Henry Chinasky

BJ Penn x Clay Guida no UFC 237 no Rio

Recommended Posts

Em 3/7/2019 at 3:32 PM, ravi disse:

aqui entre nós...o bj foi isso tudo mesmo?

o prime dele foi meio curto não?

https://www.sherdog.com/fighter/BJ-Penn-1307

encarou até o Lyoto Machida ........... foda é que ele nunca ligou pra cartel, treinos, e tudo mais.. era do tipo " tem luta? beleza, deixa eu pegar minha onda primeiro e depois vamos"

Em 3/7/2019 at 5:49 PM, Pride Event disse:

8 anos atras seria top.

hj sao atletas e declinio. o unico que compete pra valera inda ai é o aldo. o resto é veteranos na capa do batman.

discordo, ainda tem lenha pra queimar... card tá até bom, dá pra tirar isso até pelos outros eventos numerados

Em 3/8/2019 at 10:00 AM, pipo disse:

a memória coletiva é curta.. e hoje a grande mídia dá muito mais espaço pro MMA, as redes socias.. incomparável

BJ, Liddell, Wand, Hughes e tantos outros.. esses caras foram foda

hoje falamos do Fedor e algumas pessoas nem  conhecem.. aí é demais

o caso do fedor foi muito culpa dele também de ficar se escondendo em eventecos (a melhor chance foi na época do SF), fora que o hype exagerado dos mais antigos em cima do russo ainda gera mais aversão a ele

9 hours ago, Jighit said:

encarou até o Lyoto Machida ........... foda é que ele nunca ligou pra cartel, treinos, e tudo mais.. era do tipo " tem luta? beleza, deixa eu pegar minha onda primeiro e depois vamos"

discordo, ainda tem lenha pra queimar... card tá até bom, dá pra tirar isso até pelos outros eventos numerados

o caso do fedor foi muito culpa dele também de ficar se escondendo em eventecos (a melhor chance foi na época do SF), fora que o hype exagerado dos mais antigos em cima do russo ainda gera mais aversão a ele

Fedor e outro q não soube a hora de parar 

2 minutos atrás, ravi disse:

Fedor e outro q não soube a hora de parar 

também, já era pra ter parado........ mas isso também é um pouco culpa daquela época do strikeforce... tava com aquela aura do pride mas não encarou o overeem e o cormier na época... se tivesse, acho que teria aberto os olhos mais cedo e já estaria aposentado...

22 minutos atrás, Jighit disse:

também, já era pra ter parado........ mas isso também é um pouco culpa daquela época do strikeforce... tava com aquela aura do pride mas não encarou o overeem e o cormier na época... se tivesse, acho que teria aberto os olhos mais cedo e já estaria aposentado...

estuda mais o esporte amigo. falar que o fedor era hypado é um absurdo. 

o cara simplesmente era pica mesmo. espancou todos pelo caminho ate parar no werdum. ai foi ladeira a baixo. gp do sttikeforce na epoca era mais forte que a categoria dos pesados do ufc.

3 horas atrás, Jighit disse:

'Eventecos'

Bora lá: Fedor lutou no Rings (maior evento asiático da época), Pride (deixava o UFC como segunda divisão), Afliction (baita evento que tinha uma ótima categoria de pesados, inclusive com Arlovski, Barnett e Sylvia ex-campeões do UFC em seus auges/boa fase lá), Strikeforce (tinha uma categoria melhor que a do UFC e com uma proposta de GP muito boa)

Então tu tá falando besteira sem fundamento mesmo, tentando hatear apenas por hate besta

Edited by Lucas Timbó

Uma pena essa fase do BJ, pra mim é lenda, mas continua porque é apaixonado por lutar. O Renato Rebelo falou em um vídeo recente sobre o assunto de aposentadoria de alguns lutadores, e o BJ foi um deles. Disse que no período de "aposentadoria" ele quase entrou em depressão, o próprio Danna disse que o BJ o ameaçou ir pra outro evento se não deixasse ele lutar, o careca claro preferiu ele por perto. Como já disseram, ele é multimilionário e luta por que ama mesmo. Minha torcida sempre é pra ele.

13 horas atrás, Jighit disse:

Tu falou sobre os "eventecos" que o russo se escondeu... 

Saindo do Pride, salvo engano, foi direto pro Affliction, nocauteando dois ex-campeões do UFC: Tim Sylvia e Andrei Arlovsky (detalhe: tava com luta marcada com o Josh Barnett na edição III, porém a mesma foi cancelada, e o combate não emplacou); depois, foi pro Strikeforce e participou de um dos GP's mais duros (pra alguns, o mais duro) da história dos pesados - não passou da primeira fase, mas estava lá.

E quanto a não ter enfrentado o Alistair Overeem, poderia ter rolado na segunda rodada do GP mencionado acima, mas com a derrota do russo, não foi pra frente (se formos falar do Pride, Overeem nem peso pesado era, então não conta). E em relação ao DC, despontou naquele GP, era alternate, e lembro que ninguém acreditava (a maioria nem conhecia) nele contra o Josh Barnett, na final.

11 horas atrás, Lucas Timbó disse:

'Eventecos'

Bora lá: Fedor lutou no Rings (maior evento asiático da época), Pride (deixava o UFC como segunda divisão), Afliction (baita evento que tinha uma ótima categoria de pesados, inclusive com Arlovski, Barnett e Sylvia ex-campeões do UFC em seus auges/boa fase lá), Strikeforce (tinha uma categoria melhor que a do UFC e com uma proposta de GP muito boa)

Então tu tá falando besteira sem fundamento mesmo, tentando hatear apenas por hate besta

Juro que não tinha visto teu post... Mas é isso, concordo com tudo.

Em 3/8/2019 at 12:47 AM, Cesar_Rasec disse:

Na minha opinião, ele foi tudo isso, sim!

Pode não ter sido o prime mais longo, mas foi campeão dos meio-médios em 2004, depois foi campeão dos leves em 2008 e defendeu três vezes o título... 

Ele ainda tem alguns feitos raros... foi o primeiro não brasileiro campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta... Foi o segundo lutador da história do ufc a conseguir ser campeão em duas categorias de peso diferentes... 

Fora que bateu em ex-campeões como Matt Hughes (2 vezes), Jens Pulver, Matt Serra e outros bons lutadores como Renzo Gracie, Takanori Gomi, Sean Sherk, Kenny Florian, Diego Sanchez... 

Eu traço um paralelo dele com o Dan Henderson (guardada as devidas diferenças). O Hendo enfrentou mais caras casca-grossa do que ele, mas o BJ teve mais conquistas. A comparação entre os dois é apenas no sentido de que eram dois caras que nunca foram tido como invencíveis, mas que todas as vezes que iam lutar, o adversário já sabia que era uma luta embaçada. E ambos acabaram a carreira (ou estão acabando, no caso do BJ) cheio de derrotas no cartel.

X___________ 

21 horas atrás, Pride Event disse:

estuda mais o esporte amigo. falar que o fedor era hypado é um absurdo. 

o cara simplesmente era pica mesmo. espancou todos pelo caminho ate parar no werdum. ai foi ladeira a baixo. gp do sttikeforce na epoca era mais forte que a categoria dos pesados do ufc.

bora lá, falar pra estudar mais o esporte pra alguém que acompanha mma desde os tempos que nem luvas usavam.................. no comments..

GP dos pesados do SF foi esvaziado na metade quando o ufc comprou o mesmo..

o hypado que eu falo é sobre o maior de todos os tempos, aura de perfeito que não errava......... sobre melhores da história da HW talvez só o vovchanchyn supere...

20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

'Eventecos'

rings foi antes do pride... pride é pride... aflliction e strikeforce foram quase a mesma coisa... 

eventecos que eu falo é o pós strikeforce...

por sinal, repare bem no que eu falei sobre a hora de parar... o strikeforce foi um desafio acho que ainda maior do que o pride...

8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Tu falou sobre os "eventecos" que o russo se escondeu... 

Saindo do Pride, salvo engano, foi direto pro Affliction, nocauteando dois ex-campeões do UFC: Tim Sylvia e Andrei Arlovsky (detalhe: tava com luta marcada com o Josh Barnett na edição III, porém a mesma foi cancelada, e o combate não emplacou); depois, foi pro Strikeforce e participou de um dos GP's mais duros (pra alguns, o mais duro) da história dos pesados - não passou da primeira fase, mas estava lá.

E quanto a não ter enfrentado o Alistair Overeem, poderia ter rolado na segunda rodada do GP mencionado acima, mas com a derrota do russo, não foi pra frente (se formos falar do Pride, Overeem nem peso pesado era, então não conta). E em relação ao DC, despontou naquele GP, era alternate, e lembro que ninguém acreditava (a maioria nem conhecia) nele contra o Josh Barnett, na final.

eu lembro também na época... iam tentar fazer lutas do fedor contra o overeem (que tinha uma cinta de HW do SF), revanche contra o werdum, luta contra o cormier... mas um a um foram indo pro ufc...

os eventecos que falo não são o pride, strikeforce e affliction... por sinal, se reparar e interpretar direito, nota que eu quis dizer que o ultimo grande desafio foi o SF.. mas que se ele tivesse enfrentado mais tops alí, talvez tivesse aposentado naquela época (e não veriamos ele tendo no histórico um atropelo pro bigfoot e uma vitória roubada descaradamente em cima do maldonado).

8 minutos atrás, LHFernandes disse:

Nao entendo a "endeuzação" pelo BJ daqui do forum e o esculacho com o Vitor... ambos foram fenômenos, momentos breves de glória...

meu Deus...

3 horas atrás, LHFernandes disse:

Nao entendo a "endeuzação" pelo BJ daqui do forum e o esculacho com o Vitor... ambos foram fenômenos, momentos breves de glória...

BJ foi muito mais lutador e vencedor que o Belfort