Henry Chinasky 0 Denunciar post Postado February 10 (editado) Robert Whittaker passa por duas cirurgias, e Dana White diz que lutar poderia ser fatal Atleta foi internado com hérnia no abdômen e deixou a luta principal do UFC 234, em Melbourne, mas situação é estável Por Edgar Alencar, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Direto de Melbourne, Austrália 10/02/2019 01h32 Atualizado há 4 horas A situação de Robert Whittaker foi mais grave do que se imaginava. Depois de sentir fortes dores no abdômen e vomitar na madrugada de sábado para domingo em Melbourne (AUS), o campeão do peso-médio (até 84kg) precisou ser internado em um hospital da cidade e passou por duas cirurgias, segundo apurou o Combate.com com fontes ligadas ao Ultimate. Uma no intestino, que estava dobrado, e outra de hérnia no abdômen. Os dois procedimentos foram realizados com sucesso e o lutador encontra-se em situação estável. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista para a "ESPN", o médico chegou a dizer que, caso Whittaker lutasse com Kelvin Gastelum neste sábado, poderia ser fatal. No momento, lutador e equipe não estão preocupados com o que o Ultimate fará com relação ao cinturão dos médios. O foco é na recuperação do neozelandês radicado na Austrália. Ao Combate.com, o treinador de Whittaker, Alex Prates, afirmou que a expectativa é de que o campeão possa voltar aos treinos em quatro semanas. - A gente está aqui no hospital com o Rob, graças a Deus deu tudo certo com a cirurgia. Ele teve muitas dores abdominais, finalmente foi levado ao hospital pelos médicos do UFC a uma hora da manhã. Ele tava fazendo tudo que podia para continuar a luta, refutando qualquer tratamento que pudesse tirar ele da luta. Aí teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência devido a uma hérnia interna que poderia comprometer o funcionamento do intestino dele. O cara estava querendo não fazer a cirurgia dele, lutar, "Dá pra fazer outro dia"... Samurai, querendo lutar de qualquer maneira. Mas a equipe médica não teve negociação, o problema foi sério. Neste momento, a preocupação do time é com a saúde do Rob, com a recuperação dele. Graças a Deus, deu tudo certo, e se Deus quiser em quatro semanas vai voltar aos treinos 100%. Com a saída de Whittaker do card do UFC 234, o Ultimate promovou Israel Adesanya x Anderson Silva para ser a luta principal do evento. O confronto seguirá sendo de três rounds. Fonte: Combate.com Editado February 10 por Henry Chinasky Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henry Chinasky 0 Denunciar post Postado February 10 Se quiser colocar um interino na disputa ate entendo, mas sacar o linear do cara é escrotidao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Denunciar post Postado February 10 1 hora atrás, Henry Chinasky disse: Se quiser colocar um interino na disputa ate entendo, mas sacar o linear do cara é escrotidao. Concordo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FredLopes 0 Denunciar post Postado February 10 Fiquei puto com a saída dele e posso até ter falado besteira. Que se recupere. Linear é dele, não deve mudar. E já pode anunciar Gastelum vs Jacaré pelo Interino Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterblaster 0 Denunciar post Postado February 10 Se ele puder voltar daqui a um mês, marca outra luta para daqui a seis, oras. Mas tirar o linear seria de uma estupidez sem tamanho. O cara fez tudo que podia para lutar. Faz uma disputa de interino entre Gastelum e outro ranqueado, e o vencedor luta com ele. No máximo isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaspion89 0 Denunciar post Postado February 10 Imagina se o cara lutasse com uma hérnia abdominal prestes a estourar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Barretos 0 Denunciar post Postado February 10 Melhoras pro campeão, espero q seja uma recuperação rápida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Zottis 0 Denunciar post Postado February 10 Eu colocaria o Adesanya x Gastelum pelo interino, nunca o Jacaré. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flaviova 0 Denunciar post Postado February 10 46 minutos atrás, Diego Zottis disse: Eu colocaria o Adesanya x Gastelum pelo interino, nunca o Jacaré. X____________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MV8 0 Denunciar post Postado February 10 57 minutos atrás, jaspion89 disse: Imagina se o cara lutasse com uma hérnia abdominal prestes a estourar??? Lyoto lutou com Rampage assim Mas era uma hérnia pequeno no umbigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MV8 0 Denunciar post Postado February 10 5 horas atrás, Henry Chinasky disse: Se quiser colocar um interino na disputa ate entendo, mas sacar o linear do cara é escrotidao. Não tem está de interino Pra mim interino só faz sentido se o cara vai passa um ano fora por lesão Se não pode lutar por outra razão (não quer, tem problema com a justiça etc) destitui o vagabundo Assim vc valoriza o campeão Por outro lado acho que não devia ter defesa de interino se chegou na defesa promove a Linea Assim vc valoriza o interino Esportivamente pra mim tinha que ser assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaspion89 0 Denunciar post Postado February 10 57 minutos atrás, Diego Zottis disse: Eu colocaria o Adesanya x Gastelum pelo interino, nunca o Jacaré. O problema é q o Israel acabou de lutar e deve receber suspensão médica, portanto é muito provável q seja o Jaca ou outro lutador... mas seria engraçado vê-lo espernear pra disputar a cinta já q o mesmo recusou ser o reserva da luta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trindade 0 Denunciar post Postado February 10 Por mais que seja uma tremenda fatalidade, eu acharia justo Gastelum ser declarado o novo campeão Como Gastelum falou, no mundo do Wrestling ou de qualquer outro esporte, o atleta que não aparece perde por W.O, e o outro que não tem nada a ver com a história e cumpre com sua parte deve ser declarado vencedor Se machucar na semana da luta ou antes, ok, mas acho que a partir do momento que subiu na balança, bateu o peso, a luta eata confirmada Agora cogitar o Jacaré pra disputar a cinta é patético Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Zottis 0 Denunciar post Postado February 10 17 minutos atrás, jaspion89 disse: O problema é q o Israel acabou de lutar e deve receber suspensão médica, portanto é muito provável q seja o Jaca ou outro lutador... mas seria engraçado vê-lo espernear pra disputar a cinta já q o mesmo recusou ser o reserva da luta. Seria engraçado mesmo. Kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavernoso 0 Denunciar post Postado February 10 Se não demorar mto a recuperação, dá pro Gastelum esperar. Acho q poderiam marcar Israel x Jacaré pra decidir o próximo contender. Jacaré precisa de mais um bom nome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites