Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Lesão no joelho, vômito no vestiário e cabeça de campeão: os bastidores da vitória de Marreta

Recommended Posts

Lesão no joelho, vômito no vestiário e cabeça de campeão: os bastidores da vitória de Marreta

Brasileiro cogitou desistir de luta contra Blachowicz após se machucar em treino, sofreu com adaptação ao fuso e passou mal após a pesagem. Agora, diz que vai chocar o mundo

Por Helena Rebello e Marina Izidro

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/lesao-no-joelho-vomito-no-vestiario-e-cabeca-de-campeao-os-bastidores-da-vitoria-de-marreta.ghtml

O esforço de Thiago Marreta para nocautear Jan Blachowicz foi muito além dos três rounds da luta principal do UFC Praga. Foi além do empenho habitual para uma luta importante. Isso porque uma lesão no joelho direito há duas semanas quase o fez desistir do card. Depois da pesagem, problemas de estômago tornaram a recuperação mais difícil. Após vomitar no aquecimento, Marreta foi para o octógono movido pela vontade de vencer. Ou pela “cabeça de campeão”, segundo um de seus treinadores.

whatsapp_image_2019-02-23_at_23.51.18_1.

Marreta machucou o joelho num treinamento, ainda nos Estados Unidos. Sem sinal de melhoras e com dificuldades para andar, a equipe chegou a cogitar abandonar o evento. Os planos para lutar foram retomados depois de procurarem um médico do UFC, que prescreveu um anti-inflamatório e aliviou o quadro.

Uma vez em Praga, a adaptação ao fuso horário, seis horas à frente de Miami, onde estava treinando, foi complicada para o meio-pesado (até 93kg). E, na quinta-feira, o estômago reclamou. Quando foi liberado para retomar a hidratação e a alimentação na sexta, após a pesagem, o brasileiro não se sentiu bem. O enjoo persistiu até minutos antes do confronto com Blachowicz começar.

- Na quinta-feira, a gente teve a perda de peso, ele estava se sentindo meio estranho. E na sexta-feira, depois que ele bateu o peso, sentiu muito enjoo, não conseguiu comer, não recuperou o peso bem. No sábado ele passou o dia inteiro com mal estar absurdo, tomou sal de frutas para ver se melhorava o enjoo. No vestiário, ele vomitou, a gente começou a aquecer e ele quis vomitar - disse o técnico Tatá Duarte ao Combate.com.

- A gente foi no psicológico mesmo, mostrando para ele a importância da luta, o quanto representava. Graças a Deus ele está com cabeça de campeão e conseguiu fazer essa luta maravilhosa. A gente sabe que ele está pronto para uma disputa de cinturão – complementou Tatá.

Após o evento, Marreta disse acreditar que o quadro do joelho não é grave. Mas chorou ao revelar a lesão e o problema estomacal, frisando a superação para conseguir lutar em alto nível neste sábado.

- Essas duas últimas semanas foram muito difíceis para mim. Só eu sei. Não estava andando direito. Quase não treinei direito e esses dois dias eu passei muito mal. Antes de entrar para a luta, eu estava vomitando, eu estou desde sexta me sentindo mal do estômago, vomitando. Só eles sabem o que passei para conseguir uma vitória assim. Fiquei muito emocionado.

Ter deixado os problemas físicos em segundo plano foi fundamental para Marreta poder pleitear um duelo pelo cinturão dos meio-pesados. Blachowicz era o quarto do ranking, duas posições à frente do brasileiro, e o atual número 3 da lista, Anthony Smith, vai desafiar Jon Jones no próximo fim de semana, no UFC 235, em Las Vegas. Tanto Daniel Cormier quanto Alexander Gustafsson, que estão à frente de ambos na lista, já tiveram a oportunidade de tentar destronar o americano.

- Com certeza não vou ser favorito, vão achar que o Jon Jones vai me vencer. Mas estou nessa posição que estou não é à toa. Quero minha chance, minha oportunidade. Fiz por merecer. Só me dê minha oportunidade e vou chocar o mundo.

Confira outros trechos da entrevista de Marreta:

Quem vence Jon Jones x Anthony Smith
Para mim, Jon Jones é favorito, mas não me surpreenderia se Smith vencesse. Ele tem armas para vencer, e, se Jon Jones o subestimar, vai acabar perdendo a luta.

Lesões aparentes na entrevista
Isso aqui é coisa da luta. Meu joelho também já não está mais incomodando tanto. Pé é coisa da luta, eu chuto tudo, o que ele botar na frente, canela, joelho, é normal. Daqui a dois dias eu já estou bem.

Blachowicz menos agressivo do que em lutas anteriores
A gente está neste nível, você também tem que ser inteligente. Ele sabia dos riscos de lutar comigo, eu sabia dos riscos de lutar com ele. Eram cinco rounds, uma luta importante para nós dois. Não é só uma briga, é um jogo de xadrez, um tentando achar o melhor momento para atacar. É normal que a luta transcorresse dessa forma.

Igualar Anderson Silva e Anthony Johnson como 2º maior nocauteador do UFC

Isso é legal. Talvez quando eu parar vou ter história para contar, falar que fui um dos maiores nocauteadores da história. Mas agora não penso muito nisso, tenho muito mais a fazer dentro do UFC. Não para por aqui. Lá na frente, quando estiver parando já, vai ser legal ter história para contar. Agora não procuro pensar muito nisso. Nem sabia desses dados, obrigado por ter falado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi guerreiro...sem dúvidas. Agora é descansar e aguardar a próxima guerra...daqui pra frente é só pedreira - seja Cormier, Gustafsson e o próprio Jon Jones. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se com a porcaria do corte de peso se apresentou assim, imagina sem esse desgaste. Tinham que acabar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que venha melhor na próxima, faça o corte de peso melhor, a recuperação e lute sem contusões.... Vi que ele bateu o peso até abaixo do que precisava não foi? Pensei que estivesse bem... Batendo forte daquele jeito estando abaixo do normal,achei que foi bem no momento do nocaute... Bom reflexo, contragolpes certeiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tem que se preparar melhor na próxima vez.

Pq inteiro contra o jones já não vai achar nada, imagine entrar meia boca então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ele tem que melhorar bastante ainda

Fazer um bom planejamento pra não ficar debilitado

Conforme o pessoal falou: agora vai ser os TOPS, se estiver 100% já vai ser difícil... imagina se não estiver então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é ficar falando das lesões, isso me incomoda pois se um dia cair contra o Jones e perder a desculpa já vai vir pronta..

Brasileiro tem que parar com isso, se ganhou e tava lesionado, guarda isso pra ele e os técnicos, não acho válido reclamar mesmo se ganhar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso