Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Jon Jones se explica após novos testes: "Decidi relaxar, aproveitar minha vida e confiar em mim"

Recommended Posts

Jon Jones se explica após novos testes: "Decidi relaxar, aproveitar minha vida e confiar em mim"

Campeão meio-pesado, que no sábado defende título contra Anthony Smith no UFC 235, ressalta maratona de testes e se diz tranquilo em afirmar que substância no seu corpo não é por nova ingestão

Por Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo

Todos queriam ouvir Jon Jones nesta última quinta-feira, logo após a revelação dos resultados de seus últimos testes antidoping. Depois do treino aberto em que na verdade apenas convocou o público para sua luta de sábado contra Anthony Smith, no UFC 235, o campeão meio-pesado (até 93kg) não se esquivou das perguntas dos repórteres e mostrou um semblante tranquilo diante da polêmica recorrente.

- Decidi relaxar, aproveitar minha vida e confiar em mim. Tive momentos altos e baixos na minha vida, algumas decisões burras, e agora quero aproveitar o privilégio que é estar no UFC e defender mais uma vez um título. Temos os melhores fãs do mundo, me sinto muito bem e vivo - disse o lutador na abertura da entrevista.

Nos resultados de cinco testes antidoping revelados nesta última quinta, dois voltaram a mostrar a presença da substância “turinabol” em seu organismo, mas o entendimento da USADA (Agência Antidoping dos EUA) é de que ainda é um resquício de uma ingestão anterior pela qual Jon Jones já foi suspenso. Assim, decidiram continuar a não o suspender e liberá-lo para lutar.

- Já me acostumei com a ideia de que isso fará parte da minha carreira (exames antidoping) e não sei até quando terei que fazer isso. Algo que me faz dormir tranquilo de noite é que me submeto a todos os tipos de exame imagináveis, incluindo três das mais poderosas agências de testes antidoping do mundo. Jamais fujo dos testes, sou acessível a eles, e a conclusão à qual estou chegando é que essas agências são muito poderosas e acabam achando substâncias que não ajudam os atletas em nada. Sei que sou o líder de todo esse desenvolvimento da ciência e desejo que os fãs não fiquem olhando só para essa parte, mas ao mesmo tempo me coloco à disposição para qualquer teste ou esclarecimento.

Jon Jones ainda disse que a notícia do teste positivo antes de sua última luta, que culminou na mudança de todo o UFC 232 de Las Vegas para Los Angeles, em dezembro passado, o abalou momentaneamente, e que não quer que isso se repita.

- Na verdade, quando isso aconteceu na minha última luta (acharam pictogramas), caí no choro, um dos meus amigos me abraçou e chorei nos braços dele. Isso realmente me machucou e tantas coisas me machucaram que agora me sinto confortável com esse cenário. Não vou mais permitir que nada me machuque dessa maneira. Todos sabem o que está acontecendo, todos sabem que há algo no meu organismo que não sai, e acho que a maioria dos fãs leem as notícias e sabem o que realmente está acontecendo. Me responsabilizo por qualquer coisa e não vou permitir que me derrubem com nada.

O lutador de 31 anos tem sido testado por três órgãos: USADA, VADA (Agência Voluntária Antidoping) e pela Comissão Atlética de Nevada. Jon Jones, no entanto, entende que isso precisa ser feito para que mostre estar limpo.

 

- A rotina de testes é muito ruim para mim. Mesmo que os agentes de coleta sejam bem respeitáveis, eles batem na minha porta às 6h da manhã, me atrapalham em meus treinos. E outros chegam em minha casa às 20h, enquanto estou jantando com a minha família. Às vezes é bem constrangedor, mas eles estão fazendo o trabalho deles e estou fazendo o meu trabalho também.

 

Quanto à luta com Anthony Smith, na 13ª vez que faz uma luta com cinturão em jogo, Jon Jones se disse contente por fazer uma promoção sem troca de provocações, como virou a tônica principalmente em suas lutas com Daniel Cormier.

- É melhor não ter trash talk. Me sinto melhor, assim como Anthony Smith, estou curtindo isso. Tive muitos momentos na minha carreira com carga negativa em volta, principalmente nas lutas contra DC. Muita gente me acusando de falar isso ou aquilo, e agora estou cercado de positividade. Isso faz parte de boas intenções, de querer fazer o público feliz.

Apesar de ser largo favorito para a luta principal do UFC 235, Jon Jones faz questão de manter o respeito a Smith. Ele admite que as casas de apostas colocam o seu adversário como grande azarão, mas garante passar longe de levar isso para o octógono.

- Tem adversários que olho nos olhos e adversário que nem olho. Olhei nos olhos de Anthony e ele sabe que estou o levando a sério. Muito porque ele é um grande azarão, e seria uma atitude burra, arrogante e desrespeitosa não levá-lo a sério. Se o resto do mundo não o leva a sério nessa luta, saibam que essa luta fará eu mostrar toda a minha dedicação, energia e atenção.

E se já ultrapassou uma dezena de lutas por título, Jon Jones ainda quer mais. Sobre o futuro, citou dois brasileiros da divisão que o fazem querer continuar a se provar. Hoje um veterano no esporte, com dez anos de carreira, ele acredita que maiores desafios estão sempre por vir.

- As próximas três lutas vão causar um impacto em meu legado, definitivamente. O Anthony acho que é o primeiro cara em muito tempo que é mais jovem do que eu como adversário. Fiquei muito tempo lutando contra caras mais velhos, e fico pensando: como vou fazer com esses novos lutadores que vêm aí? Thiago Santos (Marreta), Johnny Walker... São caras que têm fome de vitórias, ótimos e têm sonhos. Por isso acho que nesses próximos anos preciso atingir um nível ainda mais alto para manter meu nome no topo.

 

Serviço do UFC 235

 

Nesta sexta-feira, a partir de 14h (de Brasília), o Combate.com transmite ao vivo a pesagem oficial do UFC 235, e às 21h (de Brasília) acontece a pesagem cerimonial, com as encaradas, em que terá transmissões ao vivo no Combate, Combate.com e SporTV 3.

Já no sábado, o Combate transmite todo o card com exclusividade, a partir de 20h30 (de Brasília), e o Combate.com e SporTV 3 exibem as duas primeiras lutas. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 235
2 de março de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-palha: Tecia Torres x Weili Zhang
Peso-galo: Cody Garbrandt x Pedro Munhoz
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Johnny Walker
Peso-galo: Alejandro Perez x Cody Stamann
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Mickey Gall
Peso-médio: Charles Byrd x Edmen Shahbazyan
Peso-galo: Gina Mazany x Macy Chiasson
Peso-palha: Polyana Viana x Hannah Cifers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa será ou a maior zebra da história, ou o Jon vai passear que nem fez com Shogun. Apesar que nas últimas lutas o Jon tem aliviado os adversários exceto DC. Ele parou com o dedo no olho e cotoveladas. Só os pisões no joelho ele tem mantido a frequência. No mais nem com tiro alguém consegue parar esse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones vencerá no primeiro round!

E a luta de Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov deveria tá no card principal e não essa luta feminina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia dizer o que essa substância, que aparece nos testes dele, “ajuda” na performance do atleta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tomava desde o café da manhã até o jantar kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista, ele parece bem focado no adversário e ciente que não pode dar moleza e nem entrar de salto alto, citou o Marreta e o  Walker como motivação pra continuar na categoria, acho que o papo de subir para os pesados ainda vai demorar um pouco pra acontecer! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele aparenta ter aprendido com os erros e querer voltar 100% e fazer o que gosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso