Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC on ESPN 1] Alex Caceres x Kron Gracie

Recommended Posts

7 horas atrás, Renato Boxe disse:

Para de ser hater maveco " capacidade de seguir informações" fala sério!. Se formos colocar os méritos em porcentagem é no mínimo 80%  do Jones e 20% do Jackson. Jones é um fenómeno por si só, Greg Jackson apenas agregou valor ao gênio q o cara é.

Não tem nada de ser hater

É a realidade

Vcs tem que entender que eu não vejo um lutador e fico oh como ele é incrível

Eu vou fazer o que eu puder pra entender como ele funciona eu vou dissecar ele se eu botar a mão nele

Jackson e Winkeljohn formaram Jones do zero fizeram ele ser o atleta que é e a maior parte do desempenho de Jones na luta se deve ao gameplan e as instruções durante a luta eu dei até um exemplo disto

Isto não tira o mérito do Jones que é guerreiro e criativo (exemplo cotovelada giratória em Gustavo) isto apenas reconhece o mérito dos técnicos

Caso parecido é o Thompson que é gênio mas se vc presta atenção nas instruções do pai dele vai ver que parte desta genialidade vem do pai dele fala

Mais gênio que Jones é o AS que desenvolveu parte do jogo dele sozinho (tirou até golpe de vídeo game) e os 2 são iguais em termos de plasticidade

Mais gênio que os 2 é Demian que praticamente criou um jogo de grapling pra MMA sozinho

E mais gênio que todos eles é Cruz que assistindo as lutas de Ali e Pelo criou um jogo de striking pra MMA

E as conquistas de Cruz não são 1/4 das de Jones e AS

Isto não é ser hater é ser realista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, MV8 disse:

Apenas pq ele não achou ainda outro ser humano com as valênsias físicas e a capacidade de seguir informações de Jones

Mas antes de Jones ele fez as estratégias vencedora de várias lutas de GSP

Ele e Wink formou campeões como Rashad, Condit, Holm lutadores duros como Cerrone, Guida, Dodson além de ter feito lutadores formados como Arlovski e Overeem evoluírem demais

Quem formou mais tops que ele? Únicos que chega perto é Javier e Cordeiro mas Jackson ainda tá na frente

Só ver tb como Travis Browne foi de um bom prospect HW que inclusive emulava Jones pra um gigolo decadente quando saiu da academia

Assista as lutas de Jones prestando atenção ao que Jackson e Wink falam pra ele. Vai ver que faz toda diferença

Mas você coloca como se fosse fácil alguém seguir instruções dentro de uma luta de MMA ou mesmo de um esporte de alto nível

Tá muito longe disso. Greg Jackson é muito bom, não tiro o mérito dele. Mas saber o caminho correto para vencer não é o mesmo que seguir esse caminho

Como eu disse antes, é diferente você treinar alguém que tem uma limitação na caixa de ferramentas e outro que tem um vasto arsenal. As possibilidades mudam completamente

Jon Jones executa as instruções que recebe pq ele tem uma absurda capacidade de entendimento de luta e de soluções possíveis que pode executar. Isso é ser gênio.

Valências físicas e capacidade de seguir informações? O ser humano não é robô

 



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

...

Mais gênio que Jones é o AS que desenvolveu parte do jogo dele sozinho (tirou até golpe de vídeo game) e os 2 são iguais em termos de plasticidade

Mais gênio que os 2 é Demian que praticamente criou um jogo de grapling pra MMA sozinho

E mais gênio que todos eles é Cruz que assistindo as lutas de Ali e Pelo criou um jogo de striking pra MMA

E as conquistas de Cruz não são 1/4 das de Jones e AS

Isto não é ser hater é ser realista

Tá bom então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Helder F Floret disse:

Mas você coloca como se fosse fácil alguém seguir instruções dentro de uma luta de MMA ou mesmo de um esporte de alto nível

Tá muito longe disso. Greg Jackson é muito bom, não tiro o mérito dele. Mas saber o caminho correto para vencer não é o mesmo que seguir esse caminho

Como eu disse antes, é diferente você treinar alguém que tem uma limitação na caixa de ferramentas e outro que tem um vasto arsenal. As possibilidades mudam completamente

Jon Jones executa as instruções que recebe pq ele tem uma absurda capacidade de entendimento de luta e de soluções possíveis que pode executar. Isso é ser gênio.

Valências físicas e capacidade de seguir informações? O ser humano não é robô

 



 

Não é só na luta é seguir informações na academia tb

Por incrível que pareça quanto mais robô maior a chance de o sujeito se tornar um bom atleta marcial

Entra mais fácil na memória corporal dele

Hélio Gracie já dizia isto do jeito dele é melhor ensinar jiu-jitsu um cara burro que um cara inteligente pq o cara inteligente vai querer ficar pensando se perguntando e vai demorar mais a aprender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Helder F Floret disse:

Tá bom então

Mano o problema de vcs que são fãs é que ninguém pode dizer nada do ídolo de vocês

Lógico que quem inventa mais é melhor é mais gênio por isto Einstein é mais gênio que o seu professor de física que só lhe ensina o que Einstein fez entendeu?

Genialidade é criação

Isto não tem nada haver com ser o maior

Pettis foi gênio ao criar o Showtime kick além dele só vi o Zabit fazer numa luta mas Pettis nem se quer é o maior LW que dirá um candidato a top p4p como Jones

Yair Rodrigues foi gênio naquela cotovelada no coreano mas quem é Yair no esporte? Um bom lutador nada mais

Sem ofensa Hélder até pq vc foi dos que menos fez isto mas muitos foristas tem que começar a ler e entender em vez de se comportar como um fucking fanático religioso como se eu tivesse falando da religião dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas desde quando precisa ser fã do Jon Jones pra admitir a genialidade do cara? Eu gosto do Jon Jones como qualquer admirador dele gosta. Não tenho nenhum tipo de adoração especial. E nem precisa.

Eu discordo dessa sua definição de gênio. Gênio na minha concepção é qualquer pessoa que tenha um talento acima do normal para alguma coisa. Não precisa ser alguém altamente inventivo, não há essa obrigação

A comparação do professor de física com o Einstein é ruim pq a profissão do cientista necessariamente é criar coisas novas. O professor de física não é um cientista, é outra profissão. 

Dentro da sua idéia de gênio o Messi não é gênio. Messi eu um jogador de dribles parecidos, sempre correndo com a bola perto do pé. Já o Neymar pedala, dá chapéu, dá lambreta. Messi não faz nada disso. Então você acha o Neymar gênio e o Messi não. Sua definição diz isso. Tem sentido?

Em todo caso, ainda que fosse essa a definição, pq o Jon Jones não é criativo? O cara já venceu das mais variadas maneiras, até finalização em pé já fez.

Pettis, por causa de um malabarismo? Então o Werdum com aquelas voadoras malucas é gênio e o GSP, pq fazia algo mais básico, não era?

Não tem como concordar com isso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/15/2019 at 8:48 PM, Helder F Floret disse:

Se o gênio é o Greg Jackson pq ele não conseguiu produzir outro Jon Jones? Não existe isso O gênio é o Jon. Claro que o Greg é um bom estrategista, não há dúvida Mas é muito mais fácil traçar estratégias quando se tem um lutador com um arsenal imenso se ferramentas à disposição

Belo comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/17/2019 at 12:03 AM, Helder F Floret disse:

Mas desde quando precisa ser fã do Jon Jones pra admitir a genialidade do cara? Eu gosto do Jon Jones como qualquer admirador dele gosta. Não tenho nenhum tipo de adoração especial. E nem precisa.

Eu discordo dessa sua definição de gênio. Gênio na minha concepção é qualquer pessoa que tenha um talento acima do normal para alguma coisa. Não precisa ser alguém altamente inventivo, não há essa obrigação

A comparação do professor de física com o Einstein é ruim pq a profissão do cientista necessariamente é criar coisas novas. O professor de física não é um cientista, é outra profissão. 

Dentro da sua idéia de gênio o Messi não é gênio. Messi eu um jogador de dribles parecidos, sempre correndo com a bola perto do pé. Já o Neymar pedala, dá chapéu, dá lambreta. Messi não faz nada disso. Então você acha o Neymar gênio e o Messi não. Sua definição diz isso. Tem sentido?

Em todo caso, ainda que fosse essa a definição, pq o Jon Jones não é criativo? O cara já venceu das mais variadas maneiras, até finalização em pé já fez.

Pettis, por causa de um malabarismo? Então o Werdum com aquelas voadoras malucas é gênio e o GSP, pq fazia algo mais básico, não era?

Não tem como concordar com isso

 

Nada disto.

Não disse que eles não são gênios

Eles são

Só disse que alguém que tem uma capacidade de inventar algo novo e revolucionário é mais genial que eles

Eu considero GSP o melhor lutador da história.

É meu maior ídolo no esporte.

Mas não considero ele o mais genial.

O que ele inventou? No máximo a combinação de supermen punch + chute baixo

Eu acho Jones mais genial que ele

E acho AS mais genial que Jones

Mas acho que GSP é o melhor da história

Então só pra deixar claro o que Messi e Neymar inventarão de novo? Nada não é msm?

Se vc que joga futebol amador inventar sozinho dentro das regras um drible novo ou uma nova formas de jogar eu não tenho nenhum problema de considerar vc mais genial que Messi e Neymar pq vc é mais criativo apesar que eu tenho certeza que vc nunca vai ser melhor que eles e talvez na próxima semana eles dois já façam melhor que vc o drible que vc inventou

Bill Gafes pode ser mais eficiente mais rico e com ctz ele é gênio

Mas Steve Jobs foi mais gênio que ele 

Mto mais criativo um visionário

Genialidade para mim é isto

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Nada disto.

Não disse que eles não são gênios

Eles são

Só disse que alguém que tem uma capacidade de inventar algo novo e revolucionário é mais genial que eles

Eu considero GSP o melhor lutador da história.

É meu maior ídolo no esporte.

Mas não considero ele o mais genial.

O que ele inventou? No máximo a combinação de supermen punch + chute baixo

Eu acho Jones mais genial que ele

E acho AS mais genial que Jones

Mas acho que GSP é o melhor da história

Então só pra deixar claro o que Messi e Neymar inventarão de novo? Nada não é msm?

Se vc que joga futebol amador inventar sozinho dentro das regras um drible novo ou uma nova formas de jogar eu não tenho nenhum problema de considerar vc mais genial que Messi e Neymar pq vc é mais criativo apesar que eu tenho certeza que vc nunca vai ser melhor que eles e talvez na próxima semana eles dois já façam melhor que vc o drible que vc inventou

Bill Gafes pode ser mais eficiente mais rico e com ctz ele é gênio

Mas Steve Jobs foi mais gênio que ele 

Mto mais criativo um visionário

Genialidade para mim é isto

 

Pq vcs naum abrem um tópico sobre esta discussão? Achei bem interessante, muita gente gostaria de ler. Mas, o q vcs acharam da luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

@Bunito, tópico da luta.

Blz Daniel!

Agora sim rsrs, valeu.

Achei a luta bem interessante, sendo que o Kron se saiu muito bem para o que se propôs. Com o DNA Gracie creio que todos esperávamos pra ver se conseguiria levar pro chão. Fez em pé o suficiente para conseguir levar pro chão, mas não deu pra ver se o nível de trocação dele pode levá-lo a avançar mais, quanto ao jj era o que já achava, excelente. Acho agora que seria um bom teste ver como ele se sai contra um bom wrestler pra tentar projetar por onde ele pode se situar nessa categoria que, na minha opinião, tá muito forte.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho interessante são essas adaptações. O Renzo na ultima luta levou para o chão de forma bem parecida da metade pra frente clinchou, confirmou, foi para as costas e colocar a pena de uma forma que já entra um gancho e derruba. Essas formas alternativas de levar a luta para o chão são o caminho para o bjj voltar a ser protagonista no grappling. Pq em queda frontal, nas pernas, todo cara do bjj para diante de um wrestler. 

Pra mim o caminho para o bjj é esse, formas alternativas contra a grade ou em pé de levar a luta para o chão, preferencialmente em uma posição de domínio já é, quiçá, usar mais técnicas de judô no clinch.

Acho que o Kron pode dar um up nas formas de ir pra as costas. Debian começou esse movimento, vamos ver ate onde ele vai. Se o pessoal do viu perder a dependência de derrubar indo para as costas acredito que terão muito mais chances

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Ri demais quando ele mandou "watch your fucking necks", dps "sorry, my bad" pra milhões de espectadores, tem todo um jeitão de maconheiro surfista, ainda mais andando com a turma dos Diaz brothers,ppunkksmmookesmmooke kkkkkk, paz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso