Ragnahr

Play by Play da galera: UFC Francis Ngannou vs Cain Velasquez

Recommended Posts

4 horas atrás, Sartori disse:

Ele esta fazendo isso no wrestling ou no MMA? Tem uma diferença razoavelmente gritante.

Qual a diferença de acertar um double leg num cara maior e mais pesado no wrestling e no MMA que justifica ser "suicídio" neste último e não no outro?

O único perigo que me vem à cabeça é o cara fazer o sprawl e você ficar preso embaixo do quadril de um cara bem mais pesado enquanto ele te soca no MMA. Mas é possível derrubá-lo num power double, sem tempo de reação do adversário, assim como no wrestling nesse exemplo que dei.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei puto esperar até de madrugada para a luta acabar em 26 segundos, no mais o Velasquez estava com um físico esquisito bem fora de forma, do jeito que estava ontem perde até para o Arvloski em fim de carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive a impressão que ele escorregou e o joelho deu aquela mordida.

 

como disse em outro tópico negocio do cain hoje é automobilismo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, afterforever disse:

Eu gostei da do Vicente Luque

Show. Vi comentários aqui que ela foi boa mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Trindade disse:

Discordo do seu posicionamento quanto a entrada de queda

Nao sei se ja treinou Wrestling, mas double leg contra um cara maior e mais pesado isso sim é suicidio!

Cormier e Demian discordam de vc, eles sempre entram de single leg, que é a queda mais segura para o MMA, vc se expoem bem menos a joelhadas de encontro e guilhotina 

Jones nao é muito parametro, pois como ele possui a maior envergadura do evento, consegue muito bem fazer o "mão com mão" mesmo com o adversario abrindo a base, double leg na grade se vc nao tem uma grande envergadura, e não entra no tempo certo, não consegue fechar a pegada de maneira fácil, e ainda se expoem as cotoveladas

Velasquez fez o certo da maneira errada, e o Ngannou pegou o tempo exato do golpe, mérito total a ele

Fala Trindade. Então, mas no wrestling competitivo não pode dar soco né... Aliás esse é o perigo do single lag. Ficar exposto e dar ângulo pro cara te acertar. O Demian é mestre nisso... O movimento dele é tão perfeito, num Timing tão justo, que ele tem confiança demais no que está fazendo, e é um movimento que praticamente não tem defesa, tamanho o controle que ele tem.

Mas assista novamente a luta entre Demian e Woodley. Aconteceu algumas vezes de O Demian se aproximar pra dar o bote, como sempre faz, não conseguir e ainda sair dali com um ou dois golpes gratuitos na região da cabeça. Aconteceu também contra o falastrão.

Essa entrada no single tem que ser feita um pouco mais angulada, quase que lateralmente. Do jeito que o Cain estava ali, eu acho que ele deveria ter cansado um pouco o Francis na grade, e no Timing certo descido um nível, pra pegar lá no calcanhar. Dar um single lag num cara que tem essa mão perigosa, e ainda no começo da luta, foi muita doideira.

Essa mudança de nível também deixa o adversário incomodado. A pior coisa que tem é deixar um cara com o punch do Francis com algum ângulo pra bater e com certo nível de comodidade na luta.

Assista a luta entre o Francis e o Miocic. O Miocic ataca as pernas no double lag sempre, e lá embaixo, na altura do joelho, ou o mais baixo possível. Dessa forma ele se protege de tomar um upper de encontro, pois o Francis não alcança aquela região num curto espaço de tempo, e como o Ngannou não tem joelhadas eficazes no seu arsenal, o Miocic corre menos risco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rivvithead disse:

Kkkkkkk cara, ainda não vi a luta. Chegando em casa vou atrás!  Rickson estava no corner dele?

Nick canabes Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Fala Trindade. Então, mas no wrestling competitivo não pode dar soco né... Aliás esse é o perigo do single lag. Ficar exposto e dar ângulo pro cara te acertar. O Demian é mestre nisso... O movimento dele é tão perfeito, num Timing tão justo, que ele tem confiança demais no que está fazendo, e é um movimento que praticamente não tem defesa, tamanho o controle que ele tem.

Mas assista novamente a luta entre Demian e Woodley. Aconteceu algumas vezes de O Demian se aproximar pra dar o bote, como sempre faz, não conseguir e ainda sair dali com um ou dois golpes gratuitos na região da cabeça. Aconteceu também contra o falastrão.

Essa entrada no single tem que ser feita um pouco mais angulada, quase que lateralmente. Do jeito que o Cain estava ali, eu acho que ele deveria ter cansado um pouco o Francis na grade, e no Timing certo descido um nível, pra pegar lá no calcanhar. Dar um single lag num cara que tem essa mão perigosa, e ainda no começo da luta, foi muita doideira.

Essa mudança de nível também deixa o adversário incomodado. A pior coisa que tem é deixar um cara com o punch do Francis com algum ângulo pra bater e com certo nível de comodidade na luta.

Assista a luta entre o Francis e o Miocic. O Miocic ataca as pernas no double lag sempre, e lá embaixo, na altura do joelho, ou o mais baixo possível. Dessa forma ele se protege de tomar um upper de encontro, pois o Francis não alcança aquela região num curto espaço de tempo, e como o Ngannou não tem joelhadas eficazes no seu arsenal, o Miocic corre menos risco.

 

Sim, eu estava me referindo ao wrestling voltado ao MMA mesmo

Veja as lutas do Cormier, ele sempre entra de single, nao me lembro de ter visto nenhuma entrada dele no evento de double, e ai a partir que catou a perna, a variedade é enorme, tem muito recurso, passada de perna varrendo, transição para o double, slam (igual fez com Barnett, Henderson, Gustafsson)

Com relacao a se expor a socos no single, é comum, mas como o lutador vai estar com o equilibrio afetado, dificilmente os socos vão sair com alguma potência, visto que, ou ele golpeia, ou se defende da queda

No caso do Velasquez ele foi golpeado no momento da entrada, e não quando tentou segurar a perna

Miocic foi sim muito feliz nas entradas de quedas, mas ele esperava o Nagnnou caminhar socando e entrava em double no contra pé, foi muito inteligente da parte dele

Agora com relação as entradas baixas de queda, tipica dos russos, e do Snyder, Aquelas que vão quase no calcanhar, eu ainda tenho minhas dúvidas se elas podem ser efetivas no MMA, de tão pouco que elas são utilizadas, mas acho que elas podem sim ser efetivas...Khabib tem entrado assim, quedou o Iaquinta e entrou no Connor (de single) bem baixo na primeira queda

E eu concordo que com caras grandes a melhor forma é entrar de single, quase lateralmente para não se expor a uppers e sprawls

Mas ali como eu falei, Cain não estava com um tempo, reflexo e velocidades bons, e Ngannou capitalizou, creio que o Cormier (por ter um nível de wrestling bem melhor que do Cain) possa conseguir encontrar um tempo melhor de entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ngannou claramente acertou um soco e isso fez o Cain dobrar o joelho

Visto de vários ângulos da pra perceber que foi um soco e depois do Cain balança a cabeça tonto enquanto torce o joelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/18/2019 at 12:45 PM, The Joker disse:

rsrsrsrs.

Eu falei que o Velasquez seria nocauteado no primeiro round...Não entendo a adoração do pessoal com esse cara, na boa. Ele pode ser gente boa, não provocar e tudo mais...Mas quem ele venceu ??? Minota no fim de carreira ? Brock Lesnar pós Diverticulite ? Tirando um Cigano que treinava com Doria, enquanto ele treinava na AKA, nunca venceu ninguem de nome. Quase dormiu pro Cheick Kongo...Só não ficou um minuto dormindo porque a porrada  pegou de raspão.

Isso sem contar a "era pós-Usada" que ele simplesmente sumiu. Ainda veio com a Desculpa que lutou no México (Pais que ele tanto ama) e se cansou por causa da altitude.

Nada contra o Velasquez, mas ele não é tudo que as pessoas pintam. É um lutador que hoje não vence Cormier-Ngannou-Lewis-Miocic-Overeem-Blades- Talvez Cigano-Tuivasa e Oleinyk.

 

Sem dúvida que ele no início era pedreira, mas tirando isso do foco, com certeza as lesões acabaram com ele. Uma após outra, ele quase que não lutou de 2015 pra cá.
Com certeza aquela desculpa do México foi bizarra... Mas se você analisar as 15 lutas que ele tem, que são pouquíssimas, ele venceu 13 e tem apenas 2 derrotas. Suas duas derrotas foram de retorno de lesões, então já fica mais do que explicado: Ou ele é feito de vidro ou está treinando errado. Pra mim este cara não tem um futuro longo como lutador.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Trindade disse:

Sim, eu estava me referindo ao wrestling voltado ao MMA mesmo

Veja as lutas do Cormier, ele sempre entra de single, nao me lembro de ter visto nenhuma entrada dele no evento de double, e ai a partir que catou a perna, a variedade é enorme, tem muito recurso, passada de perna varrendo, transição para o double, slam (igual fez com Barnett, Henderson, Gustafsson)

Com relacao a se expor a socos no single, é comum, mas como o lutador vai estar com o equilibrio afetado, dificilmente os socos vão sair com alguma potência, visto que, ou ele golpeia, ou se defende da queda

No caso do Velasquez ele foi golpeado no momento da entrada, e não quando tentou segurar a perna

Miocic foi sim muito feliz nas entradas de quedas, mas ele esperava o Nagnnou caminhar socando e entrava em double no contra pé, foi muito inteligente da parte dele

Agora com relação as entradas baixas de queda, tipica dos russos, e do Snyder, Aquelas que vão quase no calcanhar, eu ainda tenho minhas dúvidas se elas podem ser efetivas no MMA, de tão pouco que elas são utilizadas, mas acho que elas podem sim ser efetivas...Khabib tem entrado assim, quedou o Iaquinta e entrou no Connor (de single) bem baixo na primeira queda

E eu concordo que com caras grandes a melhor forma é entrar de single, quase lateralmente para não se expor a uppers e sprawls

Mas ali como eu falei, Cain não estava com um tempo, reflexo e velocidades bons, e Ngannou capitalizou, creio que o Cormier (por ter um nível de wrestling bem melhor que do Cain) possa conseguir encontrar um tempo melhor de entrada

Concordo com tudo Trindade.

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora