão foi pro exterior e evoluiu muito.

Cara idade no caso deles nem tanto pq eles já tem uma carreira consolidada o esquiva tá bem rankeado.

Tipo robenilson tem 31 ou 30 mas tipo t duas lutas profissionais aí complica .

Os caras estão no auge e nem encaminhados , e sobre o Popó não, acho que não Popó foi produto de sorte, estrela  e carisma.

Popó tinha o irmão muito melhor problema é Popó tinha uma força descomunal  sendo que no seu auge nunca puxou ferro, isso vende imagine o esquiva com esse cartel e recheado de nocaute vende mais . Popó era simpático não feio, e carismático por exemplo , eu sou forte pelo feijão da minha mãe, oh que besteira mas.. ficou bom pq ele é carismático.

Popó evoluiu mais com Ulices que o deixou ele mais técnico .E  sua única grande Vitória foi contra Joel casamaior pq de um ponto que o cubano perdeu , seria empate e tomou duas surras dos tops que enfrentou.

Enfim foi sim grande lutador muito bom ,mais juntou sua juventude e carisma e estilo que publico leigo gosta .

E sim esquiva não irá o superar pra mim pelo menos não em termos de mídia.

Mais essas loucuras de Popó vs paquiao ou Floyd como há vi aqui .

Popó não chega a ponta da unha desses carss

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara foram caras que evoluíram muito depois da olimpíada na verdade se transformaram ali.

O medalha de prata apanhava de Pedro Lima em todo campeonato, o esquiva me surpreendeu

Cara o esquiva tá fazendo uma boa carreira eu vejo ele no futuro campeão foi pro exterior e evoluiu muito.

Cara idade no caso deles nem tanto pq eles já tem uma carreira consolidada o esquiva tá bem rankeado.

Tipo robenilson tem 31 ou 30 mas tipo t duas lutas profissionais aí complica .

Os caras estão no auge e nem encaminhados , e sobre o Popó não, acho que não Popó foi produto de sorte, estrela  e carisma.

Popó tinha o irmão muito melhor problema é Popó tinha uma força descomunal  sendo que no seu auge nunca puxou ferro, isso vende imagine o esquiva com esse cartel e recheado de nocaute vende mais . Popó era simpático não feio, e carismático por exemplo , eu sou forte pelo feijão da minha mãe, oh que besteira mas.. ficou bom pq ele é carismático.

Popó evoluiu mais com Ulices que o deixou ele mais técnico .E  sua única grande Vitória foi contra Joel casamaior pq de um ponto que o cubano perdeu , seria empate e tomou duas surras dos tops que enfrentou.

Enfim foi sim grande lutador muito bom ,mais juntou sua juventude e carisma e estilo que publico leigo gosta .

E sim esquiva não irá o superar pra mim pelo menos não em termos de mídia.

Mais essas loucuras de Popó vs paquiao ou Floyd como há vi aqui .

Popó não chega a ponta da unha desses carss

Legal, sua análise. Acompanho o boxe profissional bem de longe, apesar de já ter treinado. Hoje em dia, acompanho os irmãos falcão, muito mais o Esquiva.

De qualquer forma, acho que os resultados das últimas olimpíadas irão impulsionar a base do boxe no Brasil.

Edited by Dudu show

8 horas atrás, masterblaster disse:

O erro mortal do Gastelum foi tentar levar o Adesanya para o chão depois daquele chute que entrou. O nigeriano ficou acuado na grade, era hora de mandar uma blitz de cruzados e ganchos, principalmente com a mão esquerda, do lado que entrou o chute. Aí o Adesanya caía. Mas foi inventar de derrubar e perdeu a luta ali. Nunca vou entender umas atitudes absurdas dessas, principalmente o cara treinando com o Cordeiro. Mas foi uma senhora luta.

Acho que a única explicação plausível para esse "erro" do Gastelum seria o cansaço. Se aquele chute tivesse entrado no início da luta, acredito que a blitz seria intensa e o resultado da luta seria outro.

Edited by Alexandre1973

17 minutos atrás, Alexandre1973 disse:

Acho que a única explicação plausível para esse "erro" do Gastelum seria o cansaço. Se aquele chute tivesse entrado no início da luta, acredito que a blitz seria intensa e o resultado da luta seria outro.

mas tentar a queda e depois GNP ou finalização não exigiria mais força ainda?

17 minutos atrás, Alexandre1973 disse:

ele tava grogue tb o chute  veio logo após um bom momento do israel

1 hora atrás, Dudu show disse:

Legal, sua análise. Acompanho o boxe profissional bem de longe, apesar de já ter treinado. Hoje em dia, acompanho os irmãos falcão, muito mais o Esquiva.

De qualquer forma, acho que os resultados das últimas olimpíadas irão impulsionar a base do boxe no Brasil.

Sim e te juro eu de longe vejo esses meninos de hj puta que pariu muito melhores que da minha época.

Tem o sobrinho do Servilho excelente e tem outros aí que não vou citar nome pq tenho medo de queimar os garotos.

Estrutura hj tem muito intercâmbio pra caras hj , mas te digo que sou mais antes pq os caras faziam na raça , pegando dvd de boxe cubano e estudando criando métodos etc.

Hj é tudo pronto.

Arrisco que um Popó hj seria muito maior do que foi por causa dos recursos maiores

Agora, Alexandre1973 disse:

Foram pelo menos dois erros um foi este o outro foi no quinto foi displicente acabou dentro do triângulo e perdeu o round e a luta quando voltou em pé

Ali se ele controla o negão no chão tinha ganhado a luta

Adesanya é bom mas é muita finta pra pouca efetividade Gastelum castigou ele legal com um jogo bem básico se tivesse combinado mais usado mais chutes inclusive no corpo talvez tivesse vencido

Anderson no auge foi melhor striker pra MMA que Adesanya foi até hoje

Se a luta ontem fosse com Jones perdia em pé inclusive

É bom tem potencial mas não é este monstro sagrado que geral acha

Revendo a luta achei que foi até maior a superioridade do Adesanya, impressionante a movimentação do nigeriano, principalmente defensiva, cabeça e tronco em constante movimento, se afasta mudando de direção, guarda alta  e usando os braços pra bloquear os golpes e atrapalhar a visão do adversário. Gastelum deu muito soco no ar, mas ainda assim foi muito bem e deformou a cara do Adesanya, valorizou demais a luta. Realmente foi um erro aquela entrada no clinch depois de acertar o chute alto, Adesanya estava encurralado na grade e visivelmente abalado, por mais que estivesse cansado era a hora de uma blitz, nem que esvaziasse o tanque de vez. Não sei se o resultado seria diferente, se conseguiria pegar o adversário mas tinha que ter tentado.

Adesanya fica mais vulnerável quando ataca, caçar ele é uma tarefa muito ingrata. Pegou o tempo da direita do Gastelum, se defendia e entrava com o direto de direita, além do notdall acertou muitas limpas nessa mesma dinâmica. 

Acho que o cara com o melhor jogo pra bater o nigeriano é o Romero, principalmente se apostar nos contra golpes. A explosão, punch e velocidade do cubano são ideias para explorar as brechas no jogo do Adesanya, sem contar a imprevisibilidade, Romero é sempre perigoso com joelhadas e chutes que o adversário não espera. Nigeriano defende muito bem as quedas na grade, no centro é bem mais fácil de ser derrubado, outra possibilidade que o cubano tem as armas necessárias para explorar.

mas o próximo é o Robert, deve ser um lutão e sinceramente não consigo apontar um favorito.

Acho que esse é o tipo de luta que faz o lutador crescer e se tornar bem melhor, acredito que o Israel e o Kevin de ontem serão apenas sombra dos 2 na próxima luta, vão entrar bem melhores

1 hora atrás, MV8 disse:

Foram pelo menos dois erros um foi este o outro foi no quinto foi displicente acabou dentro do triângulo e perdeu o round e a luta quando voltou em pé

Ali se ele controla o negão no chão tinha ganhado a luta

Adesanya é bom mas é muita finta pra pouca efetividade Gastelum castigou ele legal com um jogo bem básico se tivesse combinado mais usado mais chutes inclusive no corpo talvez tivesse vencido

Anderson no auge foi melhor striker pra MMA que Adesanya foi até hoje

Se a luta ontem fosse com Jones perdia em pé inclusive

É bom tem potencial mas não é este monstro sagrado que geral acha

Concordo com tudo que você falou aqui.

Desde o erro do Gastelum, até as impressões sobre Adesanya em relação ao Anderson e uma possível luta contra o Jones.

1 hora atrás, kachorro_loko disse:

Revendo a luta achei que foi até maior a superioridade do Adesanya, impressionante a movimentação do nigeriano, principalmente defensiva, cabeça e tronco em constante movimento, se afasta mudando de direção, guarda alta  e usando os braços pra bloquear os golpes e atrapalhar a visão do adversário. Gastelum deu muito soco no ar, mas ainda assim foi muito bem e deformou a cara do Adesanya, valorizou demais a luta. Realmente foi um erro aquela entrada no clinch depois de acertar o chute alto, Adesanya estava encurralado na grade e visivelmente abalado, por mais que estivesse cansado era a hora de uma blitz, nem que esvaziasse o tanque de vez. Não sei se o resultado seria diferente, se conseguiria pegar o adversário mas tinha que ter tentado.

Adesanya fica mais vulnerável quando ataca, caçar ele é uma tarefa muito ingrata. Pegou o tempo da direita do Gastelum, se defendia e entrava com o direto de direita, além do notdall acertou muitas limpas nessa mesma dinâmica. 

Acho que o cara com o melhor jogo pra bater o nigeriano é o Romero, principalmente se apostar nos contra golpes. A explosão, punch e velocidade do cubano são ideias para explorar as brechas no jogo do Adesanya, sem contar a imprevisibilidade, Romero é sempre perigoso com joelhadas e chutes que o adversário não espera. Nigeriano defende muito bem as quedas na grade, no centro é bem mais fácil de ser derrubado, outra possibilidade que o cubano tem as armas necessárias para explorar.

mas o próximo é o Robert, deve ser um lutão e sinceramente não consigo apontar um favorito.

Posso queimar a língua, mas aposto no Whittaker contra o Adesanya... e numa luta entre o nigeriano e o Romero, não espero nada menos que uma passada de carro monstra do cubano (possivelmente no GNP).

Vou mais além, se casarem antes Adesanya vs Jacare, aposto numa vitória por finalização do brasileiro (não com tanta convicção como no caso do Whittaker e Romero, mas ainda assim apontaria o Jaca).

3 horas atrás, siso_ disse:

mas tentar a queda e depois GNP ou finalização não exigiria mais força ainda?

Teoricamente sim, mas outro efeito colateral da exaustão é a perda do bom senso...