Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

A duas lutas da aposentadoria, Amanda Nunes revela proposta de time de futebol profissional nos EUA

Recommended Posts

A duas lutas da aposentadoria, Amanda Nunes revela proposta de time de futebol profissional nos EUA

Campeã peso-galo e pena do UFC pretende combates contra Holly Holm e revanche contra Cris Cyborg para encerrar carreira no MMA. Lutadora quer seguir carreira no gramado

Por Ana Hissa

img-4041.jpg

Após se tornar a primeira lutadora campeã em duas categorias de peso diferentes do UFC, em dezembro do ano passado, Amanda Nunes aproveitou para passar uma temporada no Brasil com a família. Dividindo a rotina de folga entre Pojuca, cidade onde nasceu, e Monteiro, onde reside a família atualmente, a "Leoa" recebeu o "Giro Combate" para um bate-papo exclusivo.

A campeã peso-galo e pena do Ultimate falou sobre as conquistas dentro do octógono, os próximos desafios e contou que, após dois combates, pretende se aposentar do meio das lutas. Mas não do esporte. A brasileira, que é apaixonada por futebol e realizou um campeonato feminino durante as férias, revelou que deve se aventurar nos gramados e já tem até mesmo proposta de um time de futebol profissional dos Estados Unidos.

- Acho que meu ciclo nas lutas está encerrando. Nada que também, depois que eu parar, eu (não) possa voltar um dia. Mas, agora, quero fazer minhas duas lutas no contrato e seguir. Viver um pouco a vida. Quero jogar futebol, tenho a proposta de um time, não posso falar muita coisa. Mas é profissional, nos Estados Unidos. Quero viver o esporte, ajudar as pessoas. Quem sabe como manager... Tenho uma relação muito boa com o Invicta, quero ajudar a descobrir esses novos talentos. Para mim foi difícil, mas posso ajudar as meninas. Quero ver onde a vida vai me levar - disse ela.

Confira no vídeo abaixo:

 

Férias no Brasil
Nos Estados Unidos é uma correria, é onde está meu trabalho, fico focada 100% naquilo. Aqui é o tempo que eu tenho para relaxar, ver meus amigos, professores, ficar com minha família. É onde eu recarrego minhas baterias para retomar meu trabalho.

Camp
Foi um camp muito duro, eu precisava de muita cautela para administrar tudo aquilo. Passando o camp, sem machucar e nem nada, sabia que eu ia vencer. Só ia na luta para me divertir, eu sempre levo assim. E foi realmente o que aconteceu. Fiz todo o camp perfeito e mostrei que estava preparada para finalizar a luta assim que tivesse a oportunidade. Nunca me senti tão forte como dessa vez.

img-3020.jpg

O golpe
Meu professor, Anderson França, me mandava mensagem de madrugada dizendo que estava estudando. Treinamos muito esse overhand por cima do jab dela. Um dia antes ele me mandou e disse que a gente ia treinar cem vezes o golpe, que ia ser o golpe que iria nocauteá-la. Ele disse que em vez da manopla ia querer bater na luva, ele queria sentir. No dia seguinte, fizemos. Ele voltou para casa com dor de cabeça.

Aposentadoria
Quero defender meu título na minha categoria primeiro. Depois, quem sabe, uma revanche com a Cyborg, faz sentido, ela ficou muito tempo como campeã no peso dela. Mas acho que a Holly Holm numa próxima luta e depois a Cyborg devem ser as lutas a serem feitas. Depois quero me aposentar. Vivi mais para o esporte que para mim, quero viver um pouco. Quero ter filhos, cuidar das terras que minha avó deixou. Acho que esse é o momento certo da minha vida, para eu poder aproveitar. Acho que, se eu tiver vontade, eu volto. É difícil para um atleta parar, mas precisamos ouvir os outros. Minha mãe já me pediu para parar agora e eu poderia. Estou muito realizada, pessoalmente e financeiramente, mas meu corpo ainda sente necessidade de lutar.

img-2559.jpg

Holly Holm
Ela foi a única ex-campeã que eu não lutei. Em nenhum momento o UFC me ofereceu a Ketlen (Vieira), nunca foi algo que falaram: "Ah, talvez essa". Não vou chamar uma luta que o UFC não quer. O UFC falou, sim, da Holly, mas tem a negociação toda, precisamos ver o que se encaixa melhor. É uma luta que pode ser muito bem promovida e tem um certo peso pela Holly ser bem conhecida lá fora também. É um desafio bom, ela é uma atleta versátil, difícil de lutar, apesar dos buraquinhos no chão. A Holly tem a movimentação diferente, ela vai me trazer esse novo desafio. Acredito que a estratégia que eu já estou pensando, consigo encurralar a Holly e ganhar a luta.

Primeira campeã gay
Nina (Ansaroff, noiva de Amanda) é fundamental nisso tudo. A gente está vivendo um sonho. Quando a gente traça uma meta, quer chegar nisso tudo, e ela é uma parceira nisso tudo, nos treinos, quando eu chego em casa, é fundamental ter alguém que te entenda do seu lado. Eu fui a primeira campeã que abriu o coração mesmo para as pessoas. Eu quis mesmo que o UFC me promovesse assim: primeira campeã gay. Acho que com todo esse preconceito que vem acontecendo, eu sirvo de exemplo para isso. Foi lindo. Eu fui sonhando, batalhei, não desisti e consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com a Amanda nessa , Ketlen Vieira é ninguém na fila do pão , pelo menos por enquanto , Holm e Cyborg são as únicas lutas que realmente fazem sentido ,fora isso ela só tem a perder e vai lutar por merreca contra qualquer outra da divisão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Tenho que concordar com a Amanda nessa , Ketlen Vieira é ninguém na fila do pão , pelo menos por enquanto , Holm e Cyborg são as únicas lutas que realmente fazem sentido ,fora isso ela só tem a perder e vai lutar por merreca contra qualquer outra da divisão!

Concordo. Fora essas duas só mesmo uma luta derradeira contra a Valentina me interessam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras que torci para a Cyborg ganhar.

Certamente ja teria luta marcada, mas o Amandão vai sentar nas duas cintas.

Se eu fosse ela talvez faria o mesmo, mas pensando como fã ela acabou uma categoria e travou outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lindoso disse:

Tomara q perca da Holm e fique sem o título,  se acha demais

Ja está marcada a luta com a Holm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Por essas e outras que torci para a Cyborg ganhar.

Certamente ja teria luta marcada, mas o Amandão vai sentar nas duas cintas.

Se eu fosse ela talvez faria o mesmo, mas pensando como fã ela acabou uma categoria e travou outra.

Como assim amigo?

 

Na entrevista ela disse que está negociando a defesa do cinturão contra a Holm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holm vence a Amanda por pontos.

No gás, movimentação e game plan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma lutadora espetacular, mas tem tanto carisma quanto o poste da frente da minha casa. Não consigo gostar da garota e já vi que uma porrada de gente que tem o mesmo sentimento. Aliás, nem "desgostar" dela eu consigo. Sentimento absolutamente neutro, nem fede nem cheira.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amanda tem falado demais  em aposentadoria. Espero que não perca o foco. Holm não é qualquer lutadora... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lecobo disse:

É uma lutadora espetacular, mas tem tanto carisma quanto o poste da frente da minha casa. Não consigo gostar da garota e já vi que uma porrada de gente que tem o mesmo sentimento. Aliás, nem "desgostar" dela eu consigo. Sentimento absolutamente neutro, nem fede nem cheira.

 

TMJ

Apesar disto acho que ela tem razão de se aposentar no topo

Nunca vai ser campeã de PPV

Não tem mais o que fazer

Se continua lutando vai vender pouco e uma hora perder

Para no topo é vai passar o resto da vida tentando engravidar a dlc da mulher dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Diego Zottis disse:

Por essas e outras que torci para a Cyborg ganhar.

Certamente ja teria luta marcada, mas o Amandão vai sentar nas duas cintas.

Se eu fosse ela talvez faria o mesmo, mas pensando como fã ela acabou uma categoria e travou outra.

Não existe duas cintas

É uma cinta só

A categoria peso pena nem ranking tem. É uma categoria feita só para a Cyborg

 

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lecobo disse:

É uma lutadora espetacular, mas tem tanto carisma quanto o poste da frente da minha casa. Não consigo gostar da garota e já vi que uma porrada de gente que tem o mesmo sentimento. Aliás, nem "desgostar" dela eu consigo. Sentimento absolutamente neutro, nem fede nem cheira.

 

Somos 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso