Eder Jofre55

Belfort recorda nocaute no UFC Brasil 1 e desafia Wanderlei para novo duelo

Recommended Posts

Belfort recorda nocaute no UFC Brasil 1 e desafia Wanderlei para novo duelo

Ag Fight

Após anunciar aposentadoria do MMA em maio de 2018, o ex-campeão do UFC Vitor Belfort voltou atrás da decisão de pendurar as luvas e projetou o retorno aos octógonos para este ano. E parece que o ‘Fenômeno’ já tem um possível adversário em mente: o antigo rival Wanderlei Silva, a quem propôs um novo duelo através das redes sociais.

Por meio do Instagram, (veja abaixo ou clique aqui), Vitor publicou uma foto com o calçado que utilizou na luta contra Wanderlei e aproveitou a oportunidade para novamente desafiar o rival. Além disso, o lutador carioca também postou um vídeo do nocaute que aplicou há pouco mais de 20 anos no ‘Cachorro Louco’, durante UFC Brasil 1, evento realizado em São Paulo.

“Este é a sapatilha com a qual eu nocauteei Wanderlei Silva. Deslize para ver o vídeo da luta. Ouvi dizer que ele quer outra luta, isso é verdade? Em breve, entrarei em contato com uma proposta, mas antes tenho que cuidar de um negócio. Por favor, fique saudável. Em breve, meu time entrará em contato”, escreveu.

Belfort e Wanderlei protagonizaram um dos principais embates da primeira edição do UFC no Brasil, em 1998. Na ocasião, Vitor nocauteou ‘Cachorro Louco’ em apenas 44 segundos, após aplicar uma sequência avassaladora de golpes. Era esperado que ‘Wand’ tivesse a revanche em 2012, no episódio final da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter Brasil’ (TUF), programa em que eles foram escolhidos como treinadores. No entanto, o lutador carioca lesionou a mão às vésperas do evento e teve que adiar o reencontro, que pode ocorrer em breve.

Além disso, o clamor de Vitor pela saúde de Wanderlei provavelmente se justifica pelo fato de, recentemente, o curitibano ter admitido a possibilidade de carregar sintomas de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), tipo de doença neurodegenerativa.

Aos 41 anos, Belfort acumulou, até então, 26 triunfos, 14 derrotas e uma luta sem resultado em sua trajetória como lutador profissional de MMA. Rumores apontam que ele retornará à atividade através do Bellator, organização em que Wanderlei tem atuado. Um ano mais velho que Vitor, o ‘Cachorro Louco’ soma 35 vitórias, 14 reveses, um empate e um ‘no contest’ no cartel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand meu sonho sempre vc deitar esse porre do Vitor, isso nunca engolir tbm, mas por favor nao aceite, esse bicho esta cheio ate a tampa de veneno, tem videos dele na clinica na nesma semana que se aposentou do ufc, colocando trt, nao da mesmo nao gostando desse Vitor , tenho que aceitar que ele sempre foi um atleta mais dedicado, entao pro seu melhor nao aceite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida que a luta aconteça e na torcida pelo Wanderlei.

Ele não será o favorito numa eventual luta mas torço por ele.

E gosto do Belfort tbm mas a torcida não vai para ele desta vez, Wanderlei fez eu começar a ver este esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encefalopatia crônica é muito triste.

Torço que o Wand de aposente de vez. Lutar contra o Vítor com TRT só vai fazer mal pra saúde dele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei deveria recusar. Não dá mais, o cara vai ter que ficar estirado e babando no meio do cage com convulsões??? Já deu, os tempos de pride deram dinheiro mas cobraram um preço caro com regras extremas e gps sem limite de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei chegou a ter bons momentos naú última luta contra o Rampage, que também embora longe do auge, é bastante duro na trocação e lutou para lá de 110 kg. Acho que não só a diferença técnica, mas a diferença de ritmo e de peso fizeram a diferença na última luta do Wand. Tendo como parâmetro  as últimas lutas do Belfort, julgo o ex-campeão do PRIDE com mais poder de nocaute e talvez com um pouco mais de queixo também. Portanto, nada de luta fácil para o Belfort. 

Editado por Will Andrade
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse no período em que fizeram o TUF como treinadores, apostaria fácil no Belfort. Hoje, não. Vejo grandes chances de o Wand empatar o placar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente não vejo como seria interessante essa luta, porque os dois já não são os mesmos de outrora. Além disso, o Wand tem que passar por exames médicos para ver se pode voltar a lutar. Essa luta, como show até se justifica, mas pra mim ela não tem sentido algum. Alguém sabe me dizer o motivo que levou o Mirko Crocop a sair do UFC? Tem certas lutas que eu gostaria de ver, por exemplo, Crocop vs JJones, Crocop vs Belfort, Crocop vs Ngannou, etc. mas, sem é essa de que fulano mata ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, gerojr disse:

Atualmente não vejo como seria interessante essa luta, porque os dois já não são os mesmos de outrora. Além disso, o Wand tem que passar por exames médicos para ver se pode voltar a lutar. Essa luta, como show até se justifica, mas pra mim ela não tem sentido algum. Alguém sabe me dizer o motivo que levou o Mirko Crocop a sair do UFC? Tem certas lutas que eu gostaria de ver, por exemplo, Crocop vs JJones, Crocop vs Belfort, Crocop vs Ngannou, etc. mas, sem é essa de que fulano mata ele.

Saiu pq só tava levando KO. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand em um evento, Vitor em outro.... Será que terá um acordo entre One e Bellator?? Acho que dependendo do peso escolhido pra luta poderá ser boa mas os dois já estão numa fase ruim da carreira... O corpo já não aguenta mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora