Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Treinador revela nome de possível adversário de Aldo em Curitiba

Recommended Posts

Treinador revela nome de possível adversário de Aldo em Curitiba

AgFight
AgFight7 de fevereiro de 2019 19:52 GMT
Dedé Pederneiras revelou o plano que ele e José Aldo têm para o lutador reconquistar o título
Dedé Pederneiras revelou o plano que ele e José Aldo têm para o lutador reconquistar o título

José Aldo tem mais duas lutas no seu atual contrato com o UFC e o desejo de reconquistar o cinturão peso-pena (66 kg) antes de encerrar a carreira – o que, segundo planeja, vai acontecer ao fim deste ano. Assim, depois da vitória contra Renato ‘Moicano’ no UFCFortaleza, no último sábado (2), o ex-campeão demonstrou o interesse de voltar a lutar já no UFC 237, que deve acontecer em Curitiba, no dia 11 de maio. E seu treinador e empresário, Dedé Pederneiras, revelou qual é o adversário que o brasileiro tem em mente: AlexanderVolkanovski.

A informação causa uma certa surpresa, já que, na entrevista coletiva após o seu último combate, Aldo mostrou um certo desinteresse pelo nome do australiano. Pelo que Pederneiras declarou ao canal do YouTube ‘Confraria da Porrada’, a situação é outra. O treinador explicou por que Volkanovski é o adversário ideal neste momento. Para Dedé, ganhar dele é a maior chance de Aldo disputar novamente o cinturão dos penas em sua última luta no contrato.

“A gente queria que ele lutasse com o AlexanderVolkanovski, o cara que nocauteou o Chad Mendes, o cara que é o mais bem ranqueado. Na verdade é o seguinte: a gente tem um sonho de disputar o título, o que é difícil. Então a gente tem o sonho de na nossa última luta chegar lá. Só existem duas possibilidades: o Max Holloway subir de categoria e deixar o cinturão vago, e o Aldo seria o postulante ao título, até pela história que ele tem e por ser o primeiro do ranking, ou a gente eliminar todos os contenders. O Moicano era o primeiro contender, na nossa cabeça, e o segundo seria o AlexanderVolkanovski, que é o quarto do ranking agora. O Frankie Edgar eunão acredito que eles não deem pelo título, até por ter perdido para o Aldo. Então, o cara que na nossa cabeça seria o próximo desafiante ao título seria o Alexander agora. A gente está conversando”, revelou.

Questionado sobre quão difícil seria convencer o Ultimate de dar o ‘titleshot‘ a Aldo justamente na última luta de seu contrato, Dedé deixou claro que sabe que não é uma tarefa fácil. De acordo com o empresário, a estratégia é deixar o Ultimate sem outra saída senão promover o ‘Campeão do Povo’ novamente ao status de desafiante.

“Isso é certo. A gente já sabe que tá f****. A gente sabe que vai acontecer isso. A única chance que a gente tem é essa situação. Já que o brinquedo não fica com a gente, a gente destroi o dos outros (risos). Vou furar a bola. A única chance que a gente tem é essa, não tem outro jeito. Deixa eles colocarem o 10º do ranking para disputar o título. (risos) Porque, dali para baixo, o Aldo ganhou de praticamente todo mundo. O único ali que o Aldo não enfrentou, se não me engano, até o sétimo do ranking foi o Ortega, mas ele acabou de disputar o título, não vão colocar ele de novo para disputar o título. O terceiro é o FrankieEdgar. O quarto é o Volkanovski. (…) Do segundo ao sétimo, não tem outro cara. Se a gente pegar o Alexander agora, eles vão ter que colocar o oitavo, o nono para disputar o título, porque não vai ter quem botar. Deixa eles colocarem”, falou.

Ainda que dispute o título, porém, Aldo deve ficar sem a tão esperada revanche contra Conor McGregor, que o derrotou em 2015. Pederneiras disse que, embora o brasileiro deseje muito buscar a desforra contra o ‘Notorious‘, é improvável que o duelo aconteça – sobretudo por falta de interesse do próprio irlandês.

“O Conor botou até um negócio no Twitter dele, dizendo que tinha grande vontade de lutar aqui no Brasil, dando a entender que faria esta luta com o Aldo. Mas eu não vejo isso acontecendo. Para ele, vai ficar marcado para o resto da vida, não vale a pena o risco. O que ele pode fazer melhor do que 13 segundos? Nada. Se ele fizer uma luta e se ele nocauteasse o Aldo em 14 segundos, seria pior do que a primeira, que ele ganhou em 13. Então, é uma luta que para ele não tem interesse nenhum”, opinou.

No entanto, Dedé indicou que a revanche contra McGregor seria algo que convenceria o brasileiro a não se aposentar ao fim de 2019. “Aí eles convencem. O Aldo tem muita vontade de lutar com o Conor novamente”, falou. McGregor tem sido apontado como provável adversário de DonaldCerrone em um confronto ainda sem data.

Fonte: Yahoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Só eu acho que a expressão fácil e olhar do Aldo estão consideravelmente diferentes há um tempo?

Depois ou antes do Stephens?

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, essa categoria é rabo de foguete. Pra se ter uma ideia nomes como Zumbi Coreano, Mogomedsharipov e Yair Rodrigues estao fora do top 10. 

Quanto a conta do Dedé pra inicio de conversa o Max tem que subir. Se subir acho que o evento oferece a oportunidade a ele. Vem de duas vitorias incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Depois ou antes do Stephens?

Antes, tenho tido a impressão que expressões estão mais caídas e o olhar meio que mais aberto, não sei explicar. Mas tem um tempo isso. Me chamou a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa ridicula cogitarem essa luta. O Aldo quer o que, em? Tentar queimar todos os contenders para quando se aposentar dizer que ainda era um dos melhores?

O brasileiro não tem mais o que fazer nessa categoria. Tem que subir e buscar lutas casadas. O campeão agora é Holloway, e ele é quem tem que enfrentar contender.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Caleb disse:

Que coisa ridicula cogitarem essa luta. O Aldo quer o que, em? Tentar queimar todos os contenders para quando se aposentar dizer que ainda era um dos melhores?

O brasileiro não tem mais o que fazer nessa categoria. Tem que subir e buscar lutas casadas. O campeão agora é Holloway, e ele é quem tem que enfrentar contender.

Ou ele quer enfrentar os melhores da categoria. E ele ainda tem o que fazer na categoria afinal ainda não enfrentou esses nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkk!

No outro tópico quando disse que o Aldo estava blefando sobre não saber quem era o Volkanovski, ou que essa lista dos 15 nomes tava muito mal contada as "Aldetes" vieram ferrenhamente defender!

"Aldo não é obrigado a saber"

"Aldo não acompanha lutas"

"Nem eu sei quem é Volkanovski"

"Não foram15 nomes, isso é sentido figurado"

Debater com fã é a pior M...que tem

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo sentido nessa luta. E nessa pisada,  o Aldo pode detonar todos os contender e fuder a categoria

se o Pettis não tivesse de luta marcada, seria o nome

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Trindade disse:

Kkk!

No outro tópico quando disse que o Aldo estava blefando sobre não saber quem era o Volkanovski, ou que essa lista dos 15 nomes tava muito mal contada as "Aldetes" vieram ferrenhamente defender!

"Aldo não é obrigado a saber"

"Aldo não acompanha lutas"

"Nem eu sei quem é Volkanovski"

"Não foram15 nomes, isso é sentido figurado"

Debater com fã é a pior M...que tem

Mas aí é uma declaração do Dedé, na entrevista deu a entender que o Aldo queria o Ortega

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao conheco o australiano, mas olhando o ranking é a unica opcao mesmo pra lutar em abril. Ortega deve estar com licenca medica e vem de derrota.

Subir tb nao vejo muito sentido, Aldo é pequeno para os Leves, e seria um risco desnecessário faltando poucas lutas no contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, bigby disse:

Ou ele quer enfrentar os melhores da categoria. E ele ainda tem o que fazer na categoria afinal ainda não enfrentou esses nomes.

Mas ele quer enfrentar para que? Enquanto Holloway for campeão, essas vitorias do Aldo só vão servir para deixar o atual dono do cinturão sem desafiante.

Moicano seria o próximo mas perdeu, agora Volkanovski é o que mais merece. E se perde também?

Holloway fica sem lutar ou vocês inventam aquelas merdas de luta campeão vs. campeão? Não é possivel que apoiem esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso