Entre para seguir isso  
Sawamu

A era dos Gracie no MMA já era?

Recommended Posts

1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O jiu-jitsu brasileiro foi se aperfeiçoando através de um movimento, não de uma pessoa em si, mas existem dois nomes que realmente deram um upgrade na arte, que foram Carlson e Rolls Gracie. Isso pq ambos não se limitaram a aprender apenas o jiu-jitsu ensinado pelo Hélio, que era linha dura e não admitia que seus alunos treinassem outras modalidades. Carlson treinou muito catch wrestling, por exemplo, e antes dele passar a ser professor, não havia o leque de passagens de guarda. Rolls treinava de tudo, judô, wrestling, sambo, ele sabia que pra deixar o jogo dele mais sólido, deveria buscar treinar outras modalidades de grappling

Carlson foi sensacional,não a toa grande parte das equipes de MMA e jiu-jitsu de sucesso hoje em dia tem alunos dele ou alunos de alunos...uma linhagem campeã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo. A superioridade do Royce foi mais em decorrência de usar uma arte que na época ninguém conhecia, já o Renzo lutou mais MMA mesmo.

Perfeito vc ver um cara estilo  Lewis muito mais pesado e forte quase um brigador que sabe o mínimo de defesa de grappling mataria o Royce.

Royce boa nas pernas dos caras um magrelo me abraçando cair no chão eu levanto aí ninguém conhecia a arte se dava mal.

Muita gente se criou e se cria com o anti jiu jitsu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O jiu-jitsu brasileiro foi se aperfeiçoando através de um movimento, não de uma pessoa em si, mas existem dois nomes que realmente deram um upgrade na arte, que foram Carlson e Rolls Gracie. Isso pq ambos não se limitaram a aprender apenas o jiu-jitsu ensinado pelo Hélio, que era linha dura e não admitia que seus alunos treinassem outras modalidades. Carlson treinou muito catch wrestling, por exemplo, e antes dele passar a ser professor, não havia o leque de passagens de guarda. Rolls treinava de tudo, judô, wrestling, sambo, ele sabia que pra deixar o jogo dele mais sólido, deveria buscar treinar outras modalidades de grappling

Essa não sabia o Carlson treinou catch?

Com quem?

Já o Amauri Bitetti falar que os Rolls aprendeu muito de chão com o Osvaldo Alves não só judô.

Tem um professor de Salvador mestre Serrinha isso não é lenda é verdade , finalizava muito faixa preta de jiu jitsu que era do rio alguns bem famosos, ele que ensinou chão ao Daniel Valverde.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/27/2019 at 2:56 PM, Leo_RO disse:

Rickson não lutou pq sempre foi uma nada no vale tudo e sabia o risco de quase 100% de derrota. Se escondia atrás de bolsas mirabolantes, foi desafiado por Kerr, Wand, Sakuraba, Bas Rutten e sempre correu. 

A questão de morte em sua família foi em dezembro de 2000, o Royler perdeu para o Saku em novembro de 99, acho que teve tempo de sobra para "vingar" a derrota de seu irmão mais próximo... o resto são desculpas...

O rickson e A MAIOR MENTIRA JA INVENTADA NO MMA

AINDA TEM CARA QUE DEFENDE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essa não sabia o Carlson treinou catch?

Com quem?

Já o Amauri Bitetti falar que os Rolls aprendeu muito de chão com o Osvaldo Alves não só judô.

Tem um professor de Salvador mestre Serrinha isso não é lenda é verdade , finalizava muito faixa preta de jiu jitsu que era do rio alguns bem famosos, ele que ensinou chão ao Daniel Valverde.

 

Carlson bebeu muita da fonte do George, que treinava com o Takeo Yano, então pegou macete de catch e luta livre. E o Rolls absolve muita coisa do Carlson, por isso essa mente aberta que ele sempre teve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Carlson bebeu muita da fonte do George, que treinava com o Takeo Yano, então pegou macete de catch e luta livre. E o Rolls absolve muita coisa do Carlson, por isso essa mente aberta que ele sempre teve

É?

Achei que ele era aluno exclusivo do Hélio.

Jiu-jitsu fica um pouco perdido as vezes na história.

Igual ao muay thai brasileiro ( não me venha falar kickboxing etc)

Tipo o Edmar mesmo disse que aprendeu nada em Curitiba e aprendeu tudo no espírito santo ??

Acho que tudo nasceu meio embolado e foi se misturando e o jiu jitsu perdeu o parentesco com o judô ou foi ao contrário?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É?

Achei que ele era aluno exclusivo do Hélio.

Jiu-jitsu fica um pouco perdido as vezes na história.

Igual ao muay thai brasileiro ( não me venha falar kickboxing etc)

Tipo o Edmar mesmo disse que aprendeu nada em Curitiba e aprendeu tudo no espírito santo ??

Acho que tudo nasceu meio embolado e foi se misturando e o jiu jitsu perdeu o parentesco com o judô ou foi ao contrário?

 

George era tão bom professor e lutador quanto o Hélio. Em alguns relatos os Gracies dizem que ele se afastou dos irmãos pq era muito farrista e mulherengo, mas a real é que ele tretou com o Carlos exatamente pq queria treinar outras modalidades, tanto que treinou luta livre com o Tatu. Daí o Hélio comprou a treta do Carlos e inclusive desafiou o George pra um vale tudo, saiu em jornal e tudo na época 'Gracie x Gracie', mas nunca rolou

Eu acho que o próprio judô foi perdendo a sua essência devido às olimpíadas. A luta que mais se aproxima do judô raiz de fato hoje é o Sambo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

George era tão bom professor e lutador quanto o Hélio. Em alguns relatos os Gracies dizem que ele se afastou dos irmãos pq era muito farrista e mulherengo, mas a real é que ele tretou com o Carlos exatamente pq queria treinar outras modalidades, tanto que treinou luta livre com o Tatu. Daí o Hélio comprou a treta do Carlos e inclusive desafiou o George pra um vale tudo, saiu em jornal e tudo na época 'Gracie x Gracie', mas nunca rolou

Eu acho que o próprio judô foi perdendo a sua essência devido às olimpíadas. A luta que mais se aproxima do judô raiz de fato hoje é o Sambo

Meu pai tem 60 e poucos e no Interior da Bahia , Hélio era um herói , ele brincava de ser Hélio Gracie.

Respeito valente na acepção da palavra na confraria Hugo falou que invadiu academia todo mundo com medo, Hélio lá tranquilo firme , falando" campeão que bom vc brigar com meu filho, ótimo vamos organizar fique avontade , Hélio era foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Meu pai tem 60 e poucos e no Interior da Bahia , Hélio era um herói , ele brincava de ser Hélio Gracie.

Respeito valente na acepção da palavra na confraria Hugo falou que invadiu academia todo mundo com medo, Hélio lá tranquilo firme , falando" campeão que bom vc brigar com meu filho, ótimo vamos organizar fique avontade , Hélio era foda.

Grande Mestre Hélio Gracie é um mito do GJJ e das artes marciais. Todo o respeito e reverência.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, (RVMS) disse:

Grande Mestre Hélio Gracie é um mito do GJJ e das artes marciais. Todo o respeito e reverência.

Abraços

Ruas fala bem imagine um senhor e lá sozinho falar com o Ruas e falar isso tudo aí que vc faz é jiu jitsu nada de boxe, capoeira , é jiu jitsu , lute com meu filho mestre exagerou nos valores né KKK.

Mas era destemido.

Teve um campeonato Mundial de judô ele mandou desafio pra todo mundo pra sair na porrada KKK.

Joe Luís veio ao Brasil ele o desafiou.

Se iria ganhar só Deus sabe mas era macho.

Capoeirista lendários eu sou baiano e tem gente que acha um capoeirista um rei e Hélio porrou esse caras 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/30/2019 at 9:28 PM, Renato Boxe disse:

A família Gracie só teve um nome no valetudo/MMA . Royce Gracie.

 

Que isso, irmão.

Renzo não representou a família nos ringues? Royler, lutando contra Saku, Kid Yamamoto e Genki Sudo?? Ralph, lutando (e sendo campeão) três Extreme Fighting, e enfrentando Takanori Gomi??? Kron, vencendo três Rizin e estreando com vitória no UFC????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Que isso, irmão.

Renzo não representou a família nos ringues? Royler, lutando contra Saku, Kid Yamamoto e Genki Sudo?? Ralph, lutando (e sendo campeão) três Extreme Fighting, e enfrentando Takanori Gomi??? Kron, vencendo três Rizin e estreando com vitória no UFC????

Eu respeito a família tem até Hélio lutou contra Boxer, capoeirista, karatê e venceu desafios oficiais o melhor japonês veio aqui lutar com o cara.

Carlson esse enfrentou a nata da época.

Rickson saiu mão também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/5/2019 at 12:01 PM, NEGO DÁGUA disse:

Eu respeito a família tem até Hélio lutou contra Boxer, capoeirista, karatê e venceu desafios oficiais o melhor japonês veio aqui lutar com o cara.

Carlson esse enfrentou a nata da época.

Rickson saiu mão também

Nunca enfrentou os melhores da época dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Nunca enfrentou os melhores da época dele

Velho na boa toda vez vc faz isso eu respeito o cara sou amante da luta e ele é um grande mestre da arte marcial.

Foi um excelente Lutador pra época e todos sabem que sou muito mais fa do Ruas primeiro sou stricker e tem predileção a lutadores de golpes traumatiscos.

Mas isso não impede de admirar um grande lutador.

Ruas pra mim venceria o Rickson.

Eu falo que o Zulu já tinha sido finalizado pelo Euclides e pai do Johil já desafiou o Rickson e Euclides parece que sim!!

Então eu sei dos altos e baixos da sua carreira.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/7/2019 at 9:25 PM, Lucas Timbó disse:

Nunca enfrentou os melhores da época dele

Lutou só com frangos além de ser mentiroso, o próprio pai o desmentiu, corria de lutas, viu seu irmão mais próximo ser espancado pelo Saku e não "vingou" a derrota do irmão, sua maior luta segundo o mesmo contra o Zulu que não praticava praticamente nada, fazia treinamento físico com pedras, etc...  e ainda colocou regras especiais para a luta... enfim, um zero à esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso