Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após longo afastamento, Cain afirma que “tudo faz sentido” em retorno ao MMA

Recommended Posts

Após longo afastamento, Cain afirma que “tudo faz sentido” em retorno ao MMA

cain-velasquez-evelyn-2.jpg?w=600&ssl=1

Ag Fight

Ainda que seja um dos maiores pesos-pesados da história do MMA, Cain Velasquez vai sempre estar à sombra daquilo que poderia ter feito se sua carreira não fosse marcada por lesões. Depois de mais um longo afastamento — dois anos e sete meses —, o ex-campeão da categoria afirmou que seu retorno ao octógono, no UFC Phoenix, neste sábado (16), só vai acontecer porque “tudo faz sentido”.

Em entrevista coletiva a jornalistas americanos na Califórnia (EUA), Velasquez afirmou que sua personalidade competitiva foi muito relevante na discussão sobre voltar ao MMA ou não. Antes do hiato atual, Cain chegou a ficar quase dois anos parado entre 2013 e 2015 e mais um entre 2015 e 2016.

“Tudo tinha de fazer sentido para eu voltar. É preciso muito de mim do ponto de vista do treinamento. Mas eu amo isso. Eu amo o que faço. Amo ir lá e treinar. Eu amo treinar com alta intensidade. Sou muito competitivo. Sou muito competitivo até em minha vida diária. É assim que eu sou. Mesmo quando eu vou treinar, eu tento recuar um pouco. É simplesmente a competitividade em mim: ir lá e ganhar, mesmo em pequenas coisas. É bom e ruim, mas, novamente, quando tudo dá certo, você tem o melhor Cain”, explicou.

Aos 36 anos, Velasquez sabe que inicia a última fase da sua carreira. Assim, contou que, antes de confirmar seu retorno, garantiu bons termos contratuais com o UFC. O atleta disse que conversou bastante com sua esposa sobre a possibilidade de buscar o cinturão dos pesados mais uma vez.

“É algo com o que estou feliz. Algo que faz sentido para mim e para a minha família. Agora que resolvemos tudo e tirei um tempo para deixar tudo certo, estou pronto. (…) Sempre pensei sobre isso. Eu e minha família sempre conversamos sobre isso. Minha esposa e eu. Novamente, se não fizesse sentido, eu poderia ir embora e estaria ok com isso. Trata-se apenas disso. Tenho filhos agora. É tudo sobre longevidade. Só tinha de fazer sentido. Faz”, concluiu.

Cain foi campeão dos pesados pela primeira vez em 2010, nocauteando o gigante Brock Lesnar. Em sua primeira defesa de cinturão, foi nocauteado por Júnior ‘Cigano’. Velasquez destronou o brasileiro um ano após ser derrotado e manteve o título até 2015, quando foi finalizado por Fabrício Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda essa sequência de lesões, o ritmo e nível de treinamento na AKA deve ser absurdo, os caras estão todo arrebentados, Cain só tem 36 anos. 

Espero que volte em alto nível, no auge foi o maior pesado que já vi em termos de performance. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Foda essa sequência de lesões, o ritmo e nível de treinamento na AKA deve ser absurdo, os caras estão todo arrebentados, Cain só tem 36 anos. 

Espero que volte em alto nível, no auge foi o maior pesado que já vi em termos de performance. 

Exatamente! Eu imaginava que Cain seria o maior pesado de todos os tempos, 'SE', (if) mantivesse aquele ritmo alucinante que tinha há uns anos atrás. Seu cardio, força e velocidade, além das quedas plásticas + GNP furioso, certamente lhe daria a condição de ser, entre outras coisas, o melhor peso por peso. Desgraçadamente após aquela luta contra o Minota, que venceu de forma bastante contundente, numa trocação veloz e implacável, deixando parecer que o brasileiro lutava em câmera lenta, ele iniciou uma série de lesões. "Literalmente" um lutador de vidro.

Sempre fui fã dele, do seu jeito de lutar, seu caráter dentro e fora do cage. Pra mim suas lutas eram das mais emocionantes, e sempre ganhavam o prêmio de luta da noite.

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto bastante o estilo do Velasquez, trocação e sangue no zói em nível hard, se voltar bem fisicamente tem tudo pra vencer o Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por incrível que pareça, CAIN vive no meio do automobilismo amador.

 

vive participando de curso; provas de pro solo, track days e afins.

vira e mexe ele esta com um carro novo; tem camaros, porsches e vários carros interessantes. Pra vc ter noção a K&N, vive mimando ele com brindes e etc.

não acredito que ele esta tão focado como ele disse não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To curioso pra ver como ele vai voltar...  Particularmente não curto muito o estilo de amarrar dele,, mas acho um excelente lutador e pessoa, tem meu respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podia ter sido uns dos maiores no seu peso.. mas as lesões fuderam o cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de treinar 100% nunca deu certo. Depois de um tempo todo mundo fica baleado. O próprio Wand deu entrevista dizendo que antigamente nego acreditava que quanto mais pau na cara levasse, mais resistente ficaria. Tempo passa e tem gente que não aprende. MMA cada vez mais profissionalizado, preparação cada vez mais sofisticada, multidisciplinar, enfim... Quem não se adapta fica pra trás.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

por incrível que pareça, CAIN vive no meio do automobilismo amador.

 

vive participando de curso; provas de pro solo, track days e afins.

vira e mexe ele esta com um carro novo; tem camaros, porsches e vários carros interessantes. Pra vc ter noção a K&N, vive mimando ele com brindes e etc.

não acredito que ele esta tão focado como ele disse não.

não sabia

 

legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso