Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Javier Mendez comenta sobre uma possível luta entre Nurmagomedov e Gaethje

Recommended Posts

Gaethje deixou suas intenções serem conhecidas após sua obra-prima no UFC Philadelphia: Ele acredita que ele é o mais duro matchup de 155 libras para Khabib Nurmagomedov, e planeja fazer o que for preciso para alcançar o invicto campeão dos leves do UFC.

Gaethje já marcou dois nocautes consecutivos na primeira rodada contra os principais candidatos, após sua exibição espetacular contra Edson Barboza no sábado. Semelhante à sua vitória anterior sobre James Vick, ao invés de voltar para suas antigas formas de luta, Gaethje apresentou um estilo marcante mais paciente e disciplinado contra Barboza, o que levou ao final destrutivo.

Com sua mistura de pressão sufocante e um jogo em pé aparentemente evoluído, Gaethje agora parece ser um problema em potencial para qualquer um na divisão leve do UFC.

Então, quanto de uma ameaça Gaethje pode apresentar a um campeão que ainda precisa ser verdadeiramente testado?

"Não muito", disse o técnico de Nurmagomedov, Javier Mendez, no episódio de segunda-feira do The MMA Hour. "Não muito, porque ele não vai conseguir parar a queda. Nenhum desses caras pode. [Nurmagomedov irá] derrubá-los, e se eles não tiverem muito jogo no chão, eles terminaram.

“A única maneira de se tornar interessante é se Khabib decide fazer as coisas. Olhe para trás em todas as suas lutas, é só quando ele decide ficar com as pessoas que se torna um pouco mais complicado. Quero dizer, ele ficou com Conor (McGregor), então ele deu uma chance a Conor, e eu estou implorando por ele, 'Volte para o plano do pai. Volte para o plano do pai. ”Ele fica comigo o tempo todo. Ele fez o mesmo com Michael Johnson. Eu estou dizendo a ele: "O que você está fazendo? Volte para o plano do pai. "O plano do pai é o que eu chamo de 'apenas lute com o cara, derrube-o e lute com ele'. E ele faz isso o tempo todo."

O perspicácia de wrestling underrated de Gaethje seria uma das intrigas as mais grandes em um matchup potencial de encontro a Nurmagomedov. Embora ele raramente o mostre dentro da gaiola, Gaethje era um lutador campeão estadual de duas vezes no Arizona em seus tempos de colégio e uma Divisão I All-American na University of Northern Colorado. Suas credenciais de wrestling são extensas e sempre presentes, mesmo se ele preferir ficar de pé quando bater a noite.

Mas aos olhos de Mendez, a experiência de wrestling de Gaethje não importa muito. Nurmagomedov é um lutador tão apavorante, diz Mendez, que o resultado de qualquer luta em potencial ainda dependerá de "The Eagle" ter a intenção de derrubar um adversário. Se ele fizer isso, de acordo com o técnico da AKA, o jogo acaba. É só quando Nurmagomedov decide brincar de pé um pouco que as coisas podem ficar interessantes.

"Ele fez isso com Al Iaquinta, mesma coisa", disse Mendez. "Estou implorando, eu disse a ele: 'Olha, o Al vai te atrair, ele vai permitir que você bata nele, e você vai conseguir acertar esse cara. Não fique muito confortável batendo nele, porque ele vai atraí-lo, então, de repente, o cara bate muito forte - eu não quero que você seja pego. "

“[Khabib diz,]“ Claro, claro, treinador certo. ”O que ele faz? Começa a bater com Al e então ele está superando ele, exatamente como eu disse. A próxima coisa que você sabe, ele está fazendo e fazendo e fazendo mais, e eu estou apenas dizendo a ele, 'Você pode, por favor, voltar ao plano do pai?' [Ele diz, 'Não'. Então, de repente eu disse: 'Ok, desde que você não está indo para o plano do pai, por que você não faz 50% do que você quer e 50% do que nós queremos?'. Então ele diz, 'ok, treinador', então ele sai e faz isso. E é só por causa do que ele quer.

“Se ele quiser derrubar alguém, ele o derrubará. Eu não me importo com quem é. Na sua divisão de peso, ele vai derrubá-los. E adivinha? Se eles voltarem, ele os derrubará novamente. Eu já vi isso muitas vezes. Eu nunca vi ninguém como ele e provavelmente nunca mais veremos alguém como ele. ”

Mendez também ressaltou que a dureza de Nurmagomedov, que seria necessária contra um jogador de pressão como Gaethje, representou um fator importante em sua série invicta como rei do tanque de tubarões do UFC.

"O cara pode levar um tiro, ele nem sequer se intimida", disse Mendez. “Quero dizer, olha, Barboza chuta-o na cabeça, nem parece, o quê, nada. E então Michael Johnson dá um tapinha na cabeça dele e eu fico tipo, "Cara, ele bateu em você". E ele diz: "Não, ele não". E eu digo: "Sim, ele fez. Ele bateu em você com um tiro decente. Quer dizer, você não mostrou muito, mas você não pode ser pego assim muito '. Mas cabe a Khabib. Khabib é a razão pela qual essas lutas são mais standup do que precisam ser. Minha escolha é sempre, basta pegá-los e esmagá-los. E ele poderia fazer isso com cada um desses caras."

 

https://www.mmafighting.com/2019/4/1/18290864/coach-says-justin-gaethje-doesnt-present-much-of-a-threat-to-khabib-nurmagomedov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib me parece um cara que é tão confiante em si, que acaba não escutando os treinadores. Sempre entre os rounds (posso estar errado) parece que ele não dá a mínima para o que o corner diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho complicado para o Gaethje, mas desprovido de recursos ele não é. Nem digo pelo punch, porque isso o Conor também tem e não arrumou nada contra o russo. Mas pelo fato dos ataques não serem espaçados, ele coloca pressão e e compacto o tempo todo, ataca quase ininterruptamente. Se a um passo isso pode favorecer o russo por ficar mais próximo para a derrubada, por outro complica porque Nurma vai ter muito pouco tempo para pensar, terá que estar com a estratégia muito em dia. Sem contar que o Justin é excelente wrestler, sabe se virar no chão.

Favoritismo total do Khabib, mas não dá para descartar o Gaethje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta interessante

Tá mais para o russo por causa do jogo "à la GSP".

Fazer o quê? O que vale é a vitoria, mas luta amarrada não empolga tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que os únicos lutadores que tem chance de vencer o Khabib são  Max Holloway e Tony Ferguson. O resto seriam zebras absurdas. Max Holloway e Tony não seriam tanta zebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/2/2019 at 12:28 PM, Arona85 disse:

Khabib me parece um cara que é tão confiante em si, que acaba não escutando os treinadores. Sempre entre os rounds (posso estar errado) parece que ele não dá a mínima para o que o corner diz.

Tbm tenho essa impressão.... Contra o Iaquinta os caras imploravam pra ele ir pras quedas e ele soltando jab,trocando...Ele parece até que troca pra economizar gás,já que ele gasta muito quando grampeia,faz muita força e não desgruda... Contra o Conor acho que o corner não deve ter falado pra ele trocar... E trocou no segundo e terceiro... Mas deu certo depois de cansar o Conor em dois rounds amassando,no terceiro foi meio que obrigado a trocar.   Aí economizou energia e voltou com pique no quarto round quando Conor já abria o bico...

Acho que ele sai da estratégia Enos caras ficam tentando fazer o Khabib voltar pro plano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/2/2019 at 9:28 AM, Arona85 disse:

Khabib me parece um cara que é tão confiante em si, que acaba não escutando os treinadores. Sempre entre os rounds (posso estar errado) parece que ele não dá a mínima para o que o corner diz.

É verdade. O próprio Javier já admitiu que ele caga pras orientações do corner.

Inclusive lembro dele falando que o maior perigo da luta contra o Conor era justamente o Khabib não escutar seu time e resolver trocar com o irlanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acredito que será o Poirier o homem que vai acabar com o reinado do russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, fuio disse:

Eu ainda acredito que será o Poirier o homem que vai acabar com o reinado do russo. 

Dos contenders dos leves seria a luta mais tranquila, eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Dos contenders dos leves seria a luta mais tranquila, eu acho

tb acho

 

joga muito plantado, não tem defesa de quedas foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/2/2019 at 11:42 PM, Cesar_Rasec disse:

O Holloway tem uma coisa engraçada... da uma olhada na sequência de vitórias que ele teve:

Chope - Fili - Collard - Corassani - Miller - Swanson - Do Bronx - Stephens - Lamas - Pettis - Aldo (2x) - Ortega

O melhor wrestler que ele pegou foi o Lamas. Não teve nem Mendes, nem Edgar, nem qualquer outro tão gabaritado. 

E por não ter visto ele pegar um cara tão credenciado, não vou ficar surpreso se ele pegar um Khabib (que é um dos melhores p4p no quesito “quedas”) e não parar em pé. 

Eu realmente não consigo afirmar quão boa é a defesa de quedas dele. 

Verdade! O Holloway evoluiu muito e ele vai pra dentro sem dar refresco. O  Khabib nunca lutou com um cara com o preparo fisico igual do Holoway, ele tem um volume de golpes insano, e na categoria 70kg ele vai ficar um pouco mais forte o que eu acho que daria mais punch. Essa é uma lutaque eu gostariai de ver. Khabib entraria com favoritismo de 70%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso