Henry Chinasky

Júnior ‘Cigano’ se mostra aberto a luta contra Francis Ngannou

Recommended Posts

Júnior ‘Cigano’ se mostra aberto a luta contra Francis Ngannou

10 de março de 2019

2018-09-05-09.22.33-1.jpg

Júnior deve voltar às primeiras posições do ranking do UFC – Felipe Paranhos

Júnior ‘Cigano’ conquistou, no último sábado (9), no UFC Wichita, a sua terceira vitória consecutiva. E, depois de nocautear Derrick Lewis, terceiro colocado no ranking dos pesados, é de se esperar um duelo contra um dos atletas do topo da divisão. E o brasileiro não fez grandes exigências ao comentar seu futuro, deixando aberta a possibilidade de enfrentar um dos lutadores mais perigosos da atualidade, Francis Ngannou.

Os dois chegaram a ser apontados como prováveis adversários em 2018, mas o confronto não saiu do papel. Agora que ambos vêm de vitórias arrasadoras — Ngannou sobre Cain Velasquez e Júnior sobre Lewis —, o catarinense julga que trata-se do momento certo.

“Acho que seria ótimo. Deveria ter acontecido no passado, mas algo estranho aconteceu. Talvez agora possa acontecer”, declarou, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’ logo após o evento, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

‘Cigano’ também comentou uma situação inusitada que aconteceu na luta. Ainda no primeiro round, o brasileiro soltou um chute giratório que atingiu o abdômen de Derrick. O americano, então, dobrou-se parecendo sentir muita dor. Mas, no momento em que Júnior se aproximou, Lewis desferiu um soco com toda a força, que não atingiu o rival por pouco.

“Nós estudamos isso antes. Meu técnico me disse que se ele sentisse o soco, o chute ou algo assim, que eu não fosse para cima muito loucamente, que não tentasse finalizar a luta logo, porque ele poderia estar fingindo”, lembrou, bem-humorado, antes de contar por que não levou a luta ao chão, onde Lewis reconhecidamente tem dificuldades.

“Vejo as quedas, vejo as oportunidades de derrubar as pessoas ou mesmo tentar finalizá-las, algo assim. Mas cara, prefiro ficar em pé. É dessa forma que fico confiante. Realmente acredito que posso nocautear qualquer um neste mundo. E tenho a potência para isso. Então, me concentro nisso, no nocaute”, finalizou.

‘Cigano’ está no UFC desde 2008, quando iniciou uma sequência de vitórias que durou até 2012. Naquele ano, já com o título, o brasileiro sofreu uma dura derrota para Cain Velasquez. Daquele confronto em diante, foram cinco anos alternando triunfos e reveses, até 2018, quando começou a lista de três resultados positivos, contra Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e, agora, Lewis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano com a confiança em dia é outro lutador.  Ficou bem claro nessa última luta.  Ngannou é um oponente mais resistente, mais bruto e mais ágil... mas ainda assim... boto fé no Cigano.  É um ótimo exemplo de pessoa e de lutador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o cigano perde, até porque 2 vezes o Lewis acertou o rosto do cigano! Como o ngannou é mais rápido e muito mais forte,se o ngannou acertar 2 golpes no rosto do cigano com certeza o cigano cai,o seu queixo e de vidro quase sem resistência!

Compartilhar este post

Link para o post

Luta ótima para o Ngannou. Tem tudo para ganhar bem. Se eu fosse o Cigano (ei, cigano tu lê o pvt? aceita conselho?) cavaria uma trilogia contra o Cain. Manda esse Ngannou para outro e enfrente ele apenas em um TS se ele for campeão. O problema que agora ele vai ser top3. Se quiser cinta vai ter que encarar. pqp prevejo o replay Cigano x Overeem

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Toolbox disse:

Luta ótima para o Ngannou. Tem tudo para ganhar bem. Se eu fosse o Cigano (ei, cigano tu lê o pvt? aceita conselho?) cavaria uma trilogia contra o Cain. Manda esse Ngannou para outro e enfrente ele apenas em um TS se ele for campeão. O problema que agora ele vai ser top3. Se quiser cinta vai ter que encarar. pqp prevejo o replay Cigano x Overeem

contra o cain seria a quarta vez. mas falando de cain, falaram algo mais sobre a lesão dele? vai ficar de  molho de novo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Diego Zottis disse:

É a luta a ser feita eu acho.

Para mim os dois precisam de mais uma luta para disputar a cinta.

Também acho, quem ganhar vai para a disputa para a cinta ou luta com o MIOCIC para ver quem luta com o cornier

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Lindoso disse:

Também acho, quem ganhar vai para a disputa para a cinta ou luta com o MIOCIC para ver quem luta com o cornier

Miocic tbm deveria lutar, ta meio estranha essa parada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ngannou favorito sim, mas se o Cigano for cauteloso e a luta chegar no terceiro round começa a ficar boa para o Brasileiro.

As 3 derrotas do negão foram para a decisão, então tem que tentar sobreviver nos primeiros rounds 

E todas vitórias foram no máximo até o 2 round

Editado por Diego Zottis

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Wallace Regis disse:

Acho que o cigano perde, até porque 2 vezes o Lewis acertou o rosto do cigano! Como o ngannou é mais rápido e muito mais forte,se o ngannou acertar 2 golpes no rosto do cigano com certeza o cigano cai,o seu queixo e de vidro quase sem resistência!

Cigano tem queixo pra caramba bixo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Toolbox disse:

Eu acho que o cain é luta muito mais dura que o Ngannou. O jogo de grade do Cain, que é sua Fortaleza é justo a deficiência mais visível do cigano.

Eu acho ainda que o cigano pode controlar o Ngannou na velocidade.  Só não pode andar pra trás. O camaronês sente cheiro de sangue e cueca borrada

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora