Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

GSP confirma aposentadoria do MMA pela segunda vez

Recommended Posts

Nesta quinta-feira (21), em uma coletiva na cidade de Montreal, no Canadá, Georges St-Pierre confirmou que está se aposentado pela segunda vez do MMA. O rumor da decisão do canadense estava circulando na imprensa especializada nos últimos dias. GSP, ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC, disse que gostaria de ter lutado contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves, mas o Ultimate “tinha outros planos”.

“Nós tentamos organizar uma luta contra o Khabib Nurmagomedov. Eu sei que Khabib queria. Mas o UFC tinha outros planos. Eu desejo ao Khabib a melhor sorte. Eu sou um grande fã dele. Eu acho que ele é o melhor lutador da atualidade. Eu amo assisti-lo lutar. Eu não posso esperar para ver quem será o próximo (adversário do russo)”, comentou.

Sobre a questão da aposentadoria, St-Pierre disse que não foi fácil abandonar o esporte e que precisou de “disciplina”. No entanto, destacou que o principal fator era parar no “topo”.

“Hoje, todos sabem, não é uma surpresa, anúncio minha aposentadoria. Não é triste, estou muito feliz. Custou muita disciplina para me aposentar no topo, foi um processo na minha cabeça, mas é a hora. Sempre disse que queria me aposentar por decisão minha, não ser aposentado. É como deve ser: no topo. Eu costumava ir lá e bater em todos. Eu queria destruir todo mundo. Eu não tenho mais a mesma raiva, a mesma fome”, explicou.

St-Pierre deixa o MMA com 28 lutas em seu cartel, sendo 26 vitórias e apenas duas derrotas – para Matt Hughes e Matt Serra, ambos vencidos posteriormente pelo canadense. Após encerrar a carreira pela primeira vez em 2013, GSP deixou o UFC como campeão dos meio-médios (até 77kg). Quatro anos depois, em 2017, voltou, finalizou Michael Bisping e se tornou campeão dos médios (até 84kg). Por conta do processo de ganho de peso para subir de divisão, o lutador adquiriu alguns problemas de saúde e, em seguida, abriu mão do título, afirmando que não gostaria de “travar” e “prejudicar” a categoria.

 

https://tatame.com.br/2019/02/21/st-pierre-confirma-aposentadoria-do-mma-pela-segunda-vez-apos-tentativa-frustrada-de-lutar-com-khabib-confira/

 

Pelo menos pra mim, GOAT do UFC. Lutador mais inteligente, completo e técnico que já vi lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez certo.

É o top p4p all time

Se o UFC não quer dar a luta com Khabib (entendo não achar interessante) então ele tem mais é que se aposentar msm

Único candidato a GOAT que parou no topo e sem nenhuma derrota engasgada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soube administrar bem a carreira.  De fato,  um dos melhores estrategistas do MMA.  Mas não há comparação com o currículo de JJ.   A LHW hj é uma terra que não cresce planta pq JJ simplesmente dizimou a categoria mais forte do evento.   GSP não viveu o auge da WW.  Não pegou em baixa, pois havia duas lendas em ótima forma (BJ e Hughes).  Mas tenho duvidas se reinaria hoje com a quantidade de ótimos wrestlers e mtos deles nocauteadores.   Há que se dizer tb q a luta contra Hendricks não foi nem questionável, foi um garfo discarado.  Pra mim GSP é top 5 indiscutível na história do MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Soube administrar bem a carreira.  De fato,  um dos melhores estrategistas do MMA.  Mas não há comparação com o currículo de JJ.   A LHW hj é uma terra que não cresce planta pq JJ simplesmente dizimou a categoria mais forte do evento.   GSP não viveu o auge da WW.  Não pegou em baixa, pois havia duas lendas em ótima forma (BJ e Hughes).  Mas tenho duvidas se reinaria hoje com a quantidade de ótimos wrestlers e mtos deles nocauteadores.   Há que se dizer tb q a luta contra Hendricks não foi nem questionável, foi um garfo discarado.  Pra mim GSP é top 5 indiscutível na história do MMA. 

Doping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Doping

É por essas q eu digo q GSP soube administrar bem carreira.  Ambos contemporâneos.  Mas na fase USADA aí GSP era abduzido por ET's ou não tinha tesão pra lutar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

Soube administrar bem a carreira.  De fato,  um dos melhores estrategistas do MMA.  Mas não há comparação com o currículo de JJ.   A LHW hj é uma terra que não cresce planta pq JJ simplesmente dizimou a categoria mais forte do evento.   GSP não viveu o auge da WW.  Não pegou em baixa, pois havia duas lendas em ótima forma (BJ e Hughes).  Mas tenho duvidas se reinaria hoje com a quantidade de ótimos wrestlers e mtos deles nocauteadores.   Há que se dizer tb q a luta contra Hendricks não foi nem questionável, foi um garfo discarado.  Pra mim GSP é top 5 indiscutível na história do MMA. 

A LHW de Jones nunca foi a categoria mais forte

Tinha nomes mais famosos

Mas tecnicamente não era mais forte nem fudendo

Até pq a imensa maioria da humanidade tem tamanho de WW e LW então o maior número de talentos tá lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

É por essas q eu digo q GSP soube administrar bem carreira.  Ambos contemporâneos.  Mas na fase USADA aí GSP era abduzido por ET's ou não tinha tesão pra lutar.  

Vc sabe que a era USADA começou graças ao GSP e que antes da USADA ele já fazia testes neste padrão com a VADA não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

A LHW de Jones nunca foi a categoria mais forte

Tinha nomes mais famosos

Mas tecnicamente não era mais forte nem fudendo

Até pq a imensa maioria da humanidade tem tamanho de WW e LW então o maior número de talentos tá lá

Jones:  Matyushenko, Bader, Shogun, Rashad Evans, Sonnen, Belfort, Rampage Jackson, Glover Teixeira, Lyoto, Gustafsson (2x), St. Preux, Cormier 

GSP:  Jason Miller, Trigg, Sherk, Penn (2x), Hughes, Serra, Fitch, Alves, Koscheck, Hardy, Condit, Nick Diaz

 

Pra mim o currículo de JJ é bem mais pesado.  Ele reinou em diferentes eras coisa q GSP não fez.  Sherk,  Hughes, Serra, Koscheck eram excelentes em suas áres, porém unidimensionais.  O fato de JJ tirar p nada Cormier e Gusta q são nomes de mto peso na atualidade prova o quanto esse cara é foda.  Vão completar uma década no qual só perdeu 2 rounds na carreira.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MV8 disse:

Vc sabe que a era USADA começou graças ao GSP e que antes da USADA ele já fazia testes neste padrão com a VADA não é?

Ah mano!  Papo de doping aqui é pura especulação.  Se vc acredita q GSP era limpo e q JJ era sujo e venceu inocentes q só suplementavam, blza!   Mas não alimento esse papo pq não temos noção do q de fato q esses caras usavam.  Se és da teoria de q GSP nunca tomou nada pq nunca caiu, ok, sem problemas.  Mas o fato é q eles eram contemporâneos e na época o doping rolava solto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Soube administrar bem a carreira.  De fato,  um dos melhores estrategistas do MMA.  Mas não há comparação com o currículo de JJ.   A LHW hj é uma terra que não cresce planta pq JJ simplesmente dizimou a categoria mais forte do evento.   GSP não viveu o auge da WW.  Não pegou em baixa, pois havia duas lendas em ótima forma (BJ e Hughes).  Mas tenho duvidas se reinaria hoje com a quantidade de ótimos wrestlers e mtos deles nocauteadores.   Há que se dizer tb q a luta contra Hendricks não foi nem questionável, foi um garfo discarado.  Pra mim GSP é top 5 indiscutível na história do MMA. 

Ele perdeu aquela luta certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Ah mano!  Papo de doping aqui é pura especulação.  Se vc acredita q GSP era limpo e q JJ era sujo e venceu inocentes q só suplementavam, blza!   Mas não alimento esse papo pq não temos noção do q de fato q esses caras usavam.  Se és da teoria de q GSP nunca tomou nada pq nunca caiu, ok, sem problemas.  Mas o fato é q eles eram contemporâneos e na época o doping rolava solto. 

Todo mundo que falava contra o dopping foi pego" quase todos" Anderson, Cigano, Werdum falava um monte de coisa, eu acho dificil lutar 100% limpo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Soube administrar bem a carreira.  De fato,  um dos melhores estrategistas do MMA.  Mas não há comparação com o currículo de JJ.   A LHW hj é uma terra que não cresce planta pq JJ simplesmente dizimou a categoria mais forte do evento.   GSP não viveu o auge da WW.  Não pegou em baixa, pois havia duas lendas em ótima forma (BJ e Hughes).  Mas tenho duvidas se reinaria hoje com a quantidade de ótimos wrestlers e mtos deles nocauteadores.   Há que se dizer tb q a luta contra Hendricks não foi nem questionável, foi um garfo discarado.  Pra mim GSP é top 5 indiscutível na história do MMA. 

Cara GSP pegou Kosheck e Fitch, 2 excelentes wrestlers, do mesmo nível, ou até melhores que os atuais

Não pegou nocauteadores??? Ganhou do Hendeicks e Pitbull no auge, quando esses 2 estavam assombrando o mundo!

Alem de ter dominado 2x cada as lendas BJ Penn e Hughes!

 

21 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Jones:  Matyushenko, Bader, Shogun, Rashad Evans, Sonnen, Belfort, Rampage Jackson, Glover Teixeira, Lyoto, Gustafsson (2x), St. Preux, Cormier 

GSP:  Jason Miller, Trigg, Sherk, Penn (2x), Hughes, Serra, Fitch, Alves, Koscheck, Hardy, Condit, Nick Diaz

 

Pra mim o currículo de JJ é bem mais pesado.  Ele reinou em diferentes eras coisa q GSP não fez.  Sherk,  Hughes, Serra, Koscheck eram excelentes em suas áres, porém unidimensionais.  O fato de JJ tirar p nada Cormier e Gusta q são nomes de mto peso na atualidade prova o quanto esse cara é foda.  Vão completar uma década no qual só perdeu 2 rounds na carreira.    

Esqueceu de colocar o Bisping, um cara que venceu Luke e Anderson, era da categoria de cima (lutava de meio pesado) e foi dominado pelo GSP

Entre um ter vencido Cormier e Gustafsson e o outro BJ e Hughes, pra mim oa feitos se equivalem

Visto que o Hughes é uma lenda do MMA, coisa que o Gustafsson esta bem longe de ser

E Hughes não era unidimensional, ele era um excelente grappler, fenomenal Wrestling e bom de Jiu Jitsu, tendo finalizado o próprio GSP e Ricardo Cachorrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Jones:  Matyushenko, Bader, Shogun, Rashad Evans, Sonnen, Belfort, Rampage Jackson, Glover Teixeira, Lyoto, Gustafsson (2x), St. Preux, Cormier 

GSP:  Jason Miller, Trigg, Sherk, Penn (2x), Hughes, Serra, Fitch, Alves, Koscheck, Hardy, Condit, Nick Diaz

 

Pra mim o currículo de JJ é bem mais pesado.  Ele reinou em diferentes eras coisa q GSP não fez.  Sherk,  Hughes, Serra, Koscheck eram excelentes em suas áres, porém unidimensionais.  O fato de JJ tirar p nada Cormier e Gusta q são nomes de mto peso na atualidade prova o quanto esse cara é foda.  Vão completar uma década no qual só perdeu 2 rounds na carreira.    

A categoria dos 93 sempre foi a mais difícil, so olhar esses nomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Trindade disse:

Cara GSP pegou Kosheck e Fitch, 2 excelentes wrestlers, do mesmo nível, ou até melhores que os atuais

Não pegou nocauteadores??? Ganhou do Hendeicks e Pitbull no auge, quando esses 2 estavam assombrando o mundo!

Alem de ter dominado 2x cada as lendas BJ Penn e Hughes!

 

Brother, tu leu bem o q eu escrevi ali?  Eu disse wrestlers nocauteadores (Lawler, Woodley).  Desse estilo só enfrentou Hendricks, e ele venceu só no papel.  Todo mundo viu vitória do Hendricks.  Se largar no MMA decisions q faz um compilado dos resultados dos analistas vai ver q foi unanimidade.  São esses 3 nomes que reinaram depois q ele saiu de cena. 

Pittbull era outro unidimensional.  Striker perigoso, mas todo mundo esperava um passeio do GSP.    Todos ali citados a gente já imaginava a estratégia q GSP ia seguir.  Contra Pittbull e Nick Diaz iria p jogo de luta agarrada, contra Shields iria ficar na trocação.  Ele era um cara a frente do seu tempo, pois era completaço, mas ele é de uma geração de adversários unidimensionais.   Essa saída dele com 31 anos depois de uma luta bem contestada nunca me desceu.  Pelo menos tivemos duas batalhas épicas de Henricks vs. Lawler.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso