Flaviova

[UFC FN 146 - Lewis vs Dos Santos] - PbP da galera

Recommended Posts

Visitante

O Cain atual não sobrevive ao Lewis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

O Cain atual não sobrevive ao Lewis. 

Um pouco de exagero e com certeza caim faz um jogo certinho contra o Lewis e o elimina facilmente no ground Pound e não tenho dúvidas sobre isto e o problema seria a lesão da última luta mas se estiver em condições seria um confronto a se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o nascimento do filho o motivou, mas o Cigano cresceu bastante nesses últimos tempos. Não sabemos até que ponto ele corrigiu aqueles problemas de sempre (em especial a dificuldade em andar pra trás ao ser pressionado), mas ele tem tornado seus pontos fortes ainda mais fortes.

A sequência que derrubou o negão foi linda!!! Fintou o jab pra confundir o Lewis, seguindo imediatamente com a direita e, ao mesmo tempo, já fazendo o pêndulo pra não dar brecha pro counter do americano. Técnica perfeita, combinando inteligência, potência, precisão e velocidade. Lindíssima combinação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Lecobo disse:

Não sei se o nascimento do filho o motivou, mas o Cigano cresceu bastante nesses últimos tempos. Não sabemos até que ponto ele corrigiu aqueles problemas de sempre (em especial a dificuldade em andar pra trás ao ser pressionado), mas ele tem tornado seus pontos fortes ainda mais fortes.

A sequência que derrubou o negão foi linda!!! Fintou o jab pra confundir o Lewis, seguindo imediatamente com a direita e, ao mesmo tempo, já fazendo o pêndulo pra não dar brecha pro counter do americano. Técnica perfeita, combinando inteligência, potência, precisão e velocidade. Lindíssima combinação...

Não vejo nada de mudança no jogo do cigano qdo foi pro infight contra o Lewis só vi prejuízo e não me recordo mas foi o chute na linha de cintura que minou o americano e por pouco o cigano não toma um k.o de um atleta totalmente morto e debilitado vc é bem otimista diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidade nenhuma por aqui, Cigano vence e é só críticas... Falando mais dos erros dele e dos defeitos do adversário.... Em relação a última luta ele veio mais solto,mais rápido,mais leve... Destruiu o Lewis que é um monstro que aguenta apanhar,tem punch e é muito perigoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bom que esta luta pode fazer o Cigano recuperar a confiança de voltar a andar para a frente. Em todas as últimas lutas ele estava sempre com aquela postura passiva de esperar para contra-golpear.

O engraçado é que eu acho que o Cormier seria o top mais vencível pelo Cigano. O Cormier não tem o punch do Cain no auge, não costuma ter tanto one puch knock out power (embora nos pesados ele nocauteie com frequência) e o Cigano sempre teve uma excelente defesa de quedas. Fora que a vantagem do Cigano em envergadura é bem considerável. Eu acharia o Cormier favorito, mas bem equilibrado.

Já contra o Miocic e o Ngannou eu acho que o Cigano é zebra mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lecobo disse:

Não sei se o nascimento do filho o motivou, mas o Cigano cresceu bastante nesses últimos tempos. Não sabemos até que ponto ele corrigiu aqueles problemas de sempre (em especial a dificuldade em andar pra trás ao ser pressionado), mas ele tem tornado seus pontos fortes ainda mais fortes.

A sequência que derrubou o negão foi linda!!! Fintou o jab pra confundir o Lewis, seguindo imediatamente com a direita e, ao mesmo tempo, já fazendo o pêndulo pra não dar brecha pro counter do americano. Técnica perfeita, combinando inteligência, potência, precisão e velocidade. Lindíssima combinação...

Só comparar a luta com o Tuivasa né? Ele estava bem mais travado e o Tuivasa tava aproveitando bem pra pressionar,teve de se superar ali... Já nessa ele veio mais rápido e pareceu mais preparado e sim,mais motivado,mais confiante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

Só comparar a luta com o Tuivasa né? Ele estava bem mais travado e o Tuivasa tava aproveitando bem pra pressionar,teve de se superar ali... Já nessa ele veio mais rápido e pareceu mais preparado e sim,mais motivado,mais confiante

Eu até acho que o Lewis é que pode ter feito mais diferença nisso, porque ele claramente estava esperando o Cigano (provavelmente para dosar o gás). Se ele fosse caçar o brasileiro, não sei como seria, imagino que o Cigano seguiria passivo e acuado como em todas as últimas lutas, mas como não foi o caso, e o Junior ainda conseguiu o nocaute, acho mesmo que ele pode voltar a recuperar um pouco do sangue nos olhos e destemor que tinha antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu não gostei muito da apresentação não, ficou de costas em vários momentos. Usou pouco a mão da frente. Esses chutes baixos dele já o levaram a perder para o Miocic. Achei que não combinou bem nos momentos de maior vulnerailidade. Achei que ele se apresentaria melhor. Mas que bom que ganhou.

Vi da msm forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra finalizar esta questão é só casar o cigano contra o miocic e veremos o super cigano já que é considerado um super lutador por vencer um medíocre como o Lewis e nem peço pra enfrentar o negãonu pois este jantaria o brasileiro com farofa me parece que tem é muy lover de brasileiro neste fórum que não conseguem enxergar a realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PabloNobre disse:

O problema é que esse jogo exige muito do cardio. Se ele quiser adotar esse estilo, tem que nocautear no máximo ate o 3° round, porque ele não consegue se movimentar assim por 5 rounds. 

Mas comparado ao Lewis o Cigano tem muito mais gás... Lutou pra ganhar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, GRGM disse:

Eu até acho que o Lewis é que pode ter feito mais diferença nisso, porque ele claramente estava esperando o Cigano (provavelmente para dosar o gás). Se ele fosse caçar o brasileiro, não sei como seria, imagino que o Cigano seguiria passivo e acuado como em todas as últimas lutas, mas como não foi o caso, e o Junior ainda conseguiu o nocaute, acho mesmo que ele pode voltar a recuperar um pouco do sangue nos olhos e destemor que tinha antes.

Vc imagina... Não foi o que aconteceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, storm78 disse:

Pra finalizar esta questão é só casar o cigano contra o miocic e veremos o super cigano já que é considerado um super lutador por vencer um medíocre como o Lewis e nem peço pra enfrentar o negãonu pois este jantaria o brasileiro com farofa me parece que tem é muy lover de brasileiro neste fórum que não conseguem enxergar a realidade.

Hater tbm não falta... Afinal na vitória dele receber sempre tanta crítica por aqui é foda... Na real tbm acho que o Negãonu destrói o Cigano mas no papel quem ele não destrói? Ngannou encaixa um golpe e derruba qualquer um,ou o adversário leva pro chão ou apanha em pé... Não tem meio termo se ele solta o jogo... 

O problema é que quando o Cigano perde detonam todos os erros dele e quando ganha detonam tbm e falam mais dos erros do adversário... Estamos falando de um cara que venceu Hunt, Werdum,Cain,Tuivasa, Rothwell, Lewis,Mirko,Mir,Miocic... Vários lutadores rankeados de épocas diferentes!! Perdeu pra caras muito bons tbm,não é qualquer um que aguenta com ele... Claro que DC e Ngannou tem jogo para o destruir,mas eles são dois dentre os melhores, perigosos pra qualquer um... Tem estilos bem contundentes mas isso não tira o mérito das atuações do Cigano que tem várias falhas nas ele não é só isso... Se ele faz tudo isso tendo falhas imagina quando errar um pouco menos né?

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, storm78 disse:

Não vejo nada de mudança no jogo do cigano qdo foi pro infight contra o Lewis só vi prejuízo e não me recordo mas foi o chute na linha de cintura que minou o americano e por pouco o cigano não toma um k.o de um atleta totalmente morto e debilitado vc é bem otimista diga-se de passagem.

Em momento algum direi que o Lewis é qualquer coisa melhor que horroroso. Mas é peso pesado. O cara fez o nome tomando pancada a luta inteira e aparecendo com um soco do nada pra vencer por nocaute, exatamente o que tentou contra o Cigano.

O que exatamente esperavam do Cigano? Que ele abaixasse a guarda, se esquivasse de todos os golpes do negão e finalizasse a luta com um flying spinning kick? Poxa... Balançou, dobrou as pernas, mas sejamos sinceros, quem resolve trocar com o Lewis está sujeito a isso. Nem o Cormier teve culhão pra isso, preferindo ir na segurança e jogar o Lewis pro chão.

De resto, não é questão de opinião. O Cigano obviamente estava mais rápido que em outros tempos. Veio com a estratégia no ponto. A combinação que terminou a luta foi LINDÍSSIMA. Longe de ser uma apresentação perfeita, mas foi uma ótima apresentação. Acho engraçado quando você cita o chute que fez o Lewis dobrar, ficando "morto e debilitado, como se fosse algo ruim. Foi um recurso inteligente, afinal é uma arma eficiente quando o oponente tá andando pra trás e em desvantagem na envergadura. Foi preciso, afinal entrou na boca do estômago. Ou seja, méritos totais do Cigano. Em vez de ficar na trocação franca o tempo todo foi inteligente pra minar o oponente sem se expor tanto. Repito: Acho estranho você citar isso de maneira claramente negativa, como se o Lewis tivesse chutado o próprio estômago.

E, sim, o Cigano balançou quando foi pego de surpresa por aquela mãozada "sorrateira" do Lewis, mas o brasileiro sofreu tanto no "infight" que derrubou o americano na curta distância, risos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lewis e um lutador limitado, achei que o Cigano de hoje lembrou o da antiga lutando bem novamente, mas se pegar um Miocic, Cormier, Overeem ele perde, contra o Ngannou e Velasquez atual acho que ele faz frente com um bom gsmeplan . Uma luta que teria que ter acontecido seria contra o Werdum mas essa fora de cogitação.

Editado por Stark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora