Sign in to follow this  
Sawamu

A era dos Gracie no MMA já era?

Recommended Posts

Em 4/7/2019 at 9:25 PM, Lucas Timbó disse:

Nunca enfrentou os melhores da época dele

Lutou só com frangos além de ser mentiroso, o próprio pai o desmentiu, corria de lutas, viu seu irmão mais próximo ser espancado pelo Saku e não "vingou" a derrota do irmão, sua maior luta segundo o mesmo contra o Zulu que não praticava praticamente nada, fazia treinamento físico com pedras, etc...  e ainda colocou regras especiais para a luta... enfim, um zero à esquerda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos ver o que vai dar o Kron no UFC e o Neiman no Bellator...diferente da grande maioria dos lutadores de jiu jitsu atuais que já começaram mais focados na parte esportiva do jiu jitsu eles vieram da família, que preza pela parte de defesa pessoal...vide as últimas lutas de ambos que mostraram muita efetividade. Vai ser interessante acompanhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4/21/2019 at 5:34 PM, João P disse:

Vamos ver o que vai dar o Kron no UFC e o Neiman no Bellator...diferente da grande maioria dos lutadores de jiu jitsu atuais que já começaram mais focados na parte esportiva do jiu jitsu eles vieram da família, que preza pela parte de defesa pessoal...vide as últimas lutas de ambos que mostraram muita efetividade. Vai ser interessante acompanhar.

Ambos sempre competiram desde crianças. Essa parte que foca na defesa pessoal é a mais velha 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Ambos sempre competiram desde crianças. Essa parte que foca na defesa pessoal é a mais velha 

Independente de terem competido desde criança o treinamento deles deve ter sido com muita defesa pessoal pelo fato de serem da familia, principalmente o Kron que deve ter aprendido muita coisa disto com o Rickson. Quando eu coloquei o ponto do jiu jitsu esportivo coloquei no sentido de pessoas que começaram a treinar já em academias que visam somente o lado esportivo (grande maioria atualmente) e que não tem a parte de defesa pessoal, que eu acredito que não seja o caso de ambos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4/11/2019 at 2:06 PM, Leo_RO disse:

Lutou só com frangos além de ser mentiroso, o próprio pai o desmentiu, corria de lutas, viu seu irmão mais próximo ser espancado pelo Saku e não "vingou" a derrota do irmão, sua maior luta segundo o mesmo contra o Zulu que não praticava praticamente nada, fazia treinamento físico com pedras, etc...  e ainda colocou regras especiais para a luta... enfim, um zero à esquerda.

Ele um dos responsáveis da gente tá aqui debatendo.

Maior autoridade em luta agarrada do mundo , a fonte mais pura , a exageros, mas pra época foi um grande lutador sim .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4/23/2019 at 6:51 AM, NEGO DÁGUA disse:

Ele um dos responsáveis da gente tá aqui debatendo.

Maior autoridade em luta agarrada do mundo , a fonte mais pura , a exageros, mas pra época foi um grande lutador sim .

Responsável por estarmos aqui debatendo??? Essa foi boa!
Pra época foi um lutador medíocre.

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, Leo_RO disse:

Responsável por estarmos aqui debatendo??? Essa foi boa!
Pra época foi um lutador medíocre.

Se vc falou que ele e sua família não são responsáveis , desculpa vc é um ignorante.

Mestre Hélio é unanimidade e respeitado por todos sem exceção , Chute boxe,Ruas, Cordeiro, luta livre, americanos , japonês etc.

Rickson foi seu filho ,maior lutador de jiu jitsu de seu tempo talvez maior da história.

Vc é tão desenformado que pra época ele foi top sim, perderia pro Ruas e Sakuraba qual demérito?

Ele não era o melhor , enfim

Vá ler e pesquisar , talvez vc treine até mas não tem informações pra debater.

Vc não gosta do Rickson como lutador e dizer que não média ele foi medíocre e comparado a hoje em dia pô tem certa lógica.

Mas ele e não dos responsáveis de escreverá história!!

Vc não sabe que dia é hoje

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4/25/2019 at 11:20 AM, NEGO DÁGUA disse:

Se vc falou que ele e sua família não são responsáveis , desculpa vc é um ignorante.

Mestre Hélio é unanimidade e respeitado por todos sem exceção , Chute boxe,Ruas, Cordeiro, luta livre, americanos , japonês etc.

Rickson foi seu filho ,maior lutador de jiu jitsu de seu tempo talvez maior da história.

Vc é tão desenformado que pra época ele foi top sim, perderia pro Ruas e Sakuraba qual demérito?

Ele não era o melhor , enfim

Vá ler e pesquisar , talvez vc treine até mas não tem informações pra debater.

Vc não gosta do Rickson como lutador e dizer que não média ele foi medíocre e comparado a hoje em dia pô tem certa lógica.

Mas ele e não dos responsáveis de escreverá história!!

Vc não sabe que dia é hoje

 

Hoje é dia 2 de maio kkkk

Camarada vi que ficou magoado mas não era este o intuito, falei em relação a Rickson e mantenho o que disse... não leve para o pessoal rsrs

Não me referi ao Hélio, Carlos, Carlson, etc, que são unanimidades e de fato criaram/ difundiram a modalidade. O assunto era o Rickson, acho que vc saiu um pouco do tema.

Não sou" desenformado" nem desinformado... apenas citei fatos.

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Gracie e muito lutadores de Jiu Jitsu nunca foram bons de luta. O que acontecia e que eles lutavam com o pessoal que não sabia nenhuma técnica de chão. Ai derrubava o cara ele não sabia nada ai só restava bate. Quando  enfrentavam alguém que realmente sabia técnica de chão a historia era outra. Como por exemplo Helio contra Kimura.

Hoje que o pessoal é bom dois o pessoal saber BJJ e defesa de queda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, tesla disse:

Os Gracie e muito lutadores de Jiu Jitsu nunca foram bons de luta. O que acontecia e que eles lutavam com o pessoal que não sabia nenhuma técnica de chão. Ai derrubava o cara ele não sabia nada ai só restava bate. Quando  enfrentavam alguém que realmente sabia técnica de chão a historia era outra. Como por exemplo Helio contra Kimura.

Hoje que o pessoal é bom dois o pessoal saber BJJ e defesa de queda. 

Não são não só fizeram o mundo aprender o bjj e esse e outros fóruns existem e vc tá aqui postando agradeça ao Hélio Gracie

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this