Daniel Mendoza

[UFC 235] Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov - Links

Recommended Posts

Edição pós luta, links para assistir a luta:

https://mmaversus.com/2019/03/03/zabit-magomedsharipov-vs-jeremy-stephens-fight-video-ufc-235/

https://www.mma-core.com/videos/Jeremy_Stephens_vs_Zabit_Magomedsharipov_Full_Fight_UFC_235_Part_1/10285047   (as outras partes estão no site)

___________________________________________________________________________________________________________________

 

 

ZABIT.jpeg

MATCHUP

  JEREMY STEPHENS ZABIT MAGOMEDSHARIPOV
TALE OF THE TAPE

Wins/Losses/Draws

28-15-0

16-1-0

Average Fight Time

12:05

11:55

Height

5' 8"

6' 1"

Weight

145 lbs.

145 lbs.

Reach

71"

73"

Stance

Orthodox

Orthodox

DOB

May 25, 1986

Mar 01, 1991

STRIKING (SIGNIFICANT STRIKES)

Strikes Landed per Min. (SLpM)

3.10

4.49

Striking Accuracy

40%

52%

Strikes Absorbed per Min. (SApM)

2.76

2.35

Defense

59%

66%

GRAPPLING

Takedowns Average/15 min.

1.16

7.24

Takedown Accuracy

36%

63%

Takedown Defense

64%

77%

Submission Average/15 min.

0.4

1.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste de fogo pro Zabit. Não tinha adversário melhor pra vermos se ele pode ser campeão do que o cascudo Stephens. Individualmente o Zabit é diferenciado, com altura e envergadura bizarros pra categoria, trocação plástica (ainda que com brechas), wrestling de nível espetacular e um chão excelente. Acompanho ele desde o ACB, sempre vi um cara talentoso pra caramba, mas de nada adianta mostrar o talento individual contra caras medianos, tem que se testar contra os tops

Zabit mostrou falhas em pé nas suas últimas duas lutas, além de ser um cara que espera demais sendo passivo no início da luta. Espero que venha corrigindo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que o Zabit pode passar meio mal com o Stephens. Se ele conseguier outboxear, manter na distância com os chutes e segurar a aproximação dele com joelhadas pode ser que leve nos pontos. Quiçá conseguir encaixar uma queda com um bom timing... mas acho difícil. Partindo do pressuposto que a luta deve ocorrer em pé, penso que a falta de punch do russo vai fazer com que o americano consiga encurtar e encaixar bons golpes curvos, e o Stephens tem muito punch. Acho que ele vai explorar o corpo do russo para minar o gás e fazer ele abaixar a guarda e encaixar em cima. Lutador sem gás é lutador difícil de confiar, isso pra mim é o que mais pesa contra o russo.

Penso que o americano vai conseguir se aproximar e encaixar a mão. O russo vai ter que se mover pelo octógono e chutar como nunca. Vamos ver... será uma luta bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Penso que o Zabit pode passar meio mal com o Stephens. Se ele conseguier outboxear, manter na distância com os chutes e segurar a aproximação dele com joelhadas pode ser que leve nos pontos. Quiçá conseguir encaixar uma queda com um bom timing... mas acho difícil. Partindo do pressuposto que a luta deve ocorrer em pé, penso que a falta de punch do russo vai fazer com que o americano consiga encurtar e encaixar bons golpes curvos, e o Stephens tem muito punch. Acho que ele vai explorar o corpo do russo para minar o gás e fazer ele abaixar a guarda e encaixar em cima. Lutador sem gás é lutador difícil de confiar, isso pra mim é o que mais pesa contra o russo.

Penso que o americano vai conseguir se aproximar e encaixar a mão. O russo vai ter que se mover pelo octógono e chutar como nunca. Vamos ver... será uma luta bem interessante.

Defesa de quedas do Stephens é mediana, foi quedado por Charles, Pettis, Moicano, Holloway, então o Zabit que tem um ótimo wrestling deve quedar sem dificuldades. Porém vc tocou num ponto interessante, o gás do Zabit. Isso pode ser perigoso caso o americano comece a minar o corpo dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Defesa de quedas do Stephens é mediana, foi quedado por Charles, Pettis, Moicano, Holloway, então o Zabit que tem um ótimo wrestling deve quedar sem dificuldades. Porém vc tocou num ponto interessante, o gás do Zabit. Isso pode ser perigoso caso o americano comece a minar o corpo dele

As quedas podem ser um bom caminho para o Zabit, na minha memória do Stephens tinha um wrestling sólido, mas você tem razão, o americano está mais propenso a ser quedado do que eu imaginei. O que seria inclusive um bom caminho se o Zabit conseguir manter ele no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Zabit,se não der brecha e dor nocauteado no primeiro round deve dominar... Acho até que ele deve levar pro chão no primeiro round e o Stephens vai cansar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Penso que o Zabit pode passar meio mal com o Stephens. Se ele conseguier outboxear, manter na distância com os chutes e segurar a aproximação dele com joelhadas pode ser que leve nos pontos. Quiçá conseguir encaixar uma queda com um bom timing... mas acho difícil. Partindo do pressuposto que a luta deve ocorrer em pé, penso que a falta de punch do russo vai fazer com que o americano consiga encurtar e encaixar bons golpes curvos, e o Stephens tem muito punch. Acho que ele vai explorar o corpo do russo para minar o gás e fazer ele abaixar a guarda e encaixar em cima. Lutador sem gás é lutador difícil de confiar, isso pra mim é o que mais pesa contra o russo.

Penso que o americano vai conseguir se aproximar e encaixar a mão. O russo vai ter que se mover pelo octógono e chutar como nunca. Vamos ver... será uma luta bem interessante.

tb imagino esse cenário..

 

se for apostar, vou no Stephens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Penso que o Zabit pode passar meio mal com o Stephens. Se ele conseguier outboxear, manter na distância com os chutes e segurar a aproximação dele com joelhadas pode ser que leve nos pontos. Quiçá conseguir encaixar uma queda com um bom timing... mas acho difícil. Partindo do pressuposto que a luta deve ocorrer em pé, penso que a falta de punch do russo vai fazer com que o americano consiga encurtar e encaixar bons golpes curvos, e o Stephens tem muito punch. Acho que ele vai explorar o corpo do russo para minar o gás e fazer ele abaixar a guarda e encaixar em cima. Lutador sem gás é lutador difícil de confiar, isso pra mim é o que mais pesa contra o russo.

Penso que o americano vai conseguir se aproximar e encaixar a mão. O russo vai ter que se mover pelo octógono e chutar como nunca. Vamos ver... será uma luta bem interessante.

acho que é bem por ai daniel. stephensvai focar no corpo. e o bixo bate pesado pra caralho. to achando que o zabit vai ceder a pressao. vanos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e depois da questão do suicídio, aí que vou torcer pelo Stephens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zabit é maior e anos luz mais técnico, pra mim só é questão de tempo até vir se tornar o novo campeão

Vai manter a distancia da mão do Stphens com sua envergadura, e quando se aproximar ele tem excelente quedas de greco e de quadril, indo para o chão tende a ser um monólogo 

Como ja disseram Frankie Edgard e Ricardo cachorrão, Zabit é o melhor da academia

Isso pq o cara treina com o próprio Edgar, Alvarez, Marlon Moraes, e até pouco tempo atrás com Edson Barbosa

Vou me surpreender se a luta não for um passeio em favor do russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trindade disse:

Zabit é maior e anos luz mais técnico, pra mim só é questão de tempo até vir se tornar o novo campeão

Vai manter a distancia da mão do Stphens com sua envergadura, e quando se aproximar ele tem excelente quedas de greco e de quadril, indo para o chão tende a ser um monólogo 

Como ja disseram Frankie Edgard e Ricardo cachorrão, Zabit é o melhor da academia

Isso pq o cara treina com o próprio Edgar, Alvarez, Marlon Moraes, e até pouco tempo atrás com Edson Barbosa

Vou me surpreender se a luta não for um passeio em favor do russo

Marlon também disse que nunca viu nada igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

Zabit é maior e anos luz mais técnico, pra mim só é questão de tempo até vir se tornar o novo campeão

Vai manter a distancia da mão do Stphens com sua envergadura, e quando se aproximar ele tem excelente quedas de greco e de quadril, indo para o chão tende a ser um monólogo 

Como ja disseram Frankie Edgard e Ricardo cachorrão, Zabit é o melhor da academia

Isso pq o cara treina com o próprio Edgar, Alvarez, Marlon Moraes, e até pouco tempo atrás com Edson Barbosa

Vou me surpreender se a luta não for um passeio em favor do russo

Ele quedar quando o Stephens aproximar poderá ser a melhor estratégia mesmo. Mas se não conseguir acho que pode dar ruim pra ele em pé, mesmo mais técnico a falta de punch e gás pesam contra ele. Vai ser uma luta interessante. Acho que é a que mais quero ver no card. Queria rever as lutas deles, mas acho que não vai dar tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zabit é diferenciado, infinitamente superior e mais completo que o cascudo do stephens... deve finalizar, contudo a falta de punch pode levar a uma UD... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Ele quedar quando o Stephens aproximar poderá ser a melhor estratégia mesmo. Mas se não conseguir acho que pode dar ruim pra ele em pé, mesmo mais técnico a falta de punch e gás pesam contra ele. Vai ser uma luta interessante. Acho que é a que mais quero ver no card. Queria rever as lutas deles, mas acho que não vai dar tempo.

A única forma do Stephens surpreender é acertando uma mão forte que faça o russo balançar e se abalar

Tirando isso, Stephens é um cara de bom boxe e coração, só

Realmente a falta de punch do Zabit deve fazer ele procurar a luta de solo, mas ele ainda tem os chutes ao seu favor...enfim, o russo tem uma infinidade de recursos a mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora