Entre para seguir isso  
Peludo_SAS

2 Brasileiros estouram limite de peso para UFC Praga

Recommended Posts

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O foda é q eles sempre vencem.  Já colocaram o número em uma matéria.  Em 80% dos casos o q não bate o peso vence a luta.  É uma trapaça. Não por entrar mais pesado, mas é por evitar desgastes q o outro passou.

dopping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

É fato que isso independente de nacionalidade, mas sem essa de 'nunca cortou 1 kg por isso não pode falar'. Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, é lutador profissional. Esse é o trabalho deles, então o mínimo a se fazer é bater o peso

Independente de ser profissional ou nao, isso nao se treina. Muitas das vezes o corpo colapsa e é impossivel seguir cortando peso, e já aconteceu varias vezes de lutadores irem parar no hospital. E há vários fatores como até a idade que vao complicando esse corte. E lutam de 6 em 6 meses ou 4 em 4... E isso é muito tempo, pode simplesmente de uma luta para outra, o corpo nao aguentar o corte de peso que estava acostumado a fazer. Entao nao tem nada a ver com falta profissionalismo na maioria dos casos.

Claro que há alguns casos reincidentes que devem ser criticados, como o Diego, que acho que já nao bateu o peso outras vezes, o Barao... Mas a maioria nem sabe o que aconteceu ou se é reincidente e já vem criticando. 

E isso vai sempre acontecer, independente dessas criticas ai, enquanto nao conseguirem fazer regras que inibam isso, ou criarem mais categorias como no boxe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns não batem o peso como estratégia mesmo

Façam as contas

O cara perde 20% da bolsa, mas entra mais pesado e tem menor desgaste,(no nível dos caras qualquer peso a mais faz diferença) ai luta, vence e da show!

Ganha bônus de vitoria, ganha premiação de performance da noite e etc

É uma forma de empreender, rs

No fim das contas o próprio evento incentiva esse "anti profissionalismo"

Sou favorável que evento corte no mínimo 40% da bolsa, e caso vença não tenha direito a prémios de vitoria s performance, além claro, se falhar mais que 2x, seja obrigado a subir de categoria

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Trindade disse:

Alguns não batem o peso como estratégia mesmo

Façam as contas

O cara perde 20% da bolsa, mas entra mais pesado e tem menor desgaste,(no nível dos caras qualquer peso a mais faz diferença) ai luta, vence e da show!

Ganha bônus de vitoria, ganha premiação de performance da noite e etc

É uma forma de empreender, rs

No fim das contas o próprio evento incentiva esse "anti profissionalismo"

Sou favorável que evento corte no mínimo 40% da bolsa, e caso vença não tenha direito a prémios de vitoria s performance, além claro, se falhar mais que 2x, seja obrigado a subir de categoria

Cara, nunca tinha pensado nisso, faz sentido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quase sempre tem brasileiro nessa questão do corte de peso.

Só para a namorada dos brasileiros que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Wand Forever disse:

Claro, só brasileiros falham na pesagem, que falácia ridícula.

 

UFC on ESPN: Ngannou vs Cain - 2 americanos e 1 brasileiro nao bateram o peso

UFC 234 - Todos bateram o peso

UFC Marlon vs Assuncao II - 1 russo e 1 brasileira nao bateram o peso

UFC Dillashaw vs Cejudo - Todos bateram o peso.

 

Ou seja, esse ano, antes desse evento, 2 brasileiros e 3 gringos nao bateram o peso.

Não é ridículo não Wand... brasileiros são feras em não bater o peso... muitos tentam sempre lutar uma categoria abaixo da que o corpo aguenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Wand Forever disse:

Falam mal de tudo, uma cambada de baba ovo de gringos. Vao ser contestado com fatos sempre que vierem com essas falácias ridículas ai.

Nunca cortaram nem 1 kg no mesmo dia para alguma competicao e querem vir com papinho de amadorismo. 

Anthony Johnson é brasileiro? Hendricks é brasileiro? Kelvin Gastelum é brasileiro? Cormier é brasileiro, segurando a toalha pra bater o peso? Romero é brasileiro, nao batendo o peso em luta por cinturao 2 vezes? 

O problema de peso é geral, independente de país, um pouco mais para um lado ou outro, mas nao interessa, é um problema do MMA. 

Exatamente, vai do lutador e não dá nacionalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Não é ridículo não Wand... brasileiros são feras em não bater o peso... muitos tentam sempre lutar uma categoria abaixo da que o corpo aguenta.

Todos fazem isso cara, brasileiros, americanos, russos... Todos querem lutar numa categoria abaixo pra ter vantagem. E eu já mostrei ai com os eventos desse ano que nao é só brasileiro que nao bate peso, se quiser mando os links das pesagens.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

É fato que isso independente de nacionalidade, mas sem essa de 'nunca cortou 1 kg por isso não pode falar'. Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, é lutador profissional. Esse é o trabalho deles, então o mínimo a se fazer é bater o peso

Exatamente... estão  no maior evento do mundo. Tem que conhecer os limites do proprio corpo.  Isso se chama "ser profissional".  Tem que lembrar do outro lado da moeda: o adversário. Respeito.

Essa conversinha de nunca cortou 1 kg não justifica nada... quem precisa cortar não pode falhar.  Ponto final...   dos exemplos acima todos acabaram subindo.. e se o tivessem feito antes teriam evitado alguns "fiascos" na balança. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Wand Forever disse:

Independente de ser profissional ou nao, isso nao se treina. Muitas das vezes o corpo colapsa e é impossivel seguir cortando peso, e já aconteceu varias vezes de lutadores irem parar no hospital. E há vários fatores como até a idade que vao complicando esse corte. E lutam de 6 em 6 meses ou 4 em 4... E isso é muito tempo, pode simplesmente de uma luta para outra, o corpo nao aguentar o corte de peso que estava acostumado a fazer. Entao nao tem nada a ver com falta profissionalismo na maioria dos casos.

Claro que há alguns casos reincidentes que devem ser criticados, como o Diego, que acho que já nao bateu o peso outras vezes, o Barao... Mas a maioria nem sabe o que aconteceu ou se é reincidente e já vem criticando. 

E isso vai sempre acontecer, independente dessas criticas ai, enquanto nao conseguirem fazer regras que inibam isso, ou criarem mais categorias como no boxe. 

penso assim tb. nao tem nada aver com nacionalidade.

as pessoas aqui nao entendem  que corte de peso nao é uma formula exata. cada corpo responde de uma forma e cada corpo tem um tolerancia diferente. 

vc pode cortar peso mil vezes dando certo, isso nao significa que vai sempre dar certo. existem varios fatores externos e internos que ppdem fazer uma pessoa nao bater peso. desde malandragem a colapso fisiologico.

resumindo...o problema nao é nacionalidade,mas sim do proprio corte de peso.

claro isso fora os malandros varias vezes rencidentes. esses sim devem ser criticados.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Tonnymaximinus disse:

Vim aqui pra falar isso kkkk

Só me lembro do Joinha falando que o Patolino era o cara que venceria o GSP rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

É fato que isso independente de nacionalidade, mas sem essa de 'nunca cortou 1 kg por isso não pode falar'. Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, é lutador profissional. Esse é o trabalho deles, então o mínimo a se fazer é bater o peso

Eu sou ?

hahaha  , mas eu sempre bati o peso. Na medida que sei que ñ consigo subo. Fiz 11 lutas 61 kgs, subi p 66, subi p 70, e atualmente fiz 2 na 77. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, King Kong disse:

Eu sou ?

hahaha  , mas eu sempre bati o peso. Na medida que sei que ñ consigo subo. Fiz 11 lutas 61 kgs, subi p 66, subi p 70, e atualmente fiz 2 na 77. 

Pq subiu tanto assim?

61 vc devia ter uns 75?

Tá com 85/90 agora mudança drástica viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso