SgtBlackStar

Alex ‘Poatan’ enfrenta antigo algoz em defesa de cinturão no Glory

Recommended Posts

Alex ‘Poatan’ enfrenta antigo algoz em defesa de cinturão no Glory

poatan5.jpg?resize=600%2C400&ssl=1

Alex ‘Poatan’ ajudou Anderson Silva em treinos este ano – Divulgação/Glory

Campeão dos médios do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, Alex ‘Poatan’ já sabe quando vai voltar aos ringues. O brasileiro estará em ação no dia 17 de maio, em Utrecht (HOL), no evento de número 65 da liga. E terá um grande desafio pela frente: Jason Wilnis, atleta que já o venceu em duas oportunidades.

A primeira vez que ‘Poatan’ perdeu para Wilnis foi em 2012, quando o holandês o derrotou por nocaute técnico. Há quatro anos, já no Glory, os dois se reencontraram, e Jason levou a melhor por pontos. Em comunicado enviado pela organização à imprensa, Alex relatou por que se considera pronto para vencê-lo.

“Quando lutamos a primeira vez, confesso que me assustei um pouco. Nem me considerava um lutador completo ainda. Na segunda, achei que venci, mas os árbitros não. Então esse desafio faz sentido agora, porque traz esse elemento extra, tanto no ponto de vista pessoal quanto técnico. Eu o respeito, mas já sei o melhor caminho para nocauteá-lo”, disse.

‘Poatan’ tem, em sua carreira profissional no kickboxing, 29 vitórias e seis derrotas. No início deste ano, ele fez parte do camp de preparação de Anderson Silva para o duelo contra Israel Adesanya. Alex tem dois triunfos sobre o nigeriano e ajudou ‘Spider’ em seus treinos.

https://agfight.com.br/alex-poatan-enfrenta-antigo-algoz-em-defesa-de-cinturao-no-glory/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Alex

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Will Andrade disse:

Não achei o Alex um primor técnico, mas o cara é bruto uma barbaridade. Tem um tijolo nas mãos.

A escola do Alex é, ou era pelo menos apesar de ele ter mantido muitas características do antigo mestre dele, atacar enquanto é atacado, através da movimentação de pernas, ombro e tronco. Muito nocaute dele veio enquanto o oponente ainda atacava (no mesmo momento em que era atacado, seja com chutes ou soco, ele atacava ao mesmo tempo mas com uma angulação diferente), ou exatamente logo após ser atacado, quando o adversário ainda não tinha recolhido a guarda, ele capitaliza nesse momento.

E isso funciona bem também pro boxe. Se ele se arriscasse no boxe, ganharia mais dinheiro e seria bem sucedido tbm.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, rivvithead disse:

A escola do Alex é, ou era pelo menos apesar de ele ter mantido muitas características do antigo mestre dele, atacar enquanto é atacado, através da movimentação de pernas, ombro e tronco. Muito nocaute dele veio enquanto o oponente ainda atacava (no mesmo momento em que era atacado, seja com chutes ou soco, ele atacava ao mesmo tempo mas com uma angulação diferente), ou exatamente logo após ser atacado, quando o adversário ainda não tinha recolhido a guarda, ele capitaliza nesse momento.

E isso funciona bem também pro boxe. Se ele se arriscasse no boxe, ganharia mais dinheiro e seria bem sucedido tbm.

Ele é muito técnico deixa te falar vi vídeos do seu mestre ele tem um estilo boxe antigo não errado exemplo vi ele JAb+direto+ cruzado e cruzado com ambas as mãos e hj JAb+ direto+ cruza e direto.

Vejo o Edilson puxando a manopla notei que não era tão fluido.

Porém acho que o boxe é um só.

Poatan pegou no boxe for YouTube.um Marcelo cruz excelente Boxer e tirou pra nada.

Alex é um fenômeno e levaria o nome do país ao topo do boxe pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é muito técnico deixa te falar vi vídeos do seu mestre ele tem um estilo boxe antigo não errado exemplo vi ele JAb+direto+ cruzado e cruzado com ambas as mãos e hj JAb+ direto+ cruza e direto.

Vejo o Edilson puxando a manopla notei que não era tão fluido.

Porém acho que o boxe é um só.

Poatan pegou no boxe for YouTube.um Marcelo cruz excelente Boxer e tirou pra nada.

Alex é um fenômeno e levaria o nome do país ao topo do boxe pra mim

Bacana hein @NEGO DÁGUA.

Acha que ele poderia dar um calor na mw se viesse oro UFC também?

Depois do Saki fiquei meio receoso com esses caras do Glory. Botava uma fé danada no cara. Todo mundo botava.

Mas, sinceramente gosto pra caramba de ver lutas do Glory (ou similares). Às vezes mais que de mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, danielxisto disse:

Bacana hein @NEGO DÁGUA.

Acha que ele poderia dar um calor na mw se viesse oro UFC também?

Depois do Saki fiquei meio receoso com esses caras do Glory. Botava uma fé danada no cara. Todo mundo botava.

Mas, sinceramente gosto pra caramba de ver lutas do Glory (ou similares). Às vezes mais que de mma.

Com certeza as vezes MMA tem lutas que são nível técnico baixíssimo de se assistir.

Saki é um monstro mas não conseguiu colocar seu jogo em prática totalmente cru no chão o travando, outra coisa repare Adensanya tem um estilo de movimentação de boxe , movimentação de cabeça já o cara que só , bloqueia e fica estático é complicado não luvao de kickboxing aí mão entra a dinâmica muda aqui vc arranja fácil alguém que te agarre bem , mesmo não sendo wrestling,nos EUA já na Holanda não tem essa tradição imagino de luta agarrada.

Como disse não sei deve ter um wrestling bom pela localização europeia.

Muito se fala da técnica da chute boxe mais veja adaptação dos caras no MMA e da escola foda da Holanda é questão de vizualizar o MMA a parada nas eu aqui né.

Cara acompanho o Alex desde do wgp fui em São Paulo disposto a tomar essa mão na cara e voltar com olho roxo pra Bahia por não deu pra ir.

E te digo esse é um fenômeno melhor que o Cigano, em termos de aprendizagem , Alex pesa 90 quilos bicho ele com trabalho melhor bateria 77 com 1.94 vejo vídeos ele sabe se virar no chão.

Mão extremamente pesada , tá mãos completo apesar do seu antigo treinador fazer um trabalho foda, reviravolta seu atual conseguiu colocar o kickboxing nele antes era um Boxer que chutava hj é um kickboxing de alto nível com estilo próprio que prima pelo boxe.

Lutou boxe e arrebentou faz frente a qualquer um do país na sua categoria tanto no amador quanto profissional.

Sou fã do Alex o acompanho desde 2014.

Ele é tão foda que Guto nasceu na luta Guto inocente , Alex hj é referência pro Guto de treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um TS pro wilnis??  o cara ja ganhou uns quantos se nao me engano.

glory tem que contratar mais gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza as vezes MMA tem lutas que são nível técnico baixíssimo de se assistir.

Saki é um monstro mas não conseguiu colocar seu jogo em prática totalmente cru no chão o travando, outra coisa repare Adensanya tem um estilo de movimentação de boxe , movimentação de cabeça já o cara que só , bloqueia e fica estático é complicado não luvao de kickboxing aí mão entra a dinâmica muda aqui vc arranja fácil alguém que te agarre bem , mesmo não sendo wrestling,nos EUA já na Holanda não tem essa tradição imagino de luta agarrada.

Como disse não sei deve ter um wrestling bom pela localização europeia.

Muito se fala da técnica da chute boxe mais veja adaptação dos caras no MMA e da escola foda da Holanda é questão de vizualizar o MMA a parada nas eu aqui né.

Cara acompanho o Alex desde do wgp fui em São Paulo disposto a tomar essa mão na cara e voltar com olho roxo pra Bahia por não deu pra ir.

E te digo esse é um fenômeno melhor que o Cigano, em termos de aprendizagem , Alex pesa 90 quilos bicho ele com trabalho melhor bateria 77 com 1.94 vejo vídeos ele sabe se virar no chão.

Mão extremamente pesada , tá mãos completo apesar do seu antigo treinador fazer um trabalho foda, reviravolta seu atual conseguiu colocar o kickboxing nele antes era um Boxer que chutava hj é um kickboxing de alto nível com estilo próprio que prima pelo boxe.

Lutou boxe e arrebentou faz frente a qualquer um do país na sua categoria tanto no amador quanto profissional.

Sou fã do Alex o acompanho desde 2014.

Ele é tão foda que Guto nasceu na luta Guto inocente , Alex hj é referência pro Guto de treino.

Então retiro o que eu disse anteriormente. Vi poucas lutas do Alex. Vou tentar verificar mais lutas dele.

Editado por Will Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Will Andrade disse:

Então retiro o que eu disse anteriormente. Vi poucas lutas do Alex. Vou tentar verificar mais lutas dele.

Que isso cada, veja lá e tire suas análises minha visão as vezes é diferente da sua só isso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza as vezes MMA tem lutas que são nível técnico baixíssimo de se assistir.

Saki é um monstro mas não conseguiu colocar seu jogo em prática totalmente cru no chão o travando, outra coisa repare Adensanya tem um estilo de movimentação de boxe , movimentação de cabeça já o cara que só , bloqueia e fica estático é complicado não luvao de kickboxing aí mão entra a dinâmica muda aqui vc arranja fácil alguém que te agarre bem , mesmo não sendo wrestling,nos EUA já na Holanda não tem essa tradição imagino de luta agarrada.

Como disse não sei deve ter um wrestling bom pela localização europeia.

Muito se fala da técnica da chute boxe mais veja adaptação dos caras no MMA e da escola foda da Holanda é questão de vizualizar o MMA a parada nas eu aqui né.

Cara acompanho o Alex desde do wgp fui em São Paulo disposto a tomar essa mão na cara e voltar com olho roxo pra Bahia por não deu pra ir.

E te digo esse é um fenômeno melhor que o Cigano, em termos de aprendizagem , Alex pesa 90 quilos bicho ele com trabalho melhor bateria 77 com 1.94 vejo vídeos ele sabe se virar no chão.

Mão extremamente pesada , tá mãos completo apesar do seu antigo treinador fazer um trabalho foda, reviravolta seu atual conseguiu colocar o kickboxing nele antes era um Boxer que chutava hj é um kickboxing de alto nível com estilo próprio que prima pelo boxe.

Lutou boxe e arrebentou faz frente a qualquer um do país na sua categoria tanto no amador quanto profissional.

Sou fã do Alex o acompanho desde 2014.

Ele é tão foda que Guto nasceu na luta Guto inocente , Alex hj é referência pro Guto de treino.

Nego, espero que um dia vc encontre o Alex! vc merece conhecer o cara, e o cara merece saber que tem um fã assim como vc que reconhece ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rivvithead disse:

Nego, espero que um dia vc encontre o Alex! vc merece conhecer o cara, e o cara merece saber que tem um fã assim como vc que reconhece ele!

Sou fã em 2009 eu era antigo de treino e Alex começou, um cara desse é um gênio pra mim!!

Maior kickboxer da história do país , desculpw quem acha Francisco Filho melhor pra mim sem comparação.

Paraná é o melhor do mundo , FF não foi.

Poatan é gênio , pq se moldou meio sozinho , FF teve todo um aparato Marcial.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rivvithead disse:

Nego, espero que um dia vc encontre o Alex! vc merece conhecer o cara, e o cara merece saber que tem um fã assim como vc que reconhece ele!

Que nada meu brother, ele já tem vc que entendi mais que eu e muito.

Poatan precisa é ter reconhecimento nacional e se tornar uma lenda.

Manda ele ir só MMA e se tornar lenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora