Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Rafael Cordeiro lembra treinos agressivos da Chute Boxe e admite: “Não sei como será a velhice”

Recommended Posts

Rafael Cordeiro lembra treinos agressivos da Chute Boxe e admite: “Não sei como será a velhice”

Ag Fight

49746399_2144425052263443_61748547088582

Rafael Cordeiro não é apenas um dos maiores treinadores de MMA do mundo, mas também um dos veteranos de uma época marcante do vale-tudo nacional. Representante da tradicionalíssima academia Chute Boxe, do Paraná, o hoje técnico relembrou, em entrevista ao programa ‘Resenha PVT’, no YouTube, como eram os treinamentos dos atletas naquele período — que em nada se assemelhavam à preparação de hoje em dia. O mestre confessou, inclusive, que teme pela saúde dele e de muitos de seus atletas daquela fase, de tão agressivas que eram as sessões.

Pela Chute Boxe, passaram grande nomes do MMA nacional, a exemplo de Wanderlei Silva, Maurício ‘Shogun’, Anderson Silva, José ‘Pelé’ Landi-Jons, Evangelista ‘Cyborg’ e muitos outros. E Cordeiro, que chegou a fazer seis lutas de vale-tudo, também treinava forte. E era forte mesmo. As sessões de sparring da academia ficaram conhecidas pela agressividade.

“Eu apanhei muito. A gente fala assim, brincando, mas eu apanhei muito na minha jornada. Não tem como não ter apanhado. O Wanderlei já me ergueu no bate-estaca, me jogou de cabeça e me apagou… Fazendo guardinha, no vale-tudo, botou minha cara pro lado e me deu um pênalti (tiro de meta) e me desligou… E eu via isso e ‘Cara, irado… Dormi’. Dava um: ‘Que brilho é esse?'”, falou.

A experiência vivida na pele e os avanços da ciência e da medicina fizeram com que Rafael, hoje, entendesse melhor os riscos de atletas profissionais ficarem expostos a golpes traumáticos com tanta frequência. O treinador contou que, em sua academia, a premiada Kings MMA, os treinamentos são mais “inteligentes”.

“Acho que você pode fazer sparrings diferentes todos os dias. Você pode fazer sparring de boxe, de jiu-jitsu, de wrestling, com luva pequena de MMA com toque pequeno, e pode fazer um sparring forte uma vez por semana. Há
vários jeitos de fazer sparring que não precisa ser a porrada todo dia. Realmente, aquilo que a gente fazia no
passado não tem como fazer hoje. A gente fazia muuuito sparring. Foi bom? Foi bom. Mas a gente não sabe, daqui
a dez anos, como que vai ser a nossa velhice, de tanta pancada que tinha na cabeça”, reconheceu.

“Esse negócio de ficar assimilando soco para ver qual é é uma grande burrice. Você tem que treinar a sua esquiva, tem que levantar sua mão, tem que sair do soco. Não tem que deixar sua cabeça a prêmio. Tive muita dor de cabeça, eu chegava num ponto em que eu não podia ficar gritando no córner que me dava dor de cabeça. E eu não entendia o porquê. Por quê? Era soco na cabeça. O Wanderlei tem uma pancada muito forte, o Shogun, Pelé… Eu tinha 70 kg. Eles falam que eu era tão bom, mas era pra sobreviver. Era a minha vida que estava em jogo. Eles me batiam bastante. E até hoje: tenho crises de dor de cabeça que… Tá louco. O que eu falo aos meus alunos? A gente não precisa se matar todo treino. Você tem que ser inteligente. Todo mundo aqui aguenta porrada. Não é tomando porrada todo dia que você vai mostrar que você é bom. Você tem que mostrar que tem o queixo bom não tomando a pancada. Esse é o meu conselho”, explicou.

Aos 45 anos, Cordeiro comanda atletas como Fabrício Werdum, Kelvin Gastelum e Beneil Dariush. Também já passaram pela equipe outros lutadores famosos, a exemplo de Rafael dos Anjos e Pedro Munhoz. Além dos títulos de seus pupilos, Rafael também já chegou a conquistar o status de melhor treinador do mundo pelo MMA Awards, o Oscar do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um lutador do ufc,  Alan Jouban, ele apresenta aquele ufc now, que foi treinar na kings chegou la pra fazer treino o Rafael disse,  nao aqui nao se treina assim, aqui treino e pra valer , porrada do começo ao fim, nao foi mais, kkk, isso porque o Rafael disse que esta leve agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Paulo wand disse:

Vi um lutador do ufc,  Alan Jouban, ele apresenta aquele ufc now, que foi treinar na kings chegou la pra fazer treino o Rafael disse,  nao aqui nao se treina assim, aqui treino e pra valer , porrada do começo ao fim, nao foi mais, kkk, isso porque o Rafael disse que esta leve agora

kkkkkkkkk

o cara também não quer treinar o cara pra um esporte de porrada que tem medo de porrada. e tem muito assim!

tem que mostrar a que veio e que realmente quer... aí depois deve vir esse treino que ele falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

kkkkkkkkk

o cara também não quer treinar o cara pra um esporte de porrada que tem medo de porrada. e tem muito assim!

tem que mostrar a que veio e que realmente quer... aí depois deve vir esse treino que ele falou...

Mano nao sei se isso tem a haver, mas o Rafael dos Anjos disse numa entrevista sobre a luta com o McGregor, quando machucou, que num treinamento que tem na academia que todo mundo sai na mão, colocoram ele com um cara que ele nao gostava, maior que ele,  e sabia que o cara era maldoso, pois é quebrou o pé no treino, possivelmente uma dessas guerras na kings com um cara que vc nao gosta da nisso treino nivel luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paulo wand disse:

Vi um lutador do ufc,  Alan Jouban, ele apresenta aquele ufc now, que foi treinar na kings chegou la pra fazer treino o Rafael disse,  nao aqui nao se treina assim, aqui treino e pra valer , porrada do começo ao fim, nao foi mais, kkk, isso porque o Rafael disse que esta leve agora

 Tudo na vida é relativo. Olhando para o passado, talvez ele ache que hoje é guerra de travesseiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem treinou na antiga chute boxe e pegou Edmar dos anjos vai ter seqüelas, pode ter certeza  !!! Edmar dos anjos foi o melhor lutador que existiu na chute boxe....

62 kilos rs

Editado por Degel gama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Degel gama disse:

Quem treinou na antiga chute boxe e pegou Edmar dos anjos vai ter seqüelas, pode ter certeza  !!! Edmar dos anjos foi o melhor lutador que existiu na chute boxe....

62 kilos rs

O melhor de técnica né?

De resultados foram outros!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No futebol americano muito cara pirou, matou família, se matou, o escambal. MMA ainda é muito novo em comparação. Ainda bem muita bagaceira aí pela frente. Até onde eu li a encefalopatia traumática crônica só pode ser diagnosticada pós mortem, estudando o cérebro. Quero ver o resultado de um Jason Mayhem Miller da vida. O futuro de várias lendas do esporte vai ser muito duro. Pode anotar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso