Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Treinador de Barboza questiona dedada no olho de Justin Gaethje

Recommended Posts

Questão de interpretação, mas eu lendo isso acho sim uma maneira bem sem querer querendo de dizer uma desculpa sem pegar mal...

 

“Realmente acho que essa luta seria uma das melhores lutas do ano. O Justin Gaethje é um excelente lutador, está com certeza entre os melhores do mundo. Temos muito respeito por ele e sua equipe, não sei se o resultado seria outro ou não, mas acredito que a luta teria sido bem mais longa se não houvesse esse incidente."

 

Deveria ter pedido na hora pro juiz parar a luta e esperar pelos minutos para ver se teria condição. Não fez e vir depois falar dessa forma é sim desculpa e tenta desmerecer o final e o resultado, não deveria nem citar o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wand Forever disse:

Eu não gosto do Edson, e torci para o americano. Mas a dedada influenciou, o problema é que o Edson deveria ter se abaixado e pedido atendimento, não fez nada, juiz não viu... Um abraço

Cara, acho que nem deu tempo. Estranhei o Edson circular tão sem guarda assim e próximo do adversário...

Foi uma senhora dedada e como o nocaute foi logo em seguida, certeza que influenciou.

Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson tava estranho, desde o início, na entrada ele já estava preocupado parecia que não queria estar ali, sei la, foi a impressão que eu tive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jui Jitsu disse:

Questão de interpretação, mas eu lendo isso acho sim uma maneira bem sem querer querendo de dizer uma desculpa sem pegar mal...

 

“Realmente acho que essa luta seria uma das melhores lutas do ano. O Justin Gaethje é um excelente lutador, está com certeza entre os melhores do mundo. Temos muito respeito por ele e sua equipe, não sei se o resultado seria outro ou não, mas acredito que a luta teria sido bem mais longa se não houvesse esse incidente."

 

Deveria ter pedido na hora pro juiz parar a luta e esperar pelos minutos para ver se teria condição. Não fez e vir depois falar dessa forma é sim desculpa e tenta desmerecer o final e o resultado, não deveria nem citar o caso.

Exato.

Claro que deu desculpa, e de forma vergonhosa, desculpa velada, disfarçada... Nem assumiu que está desmerecendo o adversário.

Infelizmente a maioria compra esse papo e acha q o brasileiro perdeu por causa de dedo no olho. Respeito quem pensa assim ( alguns usuários aqui), agora o TREINADOR  falar isso é uma vergonha.

Se o Edson lutar com o Justin 10 Vezes, corre o risco de perder as 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes um lutador da duas dedadas e não toma advertência.

 

Tem que haver uma regras mais severa. Acontece com muita frequência. Se tirar ponto logo na primeira, com certeza iria diminuir o índice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, 500ml disse:

Exato.

Claro que deu desculpa, e de forma vergonhosa, desculpa velada, disfarçada... Nem assumiu que está desmerecendo o adversário.

Infelizmente a maioria compra esse papo e acha q o brasileiro perdeu por causa de dedo no olho. Respeito quem pensa assim ( alguns usuários aqui), agora o TREINADOR  falar isso é uma vergonha.

Se o Edson lutar com o Justin 10 Vezes, corre o risco de perder as 10.

Houve dedo no olho ou não? Ainda não assisti a luta. Se ocorreu, existiu uma falta e a luta deveria ter sido parada no exato momento em que ocorreu o toque. Regras são feitas para serem respeitadas, ainda mais em um esporte de contato e perigoso como o MMA. 

Se iria perder mesmo assim não interessa. Dedo no olho é proibido, nesta ou em qualquer outra luta. Isso se tiver acontecido mesmo (pela foto parece que pegou em cheio).

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Exato.

Claro que deu desculpa, e de forma vergonhosa, desculpa velada, disfarçada... Nem assumiu que está desmerecendo o adversário.

Infelizmente a maioria compra esse papo e acha q o brasileiro perdeu por causa de dedo no olho. Respeito quem pensa assim ( alguns usuários aqui), agora o TREINADOR  falar isso é uma vergonha.

Se o Edson lutar com o Justin 10 Vezes, corre o risco de perder as 10.

Não vi nenhum comentário dizendo que o Edson ganharia a luta se não tivesse rolado a dedada.

 

Estou com a maioria, achei normal a declaração do técnico, afinal a falta realmente aconteceu.

 

Mas concordo contigo que o Gaethje é muito favorito contra o Edson, com ou sem dedada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, digo138 disse:

Muitas vezes um lutador da duas dedadas e não toma advertência.

 

Tem que haver uma regras mais severa. Acontece com muita frequência. Se tirar ponto logo na primeira, com certeza iria diminuir o índice.

também acho. dedada deveria descontar de cara, é diferente, na minha opnião, de um chute no saco que é acidental. se foi com a mão aberta na direção do adversário assumiu o risco de que poderia acertar um dedo no olho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nó, o olho do Edson ficou magoado mesmo.

Mas pra mim ele perderia de qualquer jeito. 

Se andar rápido pode até conseguir dar uma evoluída no seu jogo, caso contrário, não vai conseguir disputar uma cinta por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, 500ml disse:

Exato.

Claro que deu desculpa, e de forma vergonhosa, desculpa velada, disfarçada... Nem assumiu que está desmerecendo o adversário.

Infelizmente a maioria compra esse papo e acha q o brasileiro perdeu por causa de dedo no olho. Respeito quem pensa assim ( alguns usuários aqui), agora o TREINADOR  falar isso é uma vergonha.

Se o Edson lutar com o Justin 10 Vezes, corre o risco de perder as 10.

Fala 500, tudo bem?

Cara não acho que o Barboza perdeu por causa da dedada. Inclusive antes postei que dava total vantagem para o Gaethje na luta.

Agora, a dedada foi violenta, acredito que atrapalhou o desempenho do Edson sim, mas não que, a meu ver, o resultado pudesse ser diferente unicamente em decorrência desse fator.

Ali foi um cara que fica acuado sob pressão contra um cara que só luta pressionado o tempo todo e jogando na curta. Sem contar a falta de punch do Barboza contra o queixo de granito do Justin. A única forma que eu veria o brasileiro vencendo seria com um high kick ou joelhada de encontro, sendo que, quanto à primeira hipótese, para entrar o Edson ainda teria que trabalhar golpes retos e ainda low kicks para abaixar a guarda do oponente, e isso recuando, já que o Gaethje só anda para frente.

Se bem que o Barboza deveria ter insistido naqueles low kicks devastadores que estavam fazendo efeito. Usou pouco o recurso.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Henry Chinasky disse:

O tecnico deu a opinião dele de maneira educada , respeitosa e equilibrada.

eu nunca vi outro resultado que não esse. Gaethj é uma das piores lutas pro Edson. Mas houve o dedo no olho sim. 

exato!

 

foi bem respeitoso e longe de querer criar polêmica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o dedo no olho existiu. Certamente atrapalhou um bocado, mas não foi determinante. Edson vacilou por não ter acusado o golpe ilegal e pedido o tempo que tem direito. No mais, o ponto mais importante, na minha opinião, foi o titulo da postagem. Treinador de Barboza questiona dedada no olho. Acho que a forma como foi colocado, criou uma polêmica que não existiu. O treinador não questionou, ele comentou o que ocorreu. E foi muito respeitoso diga-se de passagem. Ao usar o verbo questionar, sugere que ele reclamou do golpe ilegal e que poderia estar dando uma desculpa. Coisa que não aconteceu e não é do feitio deles. Muitas vezes nós vemos títulos de matérias em vários veículos de comunicação; mídias especializadas; sites e etc., que não representam o seu conteúdo ou os fatos propriamente ditos.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Henry Chinasky disse:

O tecnico deu a opinião dele de maneira educada , respeitosa e equilibrada.

eu nunca vi outro resultado que não esse. Gaethj é uma das piores lutas pro Edson. Mas houve o dedo no olho sim. 

O problema é que tem gente que nem lê a matéria e já quer lacrar criticando

E o problema maior é que dedo no olho não é punido

Dedo no olho era pra ser perda de ponto ou dependendo até desclassificação não interessa se não foi intencional vc não deve fazer isto

Lembra do tiro de meta que Johnny Walker tentou? Intenção dele ali era golpear o corpo mas se pega na cabeça era desclassificação pra mim dedo no olho é praticamente a msm lógica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso