Entre para seguir isso  
Sawamu

Demência pugilística (ou Encefalopatia Traumática Crônica)

Recommended Posts

Interessante, me lembro que o Mirko tinha sintomas assim (depressao profunda). Vou ver se acho um documentario (muito bom)  para postar aqui.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um filme que trata muito bem disso, mas no futebol americano. Chama-se “Um homem entre gigantes”, com Will Smith. Vale a pena assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, masterblaster disse:

Tem um filme que trata muito bem disso, mas no futebol americano. Chama-se “Um homem entre gigantes”, com Will Smith. Vale a pena assistir.

Nao achei ainda (nao e'do youtube) mas tem este aqui Master. Dizem que tem que ser golpes repetidos mas um amigo meu durante uma atividade bateu a cabeca (nao foi muito feio) , mas todos perceberam que dali em diante ele mudou.   

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes vídeos @Gurkha, muito obrigado! Essa doença tem mais a ver comno acúmulo de pancadas ao longo do tempo, que vão “matando” neurônios progressivamente, até o ponto de acarretar um dano cerebral irremediável.

Acredito que seu amigo tenha ficado sequelado por conta de uma lesão imediata em uma área importante do cérebro em decorrência da pancada. Eu mesmo já relatei lá no “treinos a porta fechada” o traumatismo craniano que sofri, e além dos efeitos imediatos passageiros, fiquei com algumas consequências que me acompanham até hoje, como por exemplo, pequenas perdas de memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Excelentes vídeos @Gurkha, muito obrigado! Essa doença tem mais a ver comno acúmulo de pancadas ao longo do tempo, que vão “matando” neurônios progressivamente, até o ponto de acarretar um dano cerebral irremediável.

Acredito que seu amigo tenha ficado sequelado por conta de uma lesão imediata em uma área importante do cérebro em decorrência da pancada. Eu mesmo já relatei lá no “treinos a porta fechada” o traumatismo craniano que sofri, e além dos efeitos imediatos passageiros, fiquei com algumas consequências que me acompanham até hoje, como por exemplo, pequenas perdas de memória.

Sinto muito pelo seu acidente. Como esta area e' fragil mesmo. 

Na F1 o PIquet depois de bater na Tamburello ficou sem a nocao de profundidade. 

O documentario ainda nao achei. Vou ver amanha ( tarde da noite)

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela preocupação, mas só ficou esse lapso mesmo, de resto tá tudo legal.

Esse filme vi na HBO, um pouco arrastado mas muito bom. Conta a luta do Dr. Omalu, médico que idenficou a doença, contra a máfia do futebol americano, que lutava para a doença não ser reconhecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não darei nenhuma contribuição científica mas pensem comigo Éder Jofre, que foi um rei do boxe uns 10 maiores pugilistas da história no nono pra ser exato.

Tem 83 e começou a ter mal de Parkinson ou demência aos 77 pô teve vida e tanto e isso preço pequeno na velhice pois se fosse arquiteto( estudava desenho) hj seria um cara normal e tinha vida normal .

Hj é uma lenda e dos rei do esporte .

Que se tiver isso que eu tenha como diz o Renzo vou morrer velho e gaga cagando nas calças sabendo quem eu fui !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso