Derly Minakov

Brasileiro é confirmado em disputa de cinturão peso leve no Brave CF 23.

Recommended Posts

B23-Selwady-Luan.jpg

O Brasil terá a chance de retomar a hegemonia do peso leve do Brave Combat Federation. A organização divulgou, na última segunda-feira (11), que Luan “Miau” Santiago desafiará o atual campeão da categoria, Abdul-Kareem Al-Selwady. O duelo está marcado para o Brave 23, que acontecerá em abril, em Amã, na Jordânia.

Luan foi eleito o Lutador do Ano no Brasil em 2016 e, logo depois, assinou com o Brave, conquistando duas vitórias fulminantes por nocaute em suas primeiras duas lutas. Em abril do ano passado, porém, conheceu sua primeira derrota na organização. “Miau” vinha vencendo o maior desafio de sua carreira, contra o ex-UFC Lucas “Mineiro”, quando acabou sofrendo uma luxação no cotovelo em decorrência de uma queda conseguida pelo adversário, que foi proclamado campeão interino dos leves.

O atleta da CM System, porém, se recuperou em grande estilo. Em sua primeira luta internacional, Luan não tomou conhecimento do holandês Djamil Chan e usou sua envergadura para dominar seu oponente e vencê-lo por decisão unânime no Brave 18. A vitória o credenciou para a disputa de cinturão.

Al-Selwady, por sua vez, está invicto no Brave, com cinco vitórias em cinco lutas. Também no Brave 18, o jordaniano impressionou ao dominar “Mineiro” e vencê-lo por nocaute técnico no primeiro round, conquistando o cinturão peso leve que era do brasileiro.

Agora, “The Pride of Palestine”, que já venceu outros dois brazucas no Brave (Erick “Índio Brabo” e Michael Deiga-Scheick), fará a primeira defesa do cinturão linear em sua casa, no retorno do Brave à Jordânia.

Maior promoção de MMA do Oriente Médio, o Brave Combat Federation organizará seu primeiro evento de 2018 nas Filipinas, um pouco antes de voltar a Amã. O Brave 22 acontecerá em Manila, no dia 15 de março, e terá a presença do campeão peso galo Stephen Loman, que defende seu cinturão contra Elias Boudegzdame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse muleque é cabuloso, meteu a porrada no Lucas Mineiro, perdeu porque lesionou o cotovelo mas tinha ganhado todos os rounds, tem um futuro promissor.. canhoto, alto, acha muito bem a distância e tem um direto muito preciso, tomara que meta a porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora