Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Stephen Thompson nega ‘perda de queixo’ com nocaute sofrido para Pettis

Recommended Posts

Stephen Thompson nega ‘perda de queixo’ com nocaute sofrido para Pettis

17455266bb52101bd2b9c63bd848f76f.jpg?w=6

Diego Ribas

Stephen Thompson sofreu, no último sábado (23), no UFC Nashville, o primeiro nocaute de sua carreira – incluindo o karatê e o kickboxing, não só o MMA. Diante deste fato, seria natural que o ‘Wonderboy’ se perguntasse o que aconteceu de diferente no soco que garantiu a vitória de Anthony Pettis. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) deu sua justificativa para o revés.

Thompson negou que o nocaute tenha sido resultado de uma eventual queda na sua capacidade de absorção de golpes – o popular ‘queixo’. De acordo com o atleta de 36 anos, o ‘superman punch’ aplicado por Pettis o atingiu muito mais fortemente por uma razão que a física explica.

“Sei que já fui atingido de maneira mais dura do que aquilo. Tyron já me bateu mais forte do que aquilo. Por que esse soco me afetou desse jeito? A única coisa que eu posso pensar é que foi bem ‘no botão’. Às vezes, basta isso. Tentei um chute lateral que me deixou em uma posição ruim, na qual o meu pé direito estava apontando para o lado de fora, o que me deixou mais perto dele”, iniciou.

“Sei que ele estava com as costas no cage, então, tudo o que ele teve de fazer foi avançar e, claro, quando você está jogando um soco com todo o peso do seu corpo, ele fica muito mais potente. E os últimos centímetros são de onde a energia vem. Então, jogando aquele direto bem no ponto, foi o que gerou aquilo”, completou. De acordo com Stephen, a precisão do golpe de Anthony foi fundamental para o resultado, uma vez que “não precisa ser um soco de um gorila para te apagar”.

Embora tenha que cumprir a suspensão de 60 dias referente ao nocaute recebido, Thompson pediu uma vaga no UFC Simpsonville, a ser realizado no dia 22 de junho. Isso porque Thompson é do condado de Greenville, onde fica a cidade que receberá o Ultimate. Apesar de seu desejo, ‘Wonderboy’ estimou em duas semanas o prazo para dizer se poderá se recuperar a tempo ou não.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

o super man vem com uma força absurda

 

acontece

Não acho, é um golpe que se dá no ar. É bem menos potente que um direto ou cruzado onde se está com a base e projeta o corpo. Tanto que nem se vê isso no boxe e se procurar nocautes com esse golpe irá contar nos dedos por toda a história.

Além disso, Thompson foi pego no ar e sem base. Tenho reparado tem anos que a maioria dos nocautes ocorrem quando o nocauteado não está com a base formada. Está dando um passo para se movimentar, um chute ou meio que no ar como ST... acho que com a base plantada a distribuição de energia do corpo é maior, levando ao solo também... sem a base a energia fica mais no local atingido e se foi no queixo, já era...

E sabia que iam vir com esse papo de o queixo acabou. É a primeira vez que ele é nocauteado... e nocautes acontecem. Cara tá novo ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Axiotis disse:

Não acho, é um golpe que se dá no ar. É bem menos potente que um direto ou cruzado onde se está com a base e projeta o corpo. Tanto que nem se vê isso no boxe e se procurar nocautes com esse golpe irá contar nos dedos por toda a história.

Além disso, Thompson foi pego no ar e sem base. Tenho reparado tem anos que a maioria dos nocautes ocorrem quando o nocauteado não está com a base formada. Está dando um passo para se movimentar, um chute ou meio que no ar como ST... acho que com a base plantada a distribuição de energia do corpo é maior, levando ao solo também... sem a base a energia fica mais no local atingido e se foi no queixo, já era...

E sabia que iam vir com esse papo de o queixo acabou. É a primeira vez que ele é nocauteado... e nocautes acontecem. Cara tá novo ainda!

boa analise

e concordo que nocautes acontecem.. e talvez isso o torne um lutador mais prudente, jogando de guarda alta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Axiotis disse:

Não acho, é um golpe que se dá no ar. É bem menos potente que um direto ou cruzado onde se está com a base e projeta o corpo. Tanto que nem se vê isso no boxe e se procurar nocautes com esse golpe irá contar nos dedos por toda a história.

Além disso, Thompson foi pego no ar e sem base. Tenho reparado tem anos que a maioria dos nocautes ocorrem quando o nocauteado não está com a base formada. Está dando um passo para se movimentar, um chute ou meio que no ar como ST... acho que com a base plantada a distribuição de energia do corpo é maior, levando ao solo também... sem a base a energia fica mais no local atingido e se foi no queixo, já era...

E sabia que iam vir com esse papo de o queixo acabou. É a primeira vez que ele é nocauteado... e nocautes acontecem. Cara tá novo ainda!

x______________________. O imediatismo é algo surreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do pettis, mas deu certa pena ver aquele final.  Thompson tava surrando ele sem dó.  Lembrou um pouco o caso de Volkov vs. Lewis.  Se o martelinho bater indicando os últimos segundos tem q manter a concentração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Gosto do pettis, mas deu certa pena ver aquele final.  Thompson tava surrando ele sem dó.  Lembrou um pouco o caso de Volkov vs. Lewis.  Se o martelinho bater indicando os últimos segundos tem q manter a concentração.

homi,

e Zumbi Koreano x Yair Rodrigues, que o cara foi pra cima e foi nocauteado faltando 1 segundo pra acabar o 5º round?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pipo disse:

homi,

e Zumbi Koreano x Yair Rodrigues, que o cara foi pra cima e foi nocauteado faltando 1 segundo pra acabar o 5º round?

 

 

bem lembrado

talvez o nocaute mais épico dos últimos tempos....uma pena q não vi ao vivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

bem lembrado

talvez o nocaute mais épico dos últimos tempos....uma pena q não vi ao vivo

incrível aquele golpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renato Boxe disse:

x______________________. O imediatismo é algo surreal.

Imediatismo e  simplismo, diria. Incrível como nunca se analisa a mecânica da coisa, o contexto do golpe. É sempre esse apego a uma explicação final que é anterior às circunstâncias da luta. Nunca aprendem. 

Obs: o próprio Pettis até um dia desses - quando tinha perdido pra o Max- não tinha mais queixo. TJ já perdeu o queixo. Aldo perdeu e em seguida recuperou.  kkk É uma onda.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Não acho, é um golpe que se dá no ar. É bem menos potente que um direto ou cruzado onde se está com a base e projeta o corpo. Tanto que nem se vê isso no boxe e se procurar nocautes com esse golpe irá contar nos dedos por toda a história.

Além disso, Thompson foi pego no ar e sem base. Tenho reparado tem anos que a maioria dos nocautes ocorrem quando o nocauteado não está com a base formada. Está dando um passo para se movimentar, um chute ou meio que no ar como ST... acho que com a base plantada a distribuição de energia do corpo é maior, levando ao solo também... sem a base a energia fica mais no local atingido e se foi no queixo, já era...

E sabia que iam vir com esse papo de o queixo acabou. É a primeira vez que ele é nocauteado... e nocautes acontecem. Cara tá novo ainda!

Análise perfeita, assino embaixo. Foi exatamente o que o Thompson falou, pegou no lugar certo.

Agora, perder queixo com um nocaute só é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Vamo ver na próxima. Ele quer Lawler ( mas Dana quer Ben x Robbie 2). Seria um ótimo teste. Mas que se tem queixo, quase 100% das vezes, um dia cai. E depois que cai a primeira, geralmente fica mais facil de cair de novo. Temos varios exemplos disso.

O nível é altíssimo! Foi nocauteado por um top ex-campeão do UFC. Tempos bons do K-1 nos anos 90 todo mundo nocauteava todo mundo! 

Eram divididos entre os que foram campeões e os que não foram. Porque Hoost e Aerts cansaram de dormir e colocar pra dormir.

Eu sempre vi o nocaute de uma maneira muito natural porque eu cresci vendo esses Deuses da trocação dormindo. Então, quem são os outros? Quem sou eu? 

Um cara nocauteador que nunca foi nocauteado e acaba sendo. Os adversários pegam mais confiança e ao mesmo tempo o cara perde um pouco aquela áurea de "invencível"... então é muito mais fácil acontecer de novo, muito.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

 

Agora, perder queixo com um nocaute só é complicado.

tb acho.

mas de acordo com o shogun. quando vc é nocauteado 1 vez,vc nunca mais é o mesmo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Pride Event disse:

tb acho.

mas de acordo com o shogun. quando vc é nocauteado 1 vez,vc nunca mais é o mesmo. 

 

 

Mas aí entra mais o psicológico, para o bem ou para o mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso