Henry Chinasky

Robert Whittaker  passa por duas cirurgias, e Dana White diz que lutar poderia ser fatal

Recommended Posts

Robert Whittaker  passa por duas cirurgias, e Dana White diz que lutar poderia ser fatal

Atleta foi internado com hérnia no abdômen e deixou a luta principal do UFC 234, em Melbourne, mas situação é estável

Por Edgar Alencar, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Direto de Melbourne, Austrália

10/02/2019 01h32  Atualizado há 4 horas

A situação de Robert Whittaker foi mais grave do que se imaginava. Depois de sentir fortes dores no abdômen e vomitar na madrugada de sábado para domingo em Melbourne (AUS), o campeão do peso-médio (até 84kg) precisou ser internado em um hospital da cidade e passou por duas cirurgias, segundo apurou o Combate.com com fontes ligadas ao Ultimate. Uma no intestino, que estava dobrado, e outra de hérnia no abdômen. Os dois procedimentos foram realizados com sucesso e o lutador encontra-se em situação estável.

De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista para a "ESPN", o médico chegou a dizer que, caso Whittaker lutasse com Kelvin Gastelum neste sábado, poderia ser fatal. No momento, lutador e equipe não estão preocupados com o que o Ultimate fará com relação ao cinturão dos médios. O foco é na recuperação do neozelandês radicado na Austrália.

Ao Combate.com, o treinador de Whittaker, Alex Prates, afirmou que a expectativa é de que o campeão possa voltar aos treinos em quatro semanas.

- A gente está aqui no hospital com o Rob, graças a Deus deu tudo certo com a cirurgia. Ele teve muitas dores abdominais, finalmente foi levado ao hospital pelos médicos do UFC a uma hora da manhã. Ele tava fazendo tudo que podia para continuar a luta, refutando qualquer tratamento que pudesse tirar ele da luta. Aí teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência devido a uma hérnia interna que poderia comprometer o funcionamento do intestino dele. O cara estava querendo não fazer a cirurgia dele, lutar, "Dá pra fazer outro dia"... Samurai, querendo lutar de qualquer maneira. Mas a equipe médica não teve negociação, o problema foi sério. Neste momento, a preocupação do time é com a saúde do Rob, com a recuperação dele. Graças a Deus, deu tudo certo, e se Deus quiser em quatro semanas vai voltar aos treinos 100%.

Com a saída de Whittaker do card do UFC 234, o Ultimate promovou Israel Adesanya x Anderson Silva para ser a luta principal do evento. O confronto seguirá sendo de três rounds.

Fonte: Combate.com

Editado por Henry Chinasky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Se quiser colocar um interino na disputa ate entendo, mas sacar o linear do cara é escrotidao.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei puto com a saída dele e posso até ter falado besteira. Que se recupere. 

Linear é dele, não deve mudar. E já pode anunciar Gastelum vs Jacaré pelo Interino 

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele puder voltar daqui a um mês, marca outra luta para daqui a seis, oras. Mas tirar o linear seria de uma estupidez sem tamanho. O cara fez tudo que podia para lutar. Faz uma disputa de interino entre Gastelum e outro ranqueado, e o vencedor luta com ele. No máximo isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Eu colocaria o Adesanya x Gastelum pelo interino, nunca o Jacaré.

X____________________

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, jaspion89 disse:

Imagina se o cara lutasse com uma hérnia abdominal prestes a estourar???

Lyoto lutou com Rampage assim

Mas era uma hérnia pequeno no umbigo

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Se quiser colocar um interino na disputa ate entendo, mas sacar o linear do cara é escrotidao.

Não tem está de interino

Pra mim interino só faz sentido se o cara vai passa um ano fora por lesão

Se não pode lutar por outra razão (não quer, tem problema com a justiça etc) destitui o vagabundo

Assim vc valoriza o campeão

Por outro lado acho que não devia ter defesa de interino se chegou na defesa promove a Linea

Assim vc valoriza o interino

Esportivamente pra mim tinha que ser assim

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Eu colocaria o Adesanya x Gastelum pelo interino, nunca o Jacaré.

O problema é q o Israel acabou de lutar e deve receber suspensão médica, portanto é muito provável q seja o Jaca ou outro lutador... mas seria engraçado vê-lo espernear pra disputar a cinta já q o mesmo recusou ser o reserva da luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que seja uma tremenda fatalidade, eu acharia justo Gastelum ser declarado o novo campeão 

Como Gastelum falou, no mundo do Wrestling ou de qualquer outro esporte, o atleta que não aparece perde por W.O, e o outro que não tem nada a ver com a história e cumpre com sua parte deve ser declarado vencedor

Se machucar na semana da luta ou antes, ok, mas acho que a partir do momento que subiu na balança, bateu o peso, a luta eata confirmada

Agora cogitar o Jacaré pra disputar a cinta é patético

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, jaspion89 disse:

O problema é q o Israel acabou de lutar e deve receber suspensão médica, portanto é muito provável q seja o Jaca ou outro lutador... mas seria engraçado vê-lo espernear pra disputar a cinta já q o mesmo recusou ser o reserva da luta.

Seria engraçado mesmo. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se não demorar mto a recuperação, dá pro Gastelum esperar. Acho q poderiam marcar Israel x Jacaré pra decidir o próximo contender. Jacaré precisa de mais um bom nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora